sábado, 2 de abril de 2011

Virada Cultural(São Paulo)

A Virada Cultural é um evento anual promovido desde 2005 pela prefeitura da cidade de São Paulo com o intuito de promover na cidade 24 horas ininterruptas de eventos culturais dos mais variados tipos, como espetáculos musicais, peças de teatro, exposições de arte e história, entre outros.Tudo isso de graça!ano passado lembro que teve a banda ABBA,todo ano tem nomes consagrados nos diferentes palcos.Só indo lá para ver que maravilha é esse evento.
O evento foi inspirado na "Nuit Blanche" de Paris, que agita anualmente a capital francesa, com atrações que seguem madrugada adentro. Em São Paulo, com contornos superlativos, o festival possui palcos temáticos como a Avenida São João (Rock Nacional), Praça da República (Samba), Largo do Arouche (estilo popular), e a Estação Júlio Prestes (MPB)
A cidade também atraí turista de todo país que vem só para o evento!são milhares de pessoas todos os anos na Virada,tem alguns estrangeiros também,acredito eu que, em maioria são pessoas que estão de passagem pela cidade.
A movimentação para os diferentes palcos é facilitado pelo metrô e trem que durante a virada não para!essa parceria com os órgãos de transporte é fundamental para o pleno sucesso da nossa "nuit blanche".
A edição desse ano será nos dias 16 e 17 de abril,se algum leitor de fora do estado quiser um "guiar"é só falar,não sou tão conhecedor dessa incrível cidade que se chama São Paulo,mas da para quebrar o galho..
Durante essa noite tem o renascimento do Centro Velho de São Paulo, ao levar as pessoas para a região, que habitualmente se esvazia durante a noite.
Tenho uma foto da virada de 2009,eu com cara de andarilho em cima do viaduto do chá junto com estátuas vivas,sem deixa de comenta que era de madrugada e estava frio!mas quem anda prevenido vale por dois,não conseguir encontra ela no PC,mas se caso eu achar colocarei ela na postagem posteriormente.
Site oficial do evento;
http://www.viradacultural.org/

Fonte;
Devorador do Pecado
Texto baseado no que tem sobre a virada cultural na wikipédia livre

Um comentário:

Unknown disse...

Olá, querido! Muito obrigada por comentar em meu blog!!

ADOREI seu post!A Virada Cultural é MARAVILHOSA!! Tem aqui na minha cidade também, e eu AMO quando acontece!! rs...

Comenta no meu novo blog e me segue! Já etou te segundo! O endereço é: www.artes-e-entretenimento.blogspot.com

Eu atualizei! Postei uma dica de trilha sonora lá! Dá uma espiadinha e comenta! rsrs...
Conto com você!

Mil beijos,
Mari.
(Sou a dona do "Riot Vicious' Blogspot").