terça-feira, 7 de maio de 2013

Família põe à venda ilha habitada na Escócia


Essa ilha inspira autores há décadas, é frequentemente visitado por lontras e focas cinzentas e tem sua própria estação de correios, e agora esta pitoresca ilha escocesa remota pode ser sua?! Se você poder pagar o preço pedido de 2,5 milhões de libras (R$7,8 milhões)..
Os proprietários de Tanera Mor, a maior e única ilha habitada no arquipélago de Summer Isles ao largo da costa noroeste da Escócia (323 hectares).
Lizzie e Richard Williams, integrante da família Wilder e responsável pela gestão da ilha conseguiram a ilha em 1996, disse que foi um" privilégio " ter tido a custódia de Tanera Mor.
Mas eles disseram que depois de "muitos anos felizes e de chamar Tanera Mor de casa ', já era tempo de "conseguir"alguém para cuidar do' incrível 'lugar.
A ilha foi trazido para o mercado depois de uma tentativa de aquisição da comunidade local não ter avançado.
Aparentemente, as negociações com a comunidade não avançaram porque esta estaria comprometida financeiramente com outros projetos, como um centro para produção de energia renovável.
"Esperamos que quem for o futuro dono da ilha, aproveite a mesma relação quente e cooperativa que tivemos com a comunidade nos últimos 17 anos(Sr e Sra. Williams)
Agente de propriedade CKD Galbraith descreveu a ilha, que tem nove propriedades residenciais, um café e três molhes, como um "empreendimento turístico florescente e com a soberba residência da família.
John Limite de CKD Galbraith disse: "A possibilidade de possuir sua própria ilha escocesa é extremamente rara e com o empreendimento turístico próspero, Tanera Mor juntamente com sendo um lugar realmente espetacular para viver, esperamos receber um grande numero de interessados.
"Com o apoio e compromisso da comunidade local Coigach, Tanera Mor oferece uma perspectiva verdadeiramente fantástico para as partes interessadas que vai muito ter o patrimônio da ilha e sustentabilidade no coração, bem como um estilo de vida fantástico.
Tanera Mor inspirou o livro Island Farm por Frank Fraser , que viveu na ilha na década de 1930, enquanto estudava o habitat das suas colônias de aves.

Fonte
Metro

Nenhum comentário: