terça-feira, 6 de setembro de 2011

Princesa Saudita Misha'al bint Fahd al Saud

Misha'al bint Fahd al Saud era uma neta do Príncipe Muhammad bin Abdul Aziz , que foi um irmão mais velho do então rei da Arábia Saudita, Khalid bin Abdul Aziz,isso em 1977 .

Sua família enviou-lhe, a pedido dela própria, para o Líbano a frequentar a escola. Enquanto estava lá, ela se apaixonou por um homem, Khaled al-Sha'er Mulhallal, o sobrinho do embaixador saudita para o Líbano e começaram um caso. Quando, após o seu regresso à Arábia Saudita, verificou-se que eles haviam conspirado para atender sozinho em várias ocasiões, uma acusação de adultério foi movida contra eles.


Depois de tentar escapar da Arábia Saudita, com Khalid, disfarçado de homem, mas sendo reconhecido pelo examinador de passaporte no aeroporto de Jeddah, ela foi devolvida à sua família.
Sob a lei islâmica, uma pessoa só pode ser condenada por adultério pelo testemunho de quatro testemunhas do sexo masculino adulto para a penetração sexual real, ou por sua própria admissão de culpa, afirmando três vezes no tribunal "Eu cometi adultério." Não houve testemunhas. Sua família pediu a ela para não confessar, mas em vez de apenas prometer nunca mais ver seu amante novamente. Em seu retorno à sala de audiências, ela teria repetido a sua confissão: "Eu tenho cometido adultério, eu tenho cometido adultério, eu tenha cometido adultério..."Em 15 de Julho de 1977, ambos foram executados "publicamente" em Jeddah ao lado do Edifício da Rainha, no parque.A princesa estava na época com a idade de 19 anos.
Apesar de seu status real, ela estava com os olhos vendados, fez ajoelhar-se, e executado por ordem explícita de seu avô, um membro sênior da família real, para a desonra alegada ela trouxe em seu clã e desafiando uma real ordem de chamada para ela se casar com um homem escolhido pela família.
Khaled, depois de ter sido forçado a assistir a sua execução, foi decapitado com uma espada por um dos parentes do sexo masculino da princesa(acredita-se). Demorou cinco golpes para cortar sua cabeça, que não foi o trabalho de um carrasco profissional.
As execuções foram realizadas perto do palácio em Jeddah, e não na praça execução pública em Jeddah.
Após a execução de segregação das mulheres tornou-se mais grave ea polícia religiosa também começou a patrulhar bazares, shoppings, e qualquer outro lugar onde homens e mulheres pode se conhecer.
Quando o Príncipe Muhammad foi perguntado se as duas mortes eram necessárias, ele disse: "Foi o suficiente para mim que eles estavam no mesmo quarto junto".

Fonte;
Wikipédia

Nenhum comentário: