terça-feira, 2 de agosto de 2011

Lei contra carne que vem de desmatamento

O município de São Paulo está proibido a compra de carne que venham de boi criados em locais desmatados irregularmente. Uma lei publicada no Diário Oficial da cidade exige que toda aquisição de carne bovina “in natura” tenha procedência ambientalmente sustentável.

Além do desmatamento, a lei prevê boicote à carne que venha de propriedades que utilizaram trabalho escravo ou infantil, que tenha sido embargada pelo Ibama ou que esteja sobre terras indígenas. Para participar das licitações de compra de carne, os fornecedores terão que assinar um documento declarando que seu produto não infringe nenhuma dessas regras.

Segundo estudos da ONG Amigos da Terra, a pecuária ocupa uma área de mais de 600 mil quilômetros quadrados na Amazônia, correspondente a mais do que a soma dos estados da Bahia e Rio de Janeiro. Em julho, o próprio Ministério do Meio Ambiente declarou que a criação de bois corresponde por até 80% do desmatamento da região.

Nota do Blogueiro;
Essa é uma lei do qual tenho orgulho de por aqui no blog,do qual todos os estados brasileiros deveriam seguir esse exemplo,ajudando a corta o mau pela raiz.
Desmatamento jamais nós levará ao progresso,destruição só nos leva ao regresso..

Fonte;
http://www.globoamazonia.com/Amazonia/0,,MUL1449498-16052,00.html

Nenhum comentário: