domingo, 17 de fevereiro de 2013

Três em cada dez paulistanos são obesos


Uma pesquisa realizada pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP mostra um dado alarmante sobre obesidade em São Paulo: cerca de 29% dos habitantes da capital paulista estão obesos e 66% dos paulistanos estão acima do peso.

Nas ruas de maneira indireta da para ver o que esse estudo confirmou,São Paulo esta virando os EUA do Brasil.
Saúde é uma coisa seguida na linha, pela minoria dos paulistanos, que preferem uma fritura a uma corridinha no Ibirapuera,é verdade que lá no parque esta sempre cheio de pessoas ,mas estamos falando de mais de 10 milhões de habitantes da cidade, invés daquelas centenas que sempre estão no parque se exercitando.
Não é atoa que a estética é um ramo tão lucrativo por aqui ..

O levantamento foi realizado no último trimestre de 2012, com 15 mil pessoas, sendo 12,1 mil mulheres e 3.900 homens. Para realizar a avaliação, os pesquisadores mediram o nível de sobrepeso dos paulistanos em mutirões de promoção da saúde no metrô, no Parque Ibirapuera e no Hospital das Clínicas.
Há mais mulheres obesas em São Paulo: cerca de 30% contra 24% dos homens avaliados. Uma pessoa é considerada obesa quando seu IMC (índice de massa corpórea, obtido quando se divide seu peso por sua altura ao quadrado) é maior do que 30.

Fonte
Mônica bergamo
via Yahoo

Nenhum comentário: