Estas ilhas(Ilhas Del Rosario) privadas eram de traficantes colombianos outrora poderosos e bilionários que tinham como principal Pablo Escobar que em seus tempos áureos de 1980,chegou a forneceu 30 por cento de toda cocaína do mundo,com todo seu poder político e lavagem de dinheiro internacional.
Sua organização era o famoso cartel de cali,que nos finais de semanas aproveitava esse paraíso.
O cartel de Cali foi bombardeada em 1992,o que sobrou das duas mansões foram abandonados a própria sorte,os bandidos do local que não foram mortos foram presos,Escobar foi baleado e morto pela polícia durante uma perseguição para capturá-lo em 1993.
Atualmente esses locais é propriedade do Governo da Colômbia,ficaram Como lembretes da enorme riqueza, uma vez possuído por senhores de drogas.
Escobar foi derrubado por uma combinação de pressão do Governo da Colômbia e dos EUA,
que queria que o traficante extravagante e popular fora do quadro.(Pablo Escobar era um herói popular em partes da Colômbia)
Agora, as piscinas e mansões e jardins foram deixados com a natureza,o que surgiu na Colômbia nos anos seguintes foram cartéis mortais,que não se compara com o de cali dos anos de 1980.
Agora visitantes podem ir com guias turísticos passeia de jet-ski tranquilamente, em lugares,onde antigamente lanchas e hidroaviões ficavam carregados com drogas e dinheiros.
O lugar tinham sua própria discoteca, os visitantes podem apenas tentar imaginar o brilho e glamour e as pessoas bonitas que teria levado para a pista de dança ou discutidos seus esquemas de tráfico de drogas nefastas em um canto.
No entanto, uma coisa permanece na mansão de Escobar, e que é a bela vista para fora, nas margens do Caribe, que agora é um local de férias de verão para os ricos de Medellín, a segunda cidade da Colômbia e antigo centro de tráfico de drogas em expansão do país.
E a ironia é que agora você pode alugar um caiaque para remar em torno de águas que, 20 anos atrás teria custado a sua vida só para estar perto.
OBS;
Texto de AJS baseado na fonte a seguir.
Fonte;
Daily Mail
sábado, 1 de setembro de 2012
Ilha do cartel de Cali(abadonada)
Postagens Relacionadas
Morre Hugo Chavez O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, morreu na tarde desta terça-feira (5), aos 58 anos, na capital Caracas. A morte ocorreu às 16h25 locais (17h55 de Brasília), segundo o vice-presidente Nicolá
Câmara de SP dá primeiro aval ao fim dos bailes funk A Câmara da cidade de São Paulo aprovou nesta terça-feira(23/04/2013), em primeira votação, projeto de lei que proíbe bailes funk nas ruas da capital. A proposta é do coronel Álvaro Camilo (PSD)
Aumente seu repertório com essas 9 curiosidades sobre sexoÉ polêmico, todo mundo fala, todo mundo pensa, quase todo mundo faz. Saiba mais ainda a respeito de um dos assuntos preferidos de qualquer mesa de bar. O tópico parece ser simples e, em alguns
Jogador deprimente(Rodrigo de Souza Cardoso) Pego na blitz da Lei Seca na madrugada de sábado para domingo, na Avenida Armando Lombardi, Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, o atacante Souza,
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Bem interessante esta historia sobre as ilhas paradisíacas, outra famosa é cayo norman do traficante Carlos Lehder, eu fico imaginando o que não rolava de crimes, reuniões e festas nestes lugares ainda mais com toda grana que ele possuíam ... deveria ter festas com lindas mulheres ... o Cartel de Medellin e Cali sem duvida foram os dois mais fortes da geração dos anos 70 e 80 !! E de aliados se tornaram inimigos mortais em uma Colombia que sangrou por anos durante esta guerra !!!
Postar um comentário