quarta-feira, 29 de maio de 2013

150 milhões de economia em obra pública


A principal pista do Aeroporto internacional de Cumbica, em Guarulhos (SP), foi entregue pelo Exército  à Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).
 A reforma, de 1.060 m, foi realizada inteiramente pelo Departamento de Engenharia do Exército, com apoio de empreiteiras privadas.

O Exército não só entregou a obra dentro do prazo (com quatro dias de antecedência) como também efetuou a economia de 30% em relação do valor previsto.(150 milhões de economia)
Para isto, foram quatro meses de trabalho em turnos que começavam às 6h e terminavam às 22h, inclusive aos sábados.
A pista, segundo o coronel Carlos Alberto Teixeira, comandante do “Destacamento Guarulhos”, que reúne 137 militares, já está disponível, em condições de uso, a meses.
A cobertura do evento pela imprensa foi vetada pela Infraero, no entanto, a cerimônia contou com a presença de militares de alta patente, entre eles o general Wagner Oliveira Gonçalves, diretor de Obras de Cooperação do Departamento de Engenharia do Exército.

Lucínio Baptista, superintendente da Infraero em Guarulhos, foi quem recebeu o termo de conclusão da obra.
Em um breve discurso o coronel Teixeira ficou emocionado ao falar do desafio que representou para o Exército entregar a obra dentro do prazo.
“O entrosamento entre os civis, os militares e as empresas foi muito bom, o que facilitou o andamento da obra” destacou o coronel.
A obra consistiu na construção de duas pistas secundárias de saída rápida, reasfaltamento de 1.060 m, iluminação, sinalização e grooving (ranhuras para facilitar a frenagem). Os demais 2.640 m passarão pela mesma reforma, em datas não fixadas.

Bem atípico para o Brasil,onde as obras são normalmente superfaturadas e atrasadas para não precisa de licitação!exemplo claro esta ai,Copa do Mundo de 2014.
O exército esta de parabéns.

Fonte
Aeroporto de Guarulhos

Nenhum comentário: