domingo, 3 de fevereiro de 2013

Pezão(Antônio Silva)

Antônio Silva nasceu em Campina Grande,no dia 14 de setembro de 1979,é um lutador brasileiro de artes marciais mistas (MMA). Ele luta na categoria de peso-pesado. Silva sofre de uma doença chamada acromegalia, que causa o alargamento das características faciais e do corpo por causa de um tumor em sua glândula pituitária.

No MMA "Começou" a carreira em 2005, sua primeira luta foi contra Tengiz Tedoradze, na qual conseguiu nocautear o adversário no 1º assalto.
No EliteXC
Fez quatro lutas nesse evento, e depois doou 100 mil reais para instituição de caridade Na sua estreia, nocauteou Wesley Correira logo no primeiro assalto. Em seguida, Antônio enfrentou Jonathan Wiezorek, finalizando o oponente também no primeiro assalto. A terceira vitória veio contra o ex-campeão peso-pesado do UFC Ricco Rodriguez, por decisão dividida dos juízes.

No dia 26 de julho de 2008, Antônio Silva venceu por nocaute técnico no segundo assalto Justin Eilers, e ganhou o título de campeão peso-pesado do EliteXC. Contudo, o brasileiro foi pego no exame antidoping ao ser constatado a presença do esteróide anabolizante boldenona no seu organismo, e foi suspenso por um ano e multado em 2500 dólares pela Comissão Atlética do Estado da Califórnia
Segundo o empresário de Antônio Silva, o resultado do teste positivo para boldenona foi causado por seu uso de Novadex, a testosterona da dose de reforço que Silva usa para combater os baixos níveis de testosterona causada por sua acromegalia. "Ele tem que tratá-la", disse Alex Davis. "Ele gasta entre U$ 6.000 e U$ 8.000 por mês só em remédio para ela. Ele precisa ser capaz de continuar a lutar para ganhar a vida. Se é entre a saúde de Antônio e agradando a comissão Atlética, temos de escolher a sua saúde.

Logo após seu teste positivo de esteróides na Califórnia, Silva assinou contrato para lutar no Sengoku 7. Ele foi aconselhado a não lutar no Japão pela Comissão Atlética do Estado da Califórnia, no entanto, ele ignorou o pedido e continuou a afirmar que ele não tinha usado esteróides. Apesar da pressão da Comissão Atlética, no dia 4 de janeiro de 2009, Silva entrou no ringue contra Yoshihiro "Kiss" Nakao, no Sengoku 7 no Japão. Silva ganhou um combate por nocaute técnico após seu adversário sofrer uma lesão no joelho no primeiro assalto. No Sengoku 10 lutou contra Jim York, onde ganhou por finalização no primeiro assalto.

No dia 7 de novembro de 2009, Antônio Silva estreou com derrota no Strikerforce contra o também brasileiro Fabrício Werdum, por decisão unânime dos juízes.

Em seguida, Silva obteve sua primeira vitória no evento ao ganhar por decisão unânime do ex-campeão peso-pesado do UFC, Andrei Arlovski. No Strikeforce: Henderson vs. Babalu II, Antônio enfrentou Mike Kyle, conseguindo a vitória no segundo assalto por nocaute técnico.
No dia 12 de fevereiro de 2011, o brasileiro derrotou o campeão peso-pesado do extinto PRIDE, o russo Fedor Emelianenko, pelas quartas-de-final do torneio dos pesados do Strikeforce. Com a vitória, Silva enfrentaria na semifinal Alistair Overeem, que venceu o confronto contra Fabrício Werdum, porém o atleta holandês não poder lutar nessa data, sendo substituído por Daniel Cormier, que nocauteou o brasileiro.

Cartel
22 Lutas
18 vitórias
4 derrotas
(Sendo 13 vitórias por nocaute)

Ele é um orgulho nacional pela sua história de superação em especial,para os paraibanos como eu.não detalhei em nenhum momento nesse perfil,mas ontem(02/02/2013) ele lutou com Alistair Overeem no UFC 156 e teve uma belíssima vitória por nocaute.

Durante a pesagem oficial, Pezão homenageou a Paraíba ao vestir uma camisa que representa a bandeira do seu estado de origem ,Paraíba!

Fonte
Wikipédia

Nenhum comentário: