quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Maior desastre causado por animais da história(Birmânia, atual Mianmar))

É II Guerra Mundial,os manguezais da Birmânia,mais especificamente na ilha de Ramree, repleto de todo tipo de criatura letal e doenças, tornou-se o inimigo tanto quanto qualquer homem armado.Um tipo especial de inferno, o que aconteceu nesse manguezal em 19 fevereiro de 1945 rivaliza com qualquer uma das lendas de terror já contadas até então.

Em fevereiro de 1945 os britânicos lançaram um ataque maciço contra a presença japonesa no Sul da Birmânia. Como parte do ataque, a ilha fortaleza de Ramree foi atacada, e finalmente, superada pelo Royal Marines. Percebendo a derrota, o comandante da guarnição japonesa ordenou a seus soldados,que era de 900 a 1.000 de infantaria imperial a recuar cerca de 10 milhas através do mangue, em um esforço para sincronizar-se com uma maior força defensiva,que se encontrava no outro lado da ilha.

A fuga foi condenada ao anoitecer de 19 de Fevereiro daquele ano, mas como os japoneses foram sendo derrotados de forma imediata pelo fogo hostil e eficaz das unidades britânicas de terra, ar e mar.Desesperado para fazer a sua fuga e sofrendo baixas importantes eles fugiram a pé na escuridão sinistra do manguezal. Escuro e infestado de escorpiões, aranhas e cobras venenosas, sanguessugas e toda a espécie de inseto sofrendo picadas mesmo assim continuaram através da água na altura da cintura dos mangues. Assediado por fogo de artilharia contínua, os japoneses marcharam durante a noite usando a escuridão e os mangues densos como cobertura.
Como a força japonesa desceu mais fundo no pântano, os britânicos ficaram sentado fora da ilha em seus barcos de patrulha,depois eles começaram a ouvir gritos. Durou toda a noite. Estes não eram os gritos dos feridos. Ao invés disso eles eram os gritos brutais de terror.Como diz a lenda, o grupo de japoneses foram invadidos por crocodilos de água salgada enormes. Os manguezais eram as terras do assentamento para estes bichos, foi relatado que havia milhares deles próximos desta área no momento. Atraídos pelo barulho e batendo em retirada da infantaria, os crocodilos levou um homem após o outro. Atraídos inicialmente pelos japoneses feridos.
Japoneses feridos não tinha esperança de sair vivos do manguezal.O Naturalista britânico Bruce Wright, ligado a uma divisão Marinha Real, fez as seguintes notas do que ele presenciou:

"Aquela noite foi o mais horrível que qualquer membro do ML [marinhos lançamento] tripulações já experientes. Os crocodilos, alertado pelo barulho da guerra e do cheiro de sangue, se reuniram entre os manguezais, deitado com os olhos acima da água, vigilante em alerta para a sua próxima refeição. Com a vazante da maré, os crocodilos viam os homens mortos, feridos e ilesos que havia tornado atolada na lama.
Os tiros de fuzil espalhados no pântano escuro perfurado pelos gritos dos homens feridos esmagados nas garras de répteis enormes, eo som turva preocupante de crocodilos girando feito uma cacofonia do inferno que raramente tem sido duplicado na Terra. Ao amanhecer os abutres chegaram para limpar o que os crocodilos tinham deixado ... Dos cerca de 1.000 soldados japoneses que entraram os pântanos de Ramree, apenas cerca de 20 foram encontrados vivos. "

Nota do Blogueiro;
A quantidade de mortos variam de versão para versão,mas não eram só os crocodilos não,tinham escorpiões,mosquito transmissor da malária,e até mesmo a fome e a sede se abateram sobre os soldados já que não foi um evento tão rápido assim.
Mas de qualquer forma os números de mortos foi grande,já que este incidente estar no Guinness como o maior desastre causado por animais da história.

Fonte;
http://wwarii.com/blog/archives/death-in-the-swamps-of-ramree

Nenhum comentário: