segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Campus Party 2012


Criada em 1997, na Espanha, a Campus Party é simplesmente o maior acontecimento tecnológico do mundo nas áreas de inovação, ciência, cultura e entretenimento digital, reunindo milhares de pessoas para debater os principais temas em cada um destes universos.

Suas centenas de atividades, divididas entre palestras, debates e oficinas, fazem da Campus Party uma experiência única. Através de seus palcos nascem e são analisadas as principais tendências de um universo onde inovar é a palavra mágica.

A Campus Party aterrissou no Brasil em 2008, consolidando-se como a primeira edição internacional do evento. À época, reuniu pouco mais de 3.000 campuseiros na cidade de São Paulo.
Em 2011, o número de participantes saltou para 6.800 pessoas.

Começa hoje o evento mais esperado do ano pelos "nerds" a Campus Party Brasil 2012
Palestras imperdíveis;

Kul Wadhwa,O diretor gerente da Wikimedia Foundation/Wikipedia estará presente na Campus Party e já disse que tem muito a falar sobre o SOPA (Stop Online Piracy Act) – aquele projeto de lei polêmico que deu início à guerra contra a pirataria na internet. Para quem não lembra, a versão em inglês da Wikipédia ficou fechada durante 24 horas em protesto ao projeto de lei. Na última edição do evento, a palestra de Wadhwa foi uma das mais comentadas.(9 de fevereiro (quinta-feira), às 13h)

Vince Gerardis é co-fundador da Created By, que representa grandes nomes da literatura em ficção científica, fantasia e terror. A empresa foi pioneira na criação de novas maneiras de lidar com copyright e tem trabalhos conhecidos no mundo geek: entre suas realizações estão o filme Jumper e a premiada série Game of Thrones, adaptação do livro de George R. R. Martin.(11 de fevereiro (sábado), às 19h)

Michio Kaku
Se o seu lance é a ciência, essa é A palestra. Conhecido como o “físico do impossível”, Michio Kaku se dedica a desvendar o universo através de simples equações. Kaku é co-criador da Teoria de Campos de Cordas e, hoje, é considerado o principal porta-voz da física teórica no mundo.(11 de fevereiro (sábado), às 13h)

Sugata Mitra
Um dos maiores estudiosos do mundo na área de tecnologia educacional, o indiano Sugata Mitra abrirá oficialmente as atividades do EducaParty, parte do evento dedicada a discutir a educação no século 21. Ele é pesquisador e professor de Tecnologia Educacional da Newcastle University, da Inglaterra, e professor visitante do Massachusetts Institute of Technology (MIT).( 7 de fevereiro (terça-feira), às 19h)

OBS;Essas palestras poderão ser assistidas pela internet, no Campus Live.

Fonte;
Super Interressante
www.campus-party.com.br

Nenhum comentário: