terça-feira, 29 de outubro de 2013

Diego Costa


" Um jogador brasileiro que se recusa a vestir a camisa da Seleção Brasileira e a disputar uma Copa do Mundo no seu país só pode estar automaticamente desconvocado. Ele está dando as costas para um sonho de milhões, o de representar a nossa seleção pentacampeã em uma Copa do Mundo no Brasil."

Essas foram as palavras de Felipão.

Sou a favor que jogadores brasileiros,que não tenham chance na seleção do Brasil jogue por outros países que os interessa,mas um jogador pretendido pela seleção do Brasil , querer jogar por outra seleção,acho um pouco inusitado..
Não vamos misturar politica com esporte,você representar seu pais, não quer dizer que concorda ou é contra a politica atual.
Eu não estarei lá dentro do estadio para lhe vaia,durante a copa do mundo, porque provavelmente eu estarei nas manifestações lá fora.
Lá fora defendendo os interesses do povo,mas também torcendo para a seleção do qual não consigo torcer contra.
Depois dos pedidos de dispensa na seleção de basquete,virou moda não da a minima para as cores que aprendemos a amar desde pequeno,alimentando o sonho de defende-lo em algum esporte.

Perguntado se defenderia outra seleção,Hulk diz "não defenderia outra seleção"

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

domingo, 27 de outubro de 2013

O que se passa na cabeça dos Zoófilos




É uma parafilia definida pela atração ou envolvimento sexual de humanos com animais de outras especies. Tais indivíduos são chamados zoófilos. Os termos zoossexual e zoossexualidade descrevem toda a gama de orientação humana/animal.

Fonte
You Tube

A brecha que o sistema queria


Na última sexta-feira 25, um militante da fanfarra do M.A.L. tocava com a cara marcada de agressões e um trompete torto. Era o resultado da ação de um grupo de policiais que o haviam cercado, o imobilizado, o jogado no chão e pisoteado sua cara na quarta-feira 23, em protesto no distante bairro do Grajaú.

Naquele mesmo dia, abusos ocorreram quando os manifestantes foram obrigados a entrar na avenida Presidente Kennedy, prensados entre mansões e a represa, sem ter para onde fugir. Lá, ao menos vinte e três militantes foram detidos para averiguação, em claro desrespeito à constituição. Entre outros abusos, um advogado que tentava liberar presos chegou a ser estrangulado por policiais. Ninguém ganhou capas de jornais.
Nesta sexta, o tenente coronel agredido por black blocs, salvo por um P2 (policial à paisana), foi a grande notícia do último protesto da semana de luta pelo transporte público. Ao olhar as notícias e opiniões publicadas, parece que nada mais aconteceu naquele ato.


Na lógica da grande mídia, a agressão de um policial vale mais do que dezenas de prisões arbitrárias e agressões contra manifestantes.

Ignorou-se que a mesma policia assistiu de braços cruzados à maior parte da depredação do terminal parque Dom Pedro II. Os 800 policias que acompanhavam o ato esperaram o fim dele para agir com contundência. Instantes depois de um jogral na praça da Sé, os militantes cantavam em clima de festa "violência é a tarifa, fascista é a policia". Foi quando ocorreu uma chuva de gás lacrimogêneo, vinda de todos os lados da praça. Milhares de pessoas tentavam correr dela, sob disparos de balas de borracha, muitas delas sozinhas.
A depredação na região se intensificou, e o medo era a regra pelas estreitas ruas do centro. A partir dali, ocorreu uma série de “detenções para averiguação”. Dos 92 presos, dois foram responsabilizados pela agressão ao policial. Vi pessoas sendo levadas ao hospital, com a perna sangrando após serem atingidas por policiais. Atrás da praça da Sé, manifestantes vomitavam em cima do meio fio graças aos efeitos do gás.

O processo do dia seguinte a este ato lembra o do dia 11 de junho, uma terça-feira, quando os jornais estamparam um policial sangrando, cercado por manifestantes, em uma imagem fora de contexto. Esqueceram dos detidos que passaram os próximos cinco dias sofrendo abusos em presídios simplesmente por estar protestando.

No dia seguinte, o ministro da Justiça José Eduardo Cardozo ofereceu ajuda ao governo estadual com o que fosse necessário. Dois dias depois, o que se viu foi um estado de exceção sem precedentes no centro da cidade. Desta vez, é a própria presidenta Dilma Rousseff que oferece: “o Governo Federal coloca à disposição do Governo de São Paulo o que ele julgar necessário.”

A agressão ao policial lembra o momento em que, na narrativa de Mano Brown em “Diário de um Detento”, presidiários brigam em uma cela. Depois, são usados como desculpa para a invasão do presídio, e o esquecimento dos direito humanos no massacre do Carandiru. Nas palavras de Brown, foi “a brecha que o sistema queria”.


Não se trata aqui de defender a atitude de alguns dos adeptos do black bloc que espancaram o policial. A violência física não é adequada para tratar quem ali exerce a sua profissão, seja ela qual for. A maioria dos policiais não escolheram seu ofício por sadismo, mas pela simples necessidade de salário. Para conter os abusos dessa instituição, acho que vale mais a pena combater a sua própria existência. Além disso, o próprio histórico da tática black bloc não é de agressão às pessoas, mas da destruição de símbolos do capitalismo, entre outras ações. Também é preciso ponderar até que ponto esse tipo de ação direta difusa pode resultar em alguma conquista efetiva.

Mas, independente da discussão sobre a validade da tática dos blocs, a violência cometida pelos policiais, e pelo Estado, é desproporcional àquela cometida pelos ditos vândalos. Ao igualar a violência do opressor com a do oprimido, a opinião publicada mais uma vez dá o aval para a Polícia cometer seus excessos.

Fonte
Carta Capital

Espionagem Americana no Brasil (Brasileiro traidor)


Na mesma época em que a Agência de Segurança Nacional (NSA, na sigla em inglês) espionava membros do alto escalão do governo Dilma, um funcionário da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) foi investigado e exonerado por suspeita de passar segredos para a Agência Central de Inteligência (CIA).
Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, o espião da CIA buscou dados sigilosos sobre a atuação nacional na Tríplice Fronteira e tentou rastrear informantes do governo brasileiro na região onde o País faz divisa com a Argentina e o Paraguai. A espionagem só foi descoberta porque durante a operação o agente americano cooptou o analista 008997 da Abin, um alto funcionário do órgão que chefiara a estratégica subunidade da agência em Foz do Iguaçu (PR), antes de assumir, em 28 de julho de 2011, a superintendência em Manaus (AM).
O caso não teve abertura de processo administrativo contra o servidor para evitar o desgaste. Conforme documentos de junho de 2012 divulgados pelo ex-agente Edward Snowden, a solução dos Estados Unidos foi abreviar a missão do espião e mandá-lo para outro posto.

Segundo fontes da área de inteligência consultados pelo jornal nos últimos dois meses, de Manaus, o analista da Abin passou a acessar remotamente documentos protegidos por sigilo do escritório de Foz do Iguaçu que não tinha necessidade de conhecer e aos quais não poderia ter mais acesso.
A movimentação funcional do agente brasileiro alertou Brasília e desencadeou uma operação de contraespionagem autorizada pelo diretor-geral Wilson Trezza. Sem abrir inquérito, as provas documentais extraoficiais do comportamento inadequado do agente 008997 foram obtidas em agosto de 2012, quando ele se encontrou para jantar com o espião americano, em um restaurante de Curitiba.

Agentes deslocados de outras regionais da Abin se acomodaram próximos à dupla para ouvir o diálogo. Eles foram filmados na ocasião, quando conversaram sobre as regiões de fronteira do Brasil, entre outros temas.
O novo encontro, marcado pelos dois para acontecer dentro de um mês, não ocorreu. Subitamente, o americano foi removido. O Itamaraty confirmou que o diplomata deixou o Brasil em 12 de agosto de 2012. A suspeita é que, de alguma forma, os EUA ficaram sabendo que seu agente havia sido descoberto e não poderia mais ficar no País para evitar problemas diplomáticos. A Abin pediu explicações e o americano teria que foi procurado pelo analista brasileiro. O agente 008997 foi exonerado e aconselhado a se aposentar, o que fez em 17 de dezembro do ano passado.

O que seria feito com esse desgraçado traidor,se fosse ao contrario?
Aposentadoria como foi feito,com o nosso inimigo de casa?
Acho que Edward Snowden ou mesmo Bradley Manning, que já esta sentido na pratica saber a resposta.

Fonte
Terra

sábado, 26 de outubro de 2013

Flamengo Humilhado,o dia do senta

Botafogo e Flamengo completaram 100 anos de rivalidade em 2013. Clássico que já teve capítulos polêmicos ao longo de sua história. Recentemente, um episódio marcou esse confronto. Na final da Taça Guanabara de 2008, o Rubro-negro superou o Glorioso e sagrou-se campeão. Após a partida, revoltados com a arbitragem, os jogadores alvinegros concederam uma entrevista coletiva, quando alguns atletas choravam reclamando de um pênalti a favor do time da Gávea. Na ocasião, o fato ficou marcado como 'chororô'. Entretanto, a história mostra que este não foi o primeiro acontecimento inusitado do duelo.

 No dia 10 de setembro de 1944, em partida válida pelo Campeonato Carioca, Botafogo e Flamengo se enfrentaram em General Severiano. O Estádio recebeu um grande público, afinal grandes craques do futebol estavam em campo. Naquela tarde, o Time da Estrela Solitária levaria a melhor. Logo no início, Heleno de Freitas abriu o placar para o Alvinegro, mas em seguida Jaime empatou para o Mais Querido. O argentino Valsek, antes do fim da primeira etapa, colocou o Botafogo novamente em vantagem.
No segundo tempo, Valter e Heleno fizeram mais dois para o Glorioso. Jarbas diminuiu para o Rubro-negro. Nesta altura, o placar marcava 4 a 2. Eis que aos 31 minutos, Geninho acertou um chute de longe, a bola bateu no travessão, quicou dentro do gol e saiu. O árbitro do jogo, Aristides Figueira, conhecido como Mossoró, assinalou gol. Todavia, os jogadores do Flamengo não se conformaram com o lance e, simplesmente, sentaram no gramado e se recusaram a continuar jogando. A partida ficou conhecida como 'O Jogo do Senta'.

No próximo ano, o acaso completa 70 anos e vai virar livro. O professor e jornalista Paulo Cezar Guimarães, será o responsável pela divulgação do fato. Com o intuito de aproximar as gerações atuais a fatos históricos, o colunista contou como conseguiu o material e revelou o objetivo de sua iniciativa.
"Minha intenção é divulgar essa história. Fiquei surpreso com a quantidade de material sobre essa partida. Além disso, já consegui três pessoas que estavam presentes no duelo. Há vários programas de 'baú do esporte' e isso nunca foi explorado. O jogo já fez 50...60 anos e ninguém fala sobre. A mídia esconde esse episódio. Então o livro vai contar detalhe por detalhe dessa história, vai ser bem legal", disse.

No mais, o Paulo Cezar Guimarães disse que em sua infância, esse marco histórico era alvo de zoações por parte dos torcedores. Bem humorado, o jornalista revelou as brincadeiras da época.

"Quando comecei a acompanhar futebol, as pessoas brincavam com o hino do Flamengo e cantavam assim: 'Sentar, sentar, sentar, uma vez Flamengo, Flamengo até sentar'. Era divertido", contou.
O livro sobre 'O Jogo do Senta' será lançado um dia antes da data em que o confronto completa 70 anos, no dia 10 de setembro de 2014.

Fonte
Esporte Interativo

COMO É FEITO O FOIE GRAS


Tem certeza que não comeria essa belíssima comida?
Com uma cara de delicioso?
Acima de tudo é chique!?
Até parece comida da realeza..

Então coma você, porque essa comida chique chamada de foie gras, ou "fígado gorduroso", é feita com fígado doente de patos, gansos e marrecos. Esteatose Hepática é o nome da doença caracterizada pelo acúmulo de gordura no fígado e, em alguns casos, inflamação e fibrose (cicatrizes). Em seus últimos dias, a ave come até o fígado crescer 12 vezes.

Esta iguaria típica da França é um patê gorduroso feito com o fígado dilatado de patos, gansos e marrecos. Para que o órgão fique hiperdesenvolvido, as aves são submetidas a uma vida confinada e uma alimentação forçada, o que gera protestos de grupos de ecologistas do mundo todo. Alemanha, Itália, Israel e Grã-Bretanha até já proibiram a comida. A tradição do foie gras é antiga: há registros de que egípcios e romanos já o produziam, alimentando suas aves com figos durante seis meses. Hoje, utiliza-se uma ração gordurosa, geralmente consumida por patos – que são mais baratos que o ganso e o marreco e têm a capacidade natural de acumular gordura, por serem aves migratórias e precisarem armazenar energia.1. No geral, usam-se patos da raça mulard (resultado do cruzamento entre o pato-de-pequim e o marreco). Nos primeiros 100 dias, eles comem milho e são criados soltos. Depois, é hora de ir para o confinamento, que facilita a engorda.


2. Alguns criadores mantêm iluminação artificial para que o bicho fique mais tempo acordado (e, portanto, comendo). São duas doses de ração por dia, por um período de dez dias a quatro semanas. Muitas vezes, a gororoba é injetada por um cano que vai direto ao esôfago, preso ao pescoço por um anel.

3. O fígado do bicho ganha certo amargor ao tentar metabolizar os excessos da dieta. Hiperestimulado, ele chega a crescer até 12 vezes seu tamanho normal – com a gordura correspondendo a 65% de seu peso. No fim, o órgão de um pato pode atingir 0,5 kg. O de um ganso, até 2 kg.

4. Com pouco mais de quatro meses, o animal está pronto para o abate. O fígado se tornou uma massa semissólida, macia e de cor pálida. Há quem prefira comê-lo recém-retirado do animal. Ele também pode ser cortado em fatias ou cozido e servido frio.

A ração é constituída por muito carboidrato, vindo do amido de milho, além de gordura de porco e de ganso.

Fonte
Bárbara Ragov
("Roubado do Facebook")

sábado, 19 de outubro de 2013

Grupo de Estudos Nordeste Independente


O Grupo de Estudos Nordeste Independente ou Movimento Nordeste Independente é um movimento e um grupo de estudo separatista organizado e pacífico.
Tem como objetivo a autodeterminação de parte da Região Nordeste com exceção do Maranhão e da Bahia. Foi fundado pelo pernambucano Prof. Dr. Jacques Ribemboim.

O grupo fundado entre 1992 e 1994, por Jacques Ribemboim, professor Adjunto da Universidade Federal de Pernambuco, economista, com mestrado pela University College London e doutorado em economia pela UFPE. O grupo teve como base de criação a rivalidade com a Região Sudeste do País. Para eles, as políticas econômicas adotadas pelo Brasil visam proteger as empresas do Sudeste e prejudicar o consumo dos nordestinos. O fundador do grupo lançou o livro "Nordeste Independente", que explica suas teorias sobre a separação.

A proposta do Prof. Dr. Jacques Ribemboim excluia os estados da Bahia e do Maranhão do novo mapa, por considerar que essas regiões tinham poucas afinidades culturais com o resto do Nordeste e desafios próprios a serem superados. Na proposta do Prof. Dr. Jacques Ribemboim, o novo país seria formado por doze estados

Rio Grande, ex-Rio Grande do Norte
Paraíba
Pernambuco
Petrolina, desmembrando a porção oeste de Pernambuco
Alagoas
Sergipe
Ceará
Cariri, desmembrando a porção sul do Ceará
Piauí
Picos, desmembrando a porção centro-sul do Piauí
Gurguéia, desmembrando a porção sudoeste do Piauí
Fernando de Noronha, ex-distrito estadual de Pernambuco

Jacques Ribemboim sugere que o novo país se chame simplesmente República do Nordeste, mas lista outros nomes possíveis como República do Mandacaru, Frei Caneca, Nova Holanda, Zumbi, Pindorama, Estados Unidos do Nordeste Sulamericano (United States of Northeastern South America) ou Confederação do Novo Equador.

O livro "Nordeste Independente" conta que os motivos encontrados pelo grupo foram o separatismo natural ao longo da história, o processo de concentração social e regional da renda nas Regiões Sul e Sudeste, os favorecimentos políticos e econômicos na Região Sudeste em detrimento de regiões como o Nordeste, entre outros motivos.

Fonte
Wikipédia

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Brasil compra R$ 2 bi em armas da Rússia e agora negocia caça


País poderia receber jatos Sukhoi-35 para substituir seus Mirage-2000 e participar da produção do novo modelo T-50
Contrato para aquisição de baterias antiaéreas Pantsir-S1 e lançadores Igla-S, contudo, só deve ser assinado em 2014.

IGOR GIELOW DIRETOR DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Brasil aprofundou sua cooperação militar com a Rússia ao fechar a compra de R$ 2 bilhões em baterias antiaéreas e admitiu participar da produção do caça de próxima geração que está sendo desenvolvido por Moscou.
Segundo o ministro Celso Amorim (Defesa), nada impede a participação brasileira no projeto do Sukhoi T-50, caça que tem cinco protótipos voando e que servirá de base para um modelo a ser produzido em conjunto com a Índia.

Amorim fez o comentário após reunião com seu colega Sergei Shoigu. Reafirmou que o processo para comprar caças de geração atual, o F-X2, segue com três concorrentes: o americano F/A-18, o francês Rafale e o sueco Gripen NG.

Os russos não fizeram ofertas formais de seu modelo atual, que ficou de fora do F-X2, o Sukhoi-35. Segundo a Folha apurou, contudo, a Força Aérea recebeu uma consulta informal para receber uma espécie de "combo".
Pela oferta, o Brasil receberia Sukhoi-35 para substituir seus Mirage-2000 que serão aposentados neste ano enquanto o T-50 não atingir estágio operacional, o que deve ocorrer só após 2016. O novo caça só deverá ter produção comercial no fim da década.

No encontro com Amorim, Shoigu falou genericamente que poderia fazer leasing de equipamento militar russo. Isso foi lido com uma senha para a solução intermediária.
A compra dos caças se arrasta desde 2001. O F/A-18 tinha superado o Rafale no favoritismo, mas o escândalo da espionagem americana travou o negócio politicamente. A ampliação da cooperação com a Rússia ocorre no momento em que a relação Brasil-EUA está abalada.
O T-50 é o projeto de caça de quinta geração em estágio mais avançado no mundo. Só os EUA têm um avião deste tipo hoje, o F-22. A denominação é genérica e indica a adoção de itens como alto índice de informatização e capacidade de voo furtivo, o chamado "invisível ao radar". Sua grande vantagem é a abertura da Rússia a cooperações --os EUA não vendem o F-22.
Para que a negociação ande, os russos deverão melhorar seu pós-venda. Segundo a Folha apurou, a delegação de Shoigu recebeu reclamações sobre peças de reposição e manutenção dos helicópteros de ataque Mi-35 que estão sendo fornecidos à FAB.

O fato de ter sido sacramentado o próximo passo para a compra de baterias antiaéreas Pantsir-S1, um produto de alta tecnologia, indica que o Brasil deu um voto de confiança a Moscou. Amorim ressaltou que a ideia não é a compra em si, mas a capacitação tecnológica. A previsão é de que uma empresa brasileira, que poderá ser a Odebrecht Defesa, venha a produzir a arma. O contrato deverá ser assinado em meados de 2014. Prevê a compra de três baterias mais duas de lançadores Igla-S.

Fonte
Assuntos Militares

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Represa mais antiga do mundo


Uma expedição de espeleólogos descobriu a represa mais antiga do mundo situada na região de Krasnodar, no sul da Rússia. Agora a história das invenções da humanidade terá de ser revista. Essa obra tem uma idade superior a mais de dez mil anos. Anteriormente se pensava que as primeiras represas tinham sido construídas há cerca de 4.500 anos.

Os espeleólogos da Sociedade Russa de Geografia (SRG) descobriram numa caverna da região de Krasnodar aterros de argila sem semelhança com nenhuns outros. Os cientistas afirmam com certeza que essas represas são barragens artificiais construídas pelos homens do neolítico. Essas construções hidrotécnicas deveriam acumular a água que escorria pelas paredes da caverna.
Segundo informou o chefe da seção de espeleologia da SRG Vyacheslav Isaev, "foram retiradas amostras do solo e no Instituto de Geologia da Academia de Ciências Rússia foram realizadas análises que confirmaram a nossa suposição que os aterros eram artificiais". Os cientistas determinaram a idade das represas: elas têm mais de dez mil anos. Daí resulta que esta é a represa mais antiga do mundo e agora a história das descobertas da humanidade terá de ser reescrita.

Anteriormente, os especialistas tinham atribuído a criação de represas aos antigos egípcios. Se considerava que as primeiras estruturas hidrotécnicas apareceram no Nilo há cerca de 4.500 anos. Agora se verificou que as represas são construções muito mais antigas. Agora essa caverna de Krasnodar já é apelidada de Plotinnaya (Caverna da Represa).
Depois do estudo da caverna Plotinnaya, os cientistas avançaram uma hipótese: no final do Neolítico os humanos teriam usado esse território para a caça. Numa das cavernas eles teriam encontrado água e construíram represas que permitiam acumulá-la em local seguro e acessível.

As cavernas dos homens antigos já tinham sido descobertas na região de Krasnodar há mais de 30 anos. Nessa altura, no início dos anos de 1980, os cientistas descobriram na caverna Plotinnaya um recipiente de argila feito ainda antes da invenção da roda de oleiro, mas os aterros de argila que estavam numa zona escura eram quase impossíveis de distinguir.

Vyacheslav Isaev, que chefiou essas expedições, explica:

"Quando os espeleólogos passaram a usar as modernas lanternas de LED, que têm uma iluminação potente, verificámos que nos anos 80 nós visitámos cavernas completamente diferentes. Agora começámos a vê-las de uma outra forma e a encontrar coisas que antes não eram visíveis.

Fonte
Voz da Rússia

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Saturno e Júpiter podem ter 'chuva de diamante'


Essa é a conclusão de dois cientistas americanos, que apresentaram sua pesquisa no encontro anual da divisão de Ciências Planetárias da Sociedade Americana de Astronomia, que aconteceu em Denver, nos Estados Unidos.

Novos dados indicam que o carbono em sua forma cristalizada é abundante na atmosfera desses planetas, segundo Kevin Baines, da Universidade de Winsconsin-Madison e do Laboratório de Propulsão da Nasa. A co-autora da pesquisa é Mona Delitsky, do instituto California Speciality Engineering. A tese de Baines e Mona afirma que poderosos raios transformam o metano em partículas de carbono.
À medida que vai caindo, esse carbono entra em choque com a pressão atmosférica desses planetas, e se transformam primeiro em pedaços de grafite e, em seguida, em diamantes.

Dependendo das condições, esses "granizos" de diamante podem inclusive derreter.
Os maiores diamantes provavelmente seriam de um centímetro de diâmetro, de acordo Baines. "Seria um diamante grande o suficiente pra colocar em um anel", disse, acrescentando que seria algo que a atriz Elizabeth Taylor ficaria "orgulhosa em usar".


"O importante é que mil toneladas de diamantes são produzidos por ano em Saturno. E as pessoas me perguntam: 'como você pode ter certaza se não tem como ir para lá?' Bem, tudo é uma questão química. E acreditamos que estamos bastante certos"

Os cientistas analisaram as últimas temperaturas e pré-condições de pressão no interior dos planetas, além de novos dados sobre como o carbono se comporta em diferentes condições.
A descoberta dos cientistas americanos ainda precisam ser avaliadas por outros acadêmicos, mas especialistas consultados pela BBC disseram que a possibilidade de uma chuva de diamantes "não pode ser desconsiderada".
"Parece válida a ideia de que há uma profunda variação dentro das atmosferas de Júpiter e ainda mais de Saturno, nas quais o carbono poderia se estabilizar como diamante", disse o professor Raymond Jeanloz, um dos responsáveis pela descoberta de que havia diamantes em Urânio e Netuno.

Fonte
BBC

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Nem tudo está perdido


São Paulo ficou em segundo lugar em um ranking global de honestidade realizado pela "Reader's Digest". Para a pesquisa foram deixadas 12 carteiras em diversos pontos de 16 cidades pelo mundo, com uma quantia equivalente a R$ 100, cartão com telefone para contato e fotos de família.

Na capital paulista foram devolvidas nove carteiras, o que coloca o Brasil à frente de Alemanha, Inglaterra e Suíça, e atrás apenas de Helsinque (Finlândia).

Educação gera honestidade.
Educação é a base de todo o restante.
Só lamento não terem retornado todas as 12 carteiras,o que seria o certo.

Fonte
Folha de SP

Mãe expulsa filho gay de casa e avô manda carta de repúdio


Um senhor ficou indignado com sua filha depois de saber que ela expulsou o filho (que é seu neto) de casa, por descobrir que ele é gay e escreveu uma carta. Ao longo de quatro parágrafos escritos à mão ele a critica.

Cara Christine,

Você me desapontou como filha. Você está certa sobre termos uma “vergonha na família”, mas errou sobre qual.

Expulsar seu filho de sua casa simplesmente porque ele disse a você que era gay é a verdadeira “abominação”. Uma mãe abandonar o filho é que “é contra a natureza”.

A única coisa inteligente que ouvi você dizer sobre tudo isso é que “não criou seu filho para ser gay”. Claro que não criou. Ele nasceu assim e escolheu isso tanto quanto escolheu ser canhoto. Você, entretanto, fez a escolha de ser ofensiva, mente-fechada e retrógrada. Então, já que esse é um momento de abandonarmos filhos, acho que chegou a hora de dizer adeus a você. Sei que tenho um fabuloso (como os gays dizem) neto para criar e não tenho tempo para uma filha que é uma b. sem coração.

Se encontrar o seu coração, ligue pra gente.

Fonte
Geledes.org

sábado, 5 de outubro de 2013

S.Paulo,21 de Setembro de 2047


O lago que petrifica os animais

Pode parecer mentira, mas o lago Natron, na Tanzânia, transforma animais em pedra. O fenômeno se dá por conta do alto grau de alcalinidade (o pH fica entre 9 e 10,5) da água, que preserva o corpo dos animais por longos períodos de tempo.

Alguns desses animais petrificados foram registrados pelo fotógrafo Nick Brandt em um livro intitulado Across the Ravaged Land. As aves e morcegos são atraídos pelo reflexo da luz na água, morrem e são eternizados como esculturas naturais.







Mais imagens AQUI

Fonte
Nick Brandt
Via Catraca Livre

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Botafogo no Outubro Rosa


Mais do que um clube de futebol, o Botafogo aderiu à tradicional campanha Outubro Rosa, realizada em muitos países e que tem como intuito conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Em apoio à campanha, o jogo entre Botafogo e Grêmio, válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro e que será disputado neste sábado, às 18h30, no Maracanã, terá uma série de ações especiais idealizadas pelo Departamento de Marketing do clube.

"O Botafogo é um clube com milhões de torcedores e influência internacional. Nada mais justo do que usar essa visibilidade para abraçar uma causa tão importante como a prevenção do câncer de mama. Queremos instigar esse processo entre as nossas mulheres alvinegras e amplificar para todas as torcidas co-irmãs", destacou o Vice-Presidente Social e de Comunicação Carlos Thiago Cesario Alvim.
A começar pelo cenário do Maracanã neste dia: o estádio será decorado com uma iluminação especial rosa. Outra grande novidade estará no uniforme do time. Em alusão à campanha, o jogadores irão atuar no primeiro tempo com uma fita rosa na camisa oficial. Também será exibido para a torcida um vídeo em apoio à campanha no telão do estádio, além de ações nos canais oficiais de comunicação do clube.

Que tal as mulheres alvinegras apoiarem a campanha e comparecerem ao estádio com a camisa oficial rosa?

Fonte
www.botafogo.com.br

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Atalhos para o Facebook


Pouca gente sabe, mas o Facebook conta com vários pequenos atalhos para agilizar sua navegação. Com apenas uma tecla você pode executar determinada função dentro da rede social e facilitar as ações diárias. Confira algumas:

Postar algo – P

Pesquisar amigos no chat – Q

Navegar pelo Feed de notícias – J para descer ou K para subir

Compartilhar determinado post – S

Curtir post – L

Abrir link do post selecionado – O

Pesquisar no Graph Search – /

Comentar um post – C

Ir para a página de ajuda – ALT + 1

Ir para a sua linha do tempo – ALT + 2

Ir para sua página de amigos – ALT + 3

Ver as mensagens – ALT + 4

Ver as notificações – ALT + 5

Acessar as configurações de conta – ALT + 6

Acessar as configurações de privacidade – ALT + 7

Acessar a página do Facebook – ALT + 8

Acessar os termos de serviço – ALT + 9

Fonte
Anonymous

PM forjar fragante com morteiro em protesto no Rio


Vídeo divulgado pelo jornal "O Globo" mostra um jovem sendo detido e algemado no Rio depois de um policial militar simular a posse de um morteiro. A PM anunciou que investigará o caso.
O rapaz foi detido durante a manifestação dos professores, no centro, que resultou em confronto com a polícia.
As imagens, amplamente difundidas ontem na internet, mostram o jovem sendo detido após ter sua mochila revistada na Cinelândia.
No momento em que o rapaz abria a bolsa, um policial se aproxima com um morteiro na mão e joga o artefato aos pés do rapaz. Logo depois, outro policial grita: "algema, algema!"

Outras pessoas que acompanhavam a ação policial reagiram indignadas. Em nota, o comando da PM informou que abriu sindicância para analisar as imagens.

 

E informou que o jovem foi liberado na delegacia, sem que tenha sido feito boletim de ocorrência pela posse do artefato.
"Não houve flagrante. Ele foi conduzido para a delegacia onde foi feito apenas um registro de 'conduta atípica', sem atribuir a ele posse de nenhum material."
O comunicado acrescentou que o rapaz foi detido "apenas para averiguação".

Não postei ontem,poque estava tão revoltado,que não conseguia por as coisas em ordem e até com raiva do pc eu fiquei.. 

Fonte
Folha de SP

Pedro Bial deve receber R$ 6,3 milhões pela Lei Rouanet


Pedro Bial está escrevendo um musical sobre a vida do apresentador Chacrinha e deve receber incentivo da Lei Rouanet para colocar o espetáculo em cartaz.
As informações são do jornal Extra, desta quinta-feira (3).

O espetáculo deve ficar pronto no segundo semestre de 2014 e estaria orçado em R$ 8 milhões, com temporada de quatro meses, no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Deste dinheiro, cerca de R$ 6,3 milhões serão captados pela Lei Rouanet. Ainda segundo o jornal, Marco Nanini não aceitou o papel do “Velho Guerreiro”.


De acordo com a Wikipédia a Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei nº 8.313 de 23 de dezembro de 1991) é a lei que institui politicas públicas para a cultura nacional, como o PRONAC - Programa Nacional de Apoio à Cultura.
Essa lei é conhecida também por Lei Rouanet (em homenagem a Sérgio Paulo Rouanet, secretário de cultura de quando a lei foi criada.
As diretrizes para a cultura nacional foram estabelecidas nos primeiros artigos, e sua base é a promoção, proteção e valorização das expressões culturais nacionais.
O grande destaque da Lei Rouanet é a politica de incentivos fiscais que possibilita as empresas (pessoas jurídicas) e cidadãos (pessoa física) aplicarem uma parte do IR (imposto de renda) devido em ações culturais.

O percentual disponível de 6% do IRPF para pessoas físicas e 4% de IRPJ para pessoas jurídicas, ainda que relativamente pequeno permitiu que em 2008 fossem investidos em cultura, segundo o MinC (Ministério da Cultura) mais de R$ 1 bilhão.
A lei surgiu para educar as empresas e cidadãos a investirem em cultura, e inicialmente daria incentivos fiscais, pois com o benefício no recolhimento do imposto a iniciativa privada se sentiria estimulada a patrocinar eventos culturais, uma vez que o patrocínio além de fomentar a cultura, valoriza a marca das empresas junto ao público. No entanto a lei tem sido atacada, em vez de ensinar empresas a investirem em cultura, ensiná-las a fazer propaganda gratuita.

A critica principal é que o governo, ao invés de investir diretamente em cultura, começou a deixar que as próprias empresas decidissem qual forma de cultura merecia ser patrocinada. Outras criticas incluem a possibilidade de fundos serem desviados inapropriadamente 2 Os incentivos da União (governo) à cultura somam 310 milhões de reais: R$30 milhões para a Funarte e R$280 milhões para a Lei Rouanet (porcentagem investida diretamente pela União), enquanto o incentivo fiscal deixa de adicionar aos cofres da união cerca de R$ 1 bilhão por ano (2009)

Mim desculpem os fãs de Chacrinha e de Pedro Bial,mas em que esses dois contribui ou contribuiu a cultura desse pais?(O Chacrinha é um Faustão de antigamente)

Esse investimento tão alto,do qual grande parte será dinheiro publico direto ou indireto,tanto faz, é dinheiro de impostos,será disponibilizado para o publico carente?mesmo não sendo de graça,terá preços populares?
ACHO MUITO DIFÍCIL!

Não mim entendam mau,eu não sou contra a lei de incentivo a cultura,sou a favor de um melhor emprego desse dinheiro,dentro da cultura!
Não acredito que Bial,Chacrinha,Gugu,Faustão entre muitos outros acrescente algo de "cultura"ao povo Brasileiro.

Fonte
R7