sábado, 18 de junho de 2011

"Nova" planta carnívora,Nepenthes holdenii

Uma nova espécie de planta carnívora foi descoberta por pesquisadores da ONG Fauna & Flora International, nas montanhas Cardamom, no Camboja. Segundo a ONG, a descoberta da planta pode ser um indicativo da diversidade do local e também da falta de pesquisa nas florestas dessas montanhas.

A Nepenthes holdenii tem formato de jarro e é vermelha ou verde, podendo chegar a 30 cm de comprimento. Ser carnívora permite à planta ganhar nutrientes adicionais e florecer em improváveis tipos de solo.

Uma adaptação incomum desta espécie é a habilidade de aguentar extensos períodos de seca. As temporadas de seca no Camboja tornam queimadas comuns em suas florestas. Outras espécies foram recentemente encontradas nas montanhas Cardamon, como um sapo e alguns répteis.

Assim como nas florestas do Camboja,em todo mundo tem muita coisa a ser descoberta da flora e da fauna,infelizmente tem lugares que a devastação esta chegando primeiro como nas florestas de Sumatra.

Fonte;
http://odia.terra.com.br

2 comentários:

)O(Lua Nua)O( disse...

E tão bonita...

É uma felicidade a cada espécie nova encontrada e tristeza a cada uma que dá adeus a este planetinha.

Bjs

)O(Lua Nua)O( disse...

Coçou minha mão e roubeiiiiii seu escudo do nosso Botafogo!!! Tá lá no finzinho do Lua Nua. Clica na estrela solitária que vc vai ter uma surpresa :-))

Falando nisso temos que juntar nossos pensamentos positivos!!! Hoje tem Botafogão x flamenguinho (UI!).

Coleção de plantas carnívoras deve ser bem legal! Não tenho nenhuma, mas bem que deveria pra elas comerem os pestes dos mosquitinhos que tem por aqui.