terça-feira, 5 de março de 2013

Os opostos não se atraem?!

                  

Enquanto você pode estar familiarizado com o velho ditado, "os opostos se atraem", na realidade, o que o coração quer é alguém que se parece com seu dono  e que a semelhança aumenta a possibilidade do casal da certo.
Psicólogo da Universidade de Michigan, Robert Zajonc conduziu um experimento para testar esse fenômeno. Ele analisou fotos de casais tomadas quando eram recém-casados ​​e as fotografias dos mesmos casais tiradas 25 anos depois.

Os resultados mostraram que os casais tinham ficado cada vez mais parecidos um com o outro ao longo do tempo. E,com o tempo provavelmente, eles deveriam aumenta também sua semelhança física.
Zajonc sugeriu que os casais mais velhos pareciam mais semelhantes porque as pessoas em contato imitar uns dos outros, expressões faciais.
Em outras palavras, se o seu parceiro tem um bom senso de humor e ri muito, ele ou ela provavelmente irá desenvolver linhas de riso ao redor de sua boca e assim por diante.

Outras evidências também mostrou que homens e mulheres podem ser inicialmente atraídos para parceiros com personalidades semelhantes.
Em 2006, cientistas da Universidade de Liverpool, pediu aos participantes em um estudo para ver fotos individuais de homens e mulheres e julgar suas personalidades.
Os participantes que estavam juntos há mais tempo foram julgados ter personalidades mais semelhantes. Os pesquisadores concluíram que, "possuindo traços de personalidade que são atraentes podem ser causal em fazer um rosto atraente."
Acontece que na escolha nós escolhermos até pessoas que ostentando DNA "semelhante" à nossa em alguns aspectos. Em um estudo de gêmeos, os cientistas da Universidade de Western Ontario descobriram que não só os participantes do estudo tendem a escolher parceiros com genes semelhantes, as esposas dos gêmeos idênticos também foram mais parecidos do que os cônjuges de gêmeos não-idênticos.
Os casais podem começar a olhar como o outro, porque de certa forma eles já são como o outro.

Fonte
 lifeslittlemysteries
Imagem
ultradownloads

Nenhum comentário: