quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Luto

Eu já tinham mim despedido temporariamente do blog,rumo as férias.
Mas como de costume,passei no globoesporte.com para ver as últimas novidades do Fogão,mas mim deparei com uma noticia triste,com a morte de uma lenda do Botafogo(são tantas)mas esse era diferente as outras lendas na maioria são jogadores,dirigentes,esse não.
Ícone em meio as torcidas organizadas,Russão foi o fundador da extinta torcida organizada do Botafogo;Fogo-Duro e Folgada,isso ainda em 1965! Segue a reportagem..
Aos 62 anos e com diversos problemas de saúde, o fundador da extinta torcida organizada Folgada, João Faria da Silva, o Russão, faleceu por volta das 9h da manhã desta terça-feira.

Em 1965, com 18 anos, se destacou por fundar, na geral do Maracanã, a Fogo-Duro. Tratava-se de uma torcida com botafoguenses fanáticos que tinham dificuldade em pagar o valor dos ingressos. Por isso, antes da 7h, pulavam os muros do estádio e ficavam escondidos até o momento em que os portões se abriam, misturando-se com o público.
Russão sofria de diabetes. Por conta da doença, precisou amputar uma das pernas. Apesar disso, o torcedor não se afastou do Botafogo e esteve na última eleição dando apoio à chapa de Mauricio Assumpção, que se reelegeu. Nos últimos anos, Russão também vivia com problemas financeiros.
O clube anunciou luto oficial de três dias e hasteará sua bandeira a meio mastro, em General Severiano. Antes da partida contra o Americano, nesta quinta, em Campos, haverá um minuto de silêncio em homenagem a ele. O Glorioso também se colocou à disposição para receber o velório de Russão, se assim sua família desejar.

Fonte;
Globoesporte.com

Nenhum comentário: