sábado, 16 de abril de 2011

ONG Human Rights Watch

Human Rights Watch foi fundada em 1978, sob o nome de Helsinki Watch , para monitorar a ex- União Soviética em respeito com os Acordos de Helsínquia(foi o ato final da Conferência sobre Segurança e Cooperação na Europa , realizada em Helsínquia na Finlândia em 1975)
Helsinki Watch adotando uma metodologia de serviços de "nomear e envergonhar" governos abusivos através da cobertura da mídia e através do intercâmbio direto com os políticos. , Pondo o foco internacional sobre violações dos direitos humanos na União Soviética e seus estados vassalos na Europa Oriental , Helsinki Watch contribuíram para as transformações democráticas da região no final de 1980.

Americas Watch foi fundada em 1981, enquanto as guerras civis sangrentas engolfou a América Central . Baseando-se no fato de encontrar, ver não somente nas Américas abusos feitos pelas forças governamentais,não se mantendo a apenas governos mas também aplicado o direito humanitário internacional, de investigar e expor os crimes de guerra cometidos por grupos rebeldes. Além de aumentar as suas preocupações nos países afetados, Americas Watch também examinado o papel desempenhado por governos estrangeiros, particularmente os governo dos Estados Unidos , na prestação de apoio político e militar a regimes abusivos.

Posteriomente foram criados,Asia Watch (1985), África Watch (1988), e do Médio Oriente Watch (1989) foram adicionados ao que era então conhecido como "Os Comitês de ver." Em 1988, todas as comissões foram unidas sob um único guarda-chuva para dar forma a Human Rights Watch.

De acordo com a Declaração Universal dos Direitos Humanos , Human Rights Watch se opõe à violação do que considera os direitos humanos básicos, que incluem a pena capital e da discriminação com base na orientação sexual . Human Rights Watch defende as liberdades no âmbito dos direitos humanos fundamentais, como liberdade de religião e de imprensa .Produz relatórios de investigações sobre as violações de normas internacionais de direitos humanos, tal como estabelecido pela Declaração Universal dos Direitos do Homem e do que ele percebe ser outras normas internacionalmente aceita sobre direitos humanos. Esses relatórios são usados ​​como base para atrair a atenção internacional para as violações e pressionar os governos e organizações internacionais para a reforma. Pesquisadores conduta missões de averiguação para investigar situações suspeitas e gerar cobertura no local e internacional de mídia . Questões levantadas pela Human Rights Watch em seu relatório incluir social e discriminação de gênero , tortura , uso militar de crianças , corrupção política , os abusos na justiça penal sistemas, ea legalização do aborto .Human Rights Watch documenta e faz relatórios de violações das leis da guerra e do direito humanitário internacional.
Também apoia os escritores do mundo inteiro que estão sendo perseguidos por seu trabalho e necessitam de assistência financeira. A Hellman / Hammett bolsas são financiadas pelo espólio do dramaturgo Lillian Hellman em fundos constituídos em seu nome eo da sua companheira de longa data, o escritor Dashiell Hammett . Além de prestar assistência financeira, a Hellman / Hammett concede ajudar a aumentar a consciência internacional de ativistas que estão a ser silenciados para falar em defesa dos direitos humanos.

Human Rights Watch foi um dos seis ONGs internacionais que fundou a Coalizão para Acabar com a Utilização de Crianças-Soldados , em 1998. É também o co-presidente da Campanha Internacional para Banir as Minas Terrestres.
A ONG tamém é membro fundador da Internacional de Liberdade de Expressão Exchange , uma rede global de organizações não-governamentais que monitoram a censura em todo o mundo.
Co-fundador da Cluster Munition Coalition , que levou cerca de uma convenção internacional que proíbe as armas. Human Rights Watch emprega mais de 275 especialistas de países-funcionários, advogados, jornalistas e acadêmicos - e opera em mais de 90 países ao redor do mundo.
A ONG não aceita qualquer financiamento direto ou indireto por parte dos governos e é financiado através de contribuições de particulares e de fundações(esta política foi violada pelo apoio do governo holandês e maio 2009 em um levantamento de fundos de viagem para a Arábia Saudita)

Fonte;
http://en.wikipedia.org/wiki/Human_Rights_Watch

Nenhum comentário: