domingo, 26 de fevereiro de 2012

Incêndio em base brasileira na Antártida

Dois militares morreram e um ficou ferido após um incêndio neste sábado na Estação Antártica Comandante Ferraz, base militar e científica operada pela Marinha do Brasil na Antártida.
O ministro da Defesa, Celso Amorim, confirmou a morte do sargento Roberto Lopes dos Santos e do suboficial Carlos Alberto Vieira Figueiredo.

Ambos tentavam combater o fogo, que começou durante a madrugada na casa de máquinas da base, mas não conseguiram deixar o local.
A marinha afirmou que o ferido, o primeiro-sargento Luciano Gomes Medeiros, não corre risco de morte. Ele foi levado até Punta Arenas, no Chile, de onde embarcará para o Rio de Janeiro.
A maioria das 60 pessoas que estavam na estação brasileira foi transferida até a base chilena na Antártida Eduardo Frei. De lá, eles foram levados para Punta Arenas.
Alguns militares brasileiros permanecem na Antártida, para ajudar nos esforços para a recuperação dos corpos.
Foi aberto um inquérito para apurar as causas do incêndio que destruiu a maior parte da base de 2,6 mil metros quadrados.
Amorim disse que o programa brasileiro na Antártida não será cancelado por causa do incêndio na base e que na segunda-feira começam os planos para sua reconstrução
Muito material e equipamentos foram perdidos no incidente.
"Todo o núcleo central da base, que é onde estão concentradas essas instalações foi perdido. O grau exato do que aconteceu ainda precisa ser objeto de perícia, mas a avaliação é de que realmente perdeu-se praticamente tudo" disse Amorim.
A estação Comandante Ferraz começou a operar em 1984.

Diferentes da maioria dos nossos políticos,perdemos 2 heróis Brasileiro.

Postagem antiga sobre essa base
Comandante Ferraz

Fonte;
BBC Brasil

Um comentário:

mentes de comandos disse...

Boa noite.

Muito bom esse seu post.
Salve os heróis brasileiros de verdade.

Meu blog particularmente trata somente sobre eles.

Visite-me quando puder.Obrigado

Blog mentes de comandos.