segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Tambaba-Naturalismo(Made In PB)


Tambaba é uma praia situada no município de Conde, no estado da Paraíba. É conhecida pela sua seção naturista sendo a primeira praia do Brasil a permitir o naturismo por lei municipal.

O naturismo é gerido pela SONATA, Sociedade Naturista de Tambaba. Esta sociedade organizou uma série de normas de conduta ética, como meio de garantir um padrão de comportamento na praia. Estas incluem proibição de filmagens ou fotografia, sem autorização, a obrigação de nudez total para aceder ao local, a proibição total de qualquer comportamento ou praticas sexuais e proibição do uso de drogas. Todos estes ítens são relacionados com o Código de Ética Naturista.

Congresso Internacional de Naturismo
Tambaba foi a área naturista escolhida para sediar o 31º Congresso Internacional de Naturismo da INF-FNI (Federação Internacional de Naturismo) que ocorreu em 2008. Este congresso é bianual e sediá-lo é algo comparável a sediar uma olimpíada tendo em vista o grau de importância do mesmo no cenário mundial.

A votação foi realizada durante o 30º Congresso Internacional de Naturismo que ocorreu na cidade de Cartagena na Espanha nos dias 7 a 10 de Setembro de 2006. A votação foi expressiva a favor de Tambaba que venceu por 137 votos a 99 dados à região da Calábria na Itália que era o concorrente.

Com isto, Tambaba entrou para a história do Naturismo mundial, já que é a primeira área Naturista do Hemisfério Sul e primeira área Naturista da América Latina a sediar um evento deste porte.
Regras
1. Mulheres podem entrar sozinhas;
2. Homens não podem entrar sozinhos ou acompanhados de outros homens;
3. Homem só entra acompanhado de uma mulher ou portando um passaporte naturista da INF-FNI;
4. Não é permitida a prática de sexo ou comportamento afim;
5. Crianças podem acompanhar seus pais em praias naturistas;
6. O ambiente é 100% familiar, controlado pela Policia Militar e pela Guarda Municipal.
Fonte;http://pt.wikipedia.org/wiki/Tambaba

Nenhum comentário: