domingo, 11 de setembro de 2011

Inklings

Foi um grupo informal de discussão sobre literatura associado à Universidade de Oxford, na Inglaterra. O grupo, basicamente masculino, como era típico em seu tempo, era formado por sua maioria de acadêmicos.

O grupo reuniu-se entre 1930 e 1949 aproximadamente. As reuniões eram costumeiramente às terças-feiras, nas dependências de Lewis, no Magdalene College, de Oxford. Igualmente frequentes eram as reuniões de quinta-feira em um bar local, o The Eagle and Child também conhecido na comunidade de Oxford como The Bird and Baby, ou simplesmente The Bird.

Os Inklings prezavam o valor da narrativa na ficção e encorajavam a fantasia. A despeito da ênfase em valores cristãos, o grupo incluía ateus, antroposofistas e participantes das mais variadas instituições religiosas.
Entre os integrantes do grupo tinham;

J. R. R. Tolkien (foi um escritor Inglês, poeta, filólogo e professor universitário, mais conhecido como o autor do clássico alta fantasia obras O Hobbit , O Senhor dos Anéis e O Silmarillion .)C. S. Lewis (foi um britânico romancista, acadêmico, medievalista , crítico literário, ensaísta, teólogo leigo e apologista cristão da Irlanda Obra mais conhecida,As Crônicas de Nárnia e A Trilogia Espacial)

Owen Barfield (Foi conhecido como o primeiro e último Inknling por ter sido um dos membros fundadores do grupo. C.S Lewis foi um amigo muito chegado no ano de 1920)

Charles Williams (foi um poeta, escritor, crítico literário e teólogo britânico, membro da Ordem Hermética da Aurora Dourada (Golden Dawn).

Adam Fox(Professor de Poesia,entre suas obras está,o poema dividido em quatro livros, Old King Coel.Ele publicou também trabalhos sobre o cristianismo e platonismo.Mas a diante tornou-se diretor do famoso Colégio Radley.

Hugo Dyson(Ensinou Inglês na Universidade de Reading de 1924, até obter uma comunhão com Merton College, Oxford em 1945. Ele se aposentou em 1963 mas retornou como companheiros emérito em 1969.Era especialista em Shakespeare)

Robert Havard (Era Doutor em Medicina,CS Lewis e sua esposa Joy Gresham eram pacientes dele)

Nevill Coghill (ele é conhecido sobretudo como diretor da Sociedade Dramática da Universidade de Oxford 1949)

Charles Leslie Wrenn(foi um britânico erudito. Ele se tornou Rawlinson e Bosworth professor de anglo-saxão na Universidade de Oxford , em 1945,foi o sucessor na cadeira de JRR Tolkien , e ocupou o cargo até 1963.)Roger Lancelyn Green (foi um biógrafo e escritor britânico,focado na literatura principalmente para as crianças.Obras mais conhecida,Rei Arthur e seus cavaleiros da Távola Redonda,A Saga de Asgard: Retold da Poemas Old Norse e Tales(essa segunda é das mais "conhecida" por mim,por isso incluir na postagem)

Christopher Tolkien (filho de Tolkien)é mais conhecido como o editor de grande parte das obras de seu pai, postumamente publicada. Ele desenhou os mapas originais para seu pai,na história O Senhor dos Anéis.

Roy Campbell ( foi um Anglo-Africano poeta e satírico,Obras mais conhecida,O Flaming Terrapin , Adamastor , Reeds Floração)

John Wain, R. B. McCallum, Gervase Mathew, C. E. Stevens, Lord David Cecil, Warren "Warnie" Lewis (irmão mais velho de C. S. Lewis)James Dundas-Grant,Colin Hardie,J.A.W Bennett,entre outros.

O nome foi associado originalmente com uma sociedade da Universidade de Oxford University College , iniciado pelo então graduação Edward Tangye, com a finalidade de leitura em voz alta.Em 1933, a sociedade acabou, e seu nome foi transferido por Tolkien e Lewis a seu grupo no Magdalen College.

A ressurreição do Inklings em Oxford foi feita em 2006, o grupo se reúne a cada domingo à noite, atualmente em St Cross College próximos a Eagle. Tem objetivos semelhantes e os métodos para o grupo original, embora com críticas pouco mais suave.

Fonte;
Adaptação AJS(Devorador do Pecado)
Wikipédia EN
Wikipédia PT

Um comentário:

LikeDislike disse...

segui o seu, por gentileza pode seguir o meu?obrigado
http://likeplasticobolha.blogspot.com/