quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Desastre na Rússia

O avião Yak-42 explodiu pouco depois da descolagem no aeroporto de Yaroslavl causando a morte a 43 pessoas, registrando apenas dois sobreviventes.

A queda vitimou a equipe de hóquei no gelo do Lokomotiv Yaroslavl, que seguia para Minsk, na Bielorrússia, onde iria enfrenta o Dynamo Minsk,pelo Kontinental Hockey League (KHL).
A equipe contava com jogadores alemães, checos, suecos e eslovacos, entre outras nacionalidades,o seu treinador era Brad McCrimmon.

O Lokomotiv Yaroslavl foi fundado em 1949 e é uma das equipes de hóquei no gelo mais prestigiadas da Rússia, tendo sido campeã em 1997, 2002 e 2003.
Em 2011,acabou em terceiro lugar na competição nacional.

O presidente russo, Dmitri Medvedev, já expressou as suas condolências às famílias das vítimas e poderá visitar o local do desastre, alterando a agenda da sua participacao no Fórum Internacional de Política Global em Iaroslavl. O presidente, como manda o costume, ja encarregou o Comite de Investigação e as autoridades governamentais competentes a fazer todo o necessário para investigar as causas do acidente.O Locomotiv de Iaroslavl é uma das equipes russas mais conhecida do hóquei no gelo. Ganhou três campeonatos da Rússia. A perda de hoje é inestimavel. Não escondendo a emoção, disse o diretor executivo da Federação Russa de Hóquei no gelo, Valeri Fissiuk.

É horrível, pois morreram jovens, na primavera da vida, rapazes talentosos. E a Federação do Hóquei Russa considera o seu dever de não apenas expressar as suas condolências, como tambem prestar toda a assistência possível às famílias enlutadas, mas também de restaurar a equipa, que sempre tem mostrado um jogo original e brilhante. Nunca iremos nos esquecer dos perecidos.

Um grande número de jogadores estrangeiros apresentou-se sob as bandeiras de “Locomotiv”. Foram os jogadores da Ucrânia, República Checa, Suécia, Polônia, Alemanha, Bielorússia, Letônia. Mas os jogadores russos foram o sustentáculo. O mais jovem dos jogadores tinham apenas 20 anos de idade. É lamentável falar no tempo passado sobre esses jovens, cheios de força.

Fonte;
Voz da Rússia

Um comentário:

Rejane Bruck disse...

Interessante teu blog, seguindo! Segue também?
http://rejanebruck.blogspot.com
Beijo!