domingo, 25 de setembro de 2011

Episódio Final da Caverna do Dragão

Requiem é o episódio final da série animada Dungeons and Dragons, (Caverna do Dragão no Brasil). Foi escrito pelo roteirista Michael Reaves. De vinte e oito episódios, este foi o único da série animada que não foi produzido por animação, embora seu roteiro oficial tenha sido criado. O episódio relata os acontecimentos finais da jornada dos jovens heróis aprisionados em uma fantástica e perigosa dimensão em busca do retorno ao seu próprio mundo.
O Mestre dos Magos e o Vingador se encontram sozinhos e o vilão propõe um desafio: ele deseja ver o quanto os pupilos do Mestre são poderosos caso o seu mentor lhes abandonasse, oferecendo, em caso de vitória dos garotos, a liberdade para voltar ao lar deles, porém, a destruição deles se houvesse fracasso. O Mestre, confiando em seus alunos, aceita a proposta.
Mais tarde, os heróis se encontram em uma grande batalha pelas suas vidas contra uma espécie de Hidra, um monstro gigantesco com sete cabeças. A desvantagem é grande para os meninos. Mas para o alívio deles eis que surge seu mentor, o Mestre dos Magos. Porém, este se recusa a ajudá-los e os abandona. Então, o líder Hank lidera uma escapada do grupo através de um pântano, onde conseguem escapar da criatura ao atraí-la para um lago de águas pegajosas e a prendendo.

Os heroís continuam a discutir sobre a surpreendente atitude do seu Mestre. Eric diz que todo aquele Reino é uma prisão e eles os prisioneiros. E depois de certo tempo aparece para eles o Vingador, oferecendo a eles uma proposta: se eles fossem capazes de cumprir uma tarefa, que consistia em chegar a um monumento no Centro do Reino e lançar uma determinada chave em um abismo infinito que lá se encontrava, ele os levaria para o seu lar, e provando que tinha poder para tal, faz aparecer diante deles um portal para o seu mundo, e depois desaparece. Mas tudo não passava de uma estratégia do Vingador para usar o desejo ardente das crianças de voltar ao seu mundo contra eles mesmos.Os meninos então discutem e se dividem em grupos: Eric, Sheila e Presto confiam na proposta do Vingador e deixam Hank, Bobby, Diana e Uni (que discordaram em obedecer o Vingador) para trás. O grupo de Eric consegue encontrar um velho barco de madeira e o faz voar com a ajuda da magia de Presto. Enquanto isso, a equipe de Hank encontra um dragão pacífico e o utiliza como transporte para chegar ao Centro do Reino antes de Eric e os outros, afim de impedí-los de obedecer ao Vingador. Hank dispara flechas contra o barco de Eric para fazê-los parar, e um dos seus tiros acaba atingindo um vulcão, que entra em erupção e a sua lava atinge o barco de Eric, que cai, para desepero de Hank e os outros, que decidem seguir em frente mesmo com a aparente perda de seus companheiros. Em outro lugar, é mostrado que a equipe de Eric sobrevive à queda do navio graças à magia de Presto, mas estes também imaginam que perderam seus amigos na erupção do vulcão. Eric os aconselha a seguir para o Centro do Reino.

No Centro do Reino, novamente Vingador e Mestre dos Magos se encontram, aguardando a chegada dos garotos. O Vingador se mostra confiante na vitória, pois o cumprimento da tarefa pelos meninos significaria a vitória para o vilão e a destruição para os garotos, de acordo com a aposta feita com o Mestre. Na entrada para o monumento, os amigos se reencontram com muita alegria, mas logo discutem e se dividem novamente, pois ambos os grupos continuam com as mesmas intenções. A equipe de Eric consegue despistar o grupo de Hank e entrar no monumento a fim de obedecer ao Vingador. Mas lá dentro, encontram uma ameba gigante e entram em trégua para enfrentá-la. Bobby com sua arma consegue derrubar as paredes do lugar e soterrá-la. Mais adiante, num salão, com aspecto de uma catedral onde aconteceria o desfecho final da luta, Vingador e Mestre dos Magos aguardam a chegada dos meninos. Há no lugar uma parede destruída que fica aberta ao abismo infinito citado pelo Vingador e um sarcófago no meio do lugar, e o Vingador olha com desprezo para a nobre figura de uma pessoa na porta do Sarcófago. Eles deixam o local e os meninos entram.Sheila encontra uma fechadura no local, mas não sabe o seu significado. Os outros olham para o sarcófago e deduzem que a nobre pessoa da porta do Sarcófago, exceto pelos detalhes da aparência diabólica, era o Vingador. Mesmo não compreendendo, abrem o sarcófago e lá encontram a chave. Eric então tenta atirá-la no abismo ao lado, mas novamente é impedido por Hank. Enquanto isso, a ameba gigante havia retornado e capturado a todos com exceção de Hank e Eric, que continuavam sua luta pela chave.
Hank ganha tempo e diz a Eric que ele tinha razão sobre aquele mundo ser um prisão, e diz que todos, até mesmo o Vingador, são prisioneiros, e que aquela que eles seguravam era a chave da prisão, e as palavras de Hank surtem algum efeito em Eric. Um dos ataques de Bobby consegue atordoar o monstro, mas também o fazem a Eric e Hank, e lança o líder através da parede aberta ao abismo, e Hank cai.
Neste momento, surge o Vingador e diz a Eric para lançar logo a chave ao abismo ou ele nunca voltará para casa. Mas surprendentemente, Eric ao invés de obedecer ao vilão, corre em direção à fechadura encontrada por Sheila. O Vingador tenta impedí-lo com seus raios, mas Eric se defende com seu escudo e consegue colocar a chave na fechadura, abrindo uma espécie de porta. Do interior dela saem inúmeros feixes de luz, que se espalham por todo o Reino, abrindo portais para mundos maravilhosos aonde quer que eles caiam, e várias criaturas entram pelos portais e abandonam o Reino. Os raios de luz também destroem o covil do Vingador. Além disso, a luz faz desaparecer a ameba gigante que prendeu os garotos. E logo ao chegarem à parede que dava em direção ao abismo em busca de Hank, descobrem que o líder havia sobrevivido quando se agarrou à uma rocha na borda do abismo.A luz também atinge o Vingador, que se transforma no mesmo nobre homem visto no sarcófago. Hank diz que a missão deles no Reino (Caverna do Dragão) era redimir o Vingador, e não derrotá-lo. Logo, surge o Mestre dos Magos, a quem o redimido Vingador chama de pai. O Mestre agradece aos garotos e lhes diz que eles tinham feito o que ele nunca teve poder para fazer: trazer o seu filho de volta. Todos se surpreendem com a declaração de que o Vingador é o filho do Mestre dos Magos. O Vingador diz que as luzes as quais os garotos haviam libertado quando abriram a porta era toda a bondade que o seu pai lhe havia dado, e que ele havia aprisionado há milhares de anos, quando decidiu seguir outro mestre, aquele "Cujo Nome Não Pode Ser Dito" (revelado no episódio n° 22).
Então, o Mestre faz aparecer um portal para o mundo dos garotos, dizendo que eles estavam livres para voltar para casa, ou se assim o quiserem, continuar no Reino, onde ainda havia muitas aventuras para serem vividas e muito mal para ser enfrentado. A cena entre eles termina com as crianças e Uni muito felizes em frente ao portal, prestes a tomarem sua decisão, com o Mestre dos Magos de um lado do portal e o redimido Vingador de outro.

Fonte;
Wikipédia Dungeons and Dragons
Maiores informações sobre a serie

2 comentários:

anonimo disse...

Na minha infância não perdia um dia desse desenho,muito boa mesmo.

Unknown disse...

O vingador que tem asas se ele abrir as pernas o cavalo caiu...rsrs