quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

GREENPEACE



O Greenpeace está presente em 40 países da Europa, Américas, Ásia, África e Pacífico.
Para manter sua independência, a Greenpeace não aceita doações de governos ou empresas, mas depende de contribuições de adeptos individuais e bolsas de fundação.

Greenpeace tem feito campanha contra a degradação ambiental desde 1971, quando um pequeno barco de voluntários e jornalistas navegou Amchitka, uma área ao norte do Alasca, onde o Governo E.U. estava realizando testes nucleares subterrâneos. Esta tradição de "testemunho" de uma forma não-violenta continua até hoje, e nossa navios são uma parte importante de todo o trabalho de nossa campanha.

O nome da organização veio do acaso: Na ocasião da viagem para impedir um teste nuclear americano foi vendido um buttom para ajudar a arrecadar fundos para a viagem, as palavras "green" e "peace" foram pensadas para expressar a idéia de pacifismo e defesa do meio ambiente, porém não cabiam num buttom e foi necessário juntá-las. Nascia o Greenpeace.
Nós existimos para expor os criminosos ambientais, e para desafiar o governo e as corporações, quando eles não conseguem fazer jus ao seu mandato para proteger o nosso ambiente e nosso futuro.

Ao prosseguir a nossa missão, nós não temos aliados ou inimigos permanentes. Promovemos aberto, debate informado sobre a sociedade de escolhas ambientais. Nós usamos a pesquisa, o lobby, e uma diplomacia discreta para perseguir os nossos objectivos, bem como de alto perfil, não-violenta de conflitos para elevar o nível ea qualidade do debate público.

E acreditamos que a luta para preservar o futuro do nosso planeta não é sobre nós. É sobre você. Greenpeace fala por 2,8 milhões de adeptos em todo o mundo, e incentiva muitos milhões mais do que isso para tomar medidas a cada dia.

Levamos o nome da nossa bandeira, o Rainbow Warrior, a partir de uma lenda norte-americana Cree Indian. É descrito um momento em que a ganância da humanidade tem feito a Terra doente. Naquele tempo, uma tribo de pessoas conhecidas como os Guerreiros do Arco-Íris iria se levantar para defendê-la.

Como uma das maiores bandeiras que já fizemos resumir as coisas, "Quando a última árvore for cortada, o último rio envenenado, eo último peixe morto, descobriremos que não podemos comer dinheiro ..."

GREENPEACE BRAZIL
Rua Alvarenga, 2331, Butanta - Sao Paulo
CEP 05509-006 - SP, Brazil
Tel: +55 11 3035 1155 Fax: +55 11 3817 4600
Email: relacionamento@br.greenpeace.org

Fonte;http://www.greenpeace.org/international
Wikipédia BRA;http://pt.wikipedia.org/wiki/Greenpeace

Nenhum comentário: