domingo, 31 de outubro de 2010
Local Mais Profundo dos Oceanos
A Fossa das Marianas é o local mais profundo dos oceanos, atingindo 11.034 metros de profundidade. Localiza-se no Oceano Pacífico, a leste das Ilhas Marianas, na fronteira convergente entre as placas tectónicas do Pacífico e das Filipinas. Geologicamente, a fossa das Marianas é resultado geomorfológico de uma zona de subducção(encontros das placas)
O homem chegou à Fossa das Marianas, o ponto mais profundo do oceano, apenas uma vez, em 23 de janeiro de 1960, quando o batiscafo Trieste atingiu a Depressão Challenger, a 10.916 metros de profundidade, levando os mergulhadores Don Walsh e Jacques Piccard.
Em 1995, o mesmo ponto foi atingido pelo submarino-robô japonês Kaikō, foi perdido durante uma tempestade
Nota do Blogueiro;
Conhecemos mais a superfície da Lua e de Marte, do que as profundezas do oceanos,felizmente foi construindo um robô submarino chamado Nireu que chegou ao fundo da fossa das Marinas.
Nireu consegue operar a profundidades elevadíssimas equivalente a pressão exercida no planeta Vênus.Também com ele é possível coleta amostras e tirar fotos.
Para ter uma idéia, o Monte mais alto do mundo é o Everest que tem 8848 metros de altura,ou seja menor que a fossa das Marinas.
Estamos começando um novo período de grandes descobertas junto a alta tecnologia que vem surgindo a cada dia.
Fonte;
http://pt.wikipedia.org/wiki/Fossa_das_Marianas
Marcadores:
fossa,
oceano,
profundezas,
submarinos
Dilma Presidenta
Parabéns a futura presidente do Brasil Dilma.
Já passa dos 90% a contagem dos votos apurados,e para mim acho impossível ser revertido a vantagem da candidata petista que esta com mais de 55% dos votos apurados ao seu favor.
Espero que o seu governo seja uma extensão do bom governo do Lula,assim como eu,muitos estão acreditando nisso.como o slogan da campanha diziam
"Para o Brasil seguir mudando"
OBS;Confirmado,Dilma eleita.Domingo 20;12hs
Fonte;AJS(Angelo)
Gato Felix
Gato Félix é um personagem de desenho animado, criado na época dos filmes mudos. Seu corpo preto, olhos brancos e sua risada característica, combinados com o surrealismo das situações criadas nos desenhos, fazem do personagem um dos mais conhecidos do mundo. Foi o primeiro personagem de desenho animado popular ao ponto de, por si só, atrair o público.
A criação do personagem tem sido atribuída ao cartunista estado-unidense Otto Messmer embora o produtor cinematográfico e também cartunista australiano Pat Sullivan, que detinha os direitos autorais sobre o desenho, se dissesse o criador do gato. Os historiadores acreditam que Messmer tenha sido o ghost-writer de Sullivan. O certo é que Félix saiu dos estúdios Sullivan, alcançando sucesso sem precedentes nos anos 1920.
O sucesso de Félix entrou em declínio no final da década de 1920, com a chegada dos desenhos animados sonoros, particularmente os do Mickey Mouse, de Walt Disney. Na época, Sullivan e Messmer não quiseram aderir à produção sonora e Félix ficou ultrapassado. Em 1929, Sullivan decidiu finalmente fazer a transição e começou a distribuir desenhos animados sonoros de Félix. A iniciativa fracassou, sendo suspensa no ano seguinte. Sullivan faleceu em 1933.
Félix ainda teve uma breve ressurreição em 1936, com desenhos animados sonoros e em cores, mas Félix estava proibido de aparecer nos cinemas dos Estados Unidos e depois, quase desapareceu, mas foi salvo pela televisão, muito tempo depois.
Os desenhos animados de Félix começaram a ser exibidos pela TV dos EUA, em 1953. Joe Oriolo (Criador do Gasparzinho), que dirigia as tiras de quadrinhos de Felix, redesenhou o gato, dando-lhe pernas mais compridas, para uma nova série de desenhos destinados à televisão. Oriolo também acrescentou novos personagens e deu a Felix uma nova bolsa mágica de truques, que podia assumir uma infinita variedade de formas, obedecendo às ordens de Félix.
Atualmente, o personagem continua aparecendo em uma variedade de produtos - desde roupas até brinquedos. Recentemente foi produzida a série The Twisted Tales of Felix the Cat, em que o gato é mostrado com um traço mais antigo, em uma ambientação fantástica, com objetos falantes e que tais, além de algumas piadas de duplo sentido, voltadas a um público mais adulto.
Dentro de um estilo clássico de desenho, apesar da nítida evolução com o tempo, Félix é um gato preto, com uma silhueta levemente recurvada, normalmente gentil e alegre, que sempre se mete em confusões. Costuma usar o próprio rabo como ferramenta, algumas vezes retirando-o do próprio corpo - sendo este um dos exemplos mais famosos e antigos dos poderes esdrúxulos dos desenhos animados.
Quando o rabo não é suficiente para a realização do feito, ele rapidamente usa sua bolsa mágica (magic bag of tricks na versão original) para criar desde uma mesa até um navio ou avião. Felix nunca se separa da bolsa mágica e, embora muitos vilões, como o Professor e seu ajudante Rock Bottom, tentem roubá-la, Felix sempre escapa. Ele também conta com a ajuda de Poindexter, um menino gênio, que, ironicamente, é sobrinho do Professor. Outro vilão que vez ou outra atormenta Felix é o Mestre Cilindro (Master Cylinder), um robô malvado que foi enviado à Marte. Há também o Gênio da Garrafa, que quer colocar Felix na garrafa, mediante algum plano diabólico.
Fonte;
http://pt.wikipedia.org/wiki/Felix_the_Cat
Marcadores:
cartunista,
Desenho,
gato,
tv
sábado, 30 de outubro de 2010
Castelo de Eilean Donan
O Castelo de Eilean Donan (em gaélico escocês, Eilean Donnáin) foi construído em uma pequena ilha em Loch Duich, a oeste das Terras Altas escocesas, conectada à margem próxima por uma ponte e situa-se a meia milha da vila de Dornie. A ilha de Eilean Donan (que significa ilha de Donan) foi nomeada em homenagem a Donan de Eigg, um mártir celta da Alta Idade Média.
O castelo original foi construído em inícios do século XIII, como uma defesa contra viquingues. Ainda no século XIII, tornou-se uma fortaleza do clã Mackenzie de Kintail (posteriormente, condes de Seaforth). Em 1511, o clã Macrae, como protetores dos Mackenzies, herdou o castelo.
Em 1539, Iain Dubh Matheson, chefe do clã Matheson, morreu na defesa do castelo contra o clã MacDonald of Sleat, em aliança aos Macraes e aos Mackenzies.
Em abril de 1719, o castelo foi ocupado por tropas espanholas que tentavam iniciar uma nova revolta jacobita. O castelo foi, todavia, recapturado e então demolido por três fragatas da real marinha, em maio de 1719. As tropas espanholas foram derrotadas um mês depois, na batalha de Glen Shiel.
O castelo foi restaurado entre 1919 e 1932, pelo tenente-coronel John Macrae-Gilstrap. A restauração incluiu a construção de uma ponte arcada a fim de oferecer um acesso mais fácil à ilha. Em 1983, a Conchra Charitable Trust foi fundada pela família de Macrae para cuidar do castelo.
Uma curiosidade é que Eilean Donan possui uma das duas únicas escadas em espiral para canhotos situadas em castelos na Grã-Bretanha, visto que o rei do tempo da construção do castelo era canhoto. Outras curiosidade são um canhão cinza da Grande Guerra, situado fora da construção, e um memorial aos Macraes mortos durante esse confronto.
Atualmente, Eilean Donan é o lar do clã Macrae. Em 2001, a ilha tinha uma população de apenas uma pessoa.
Nota do Blogueiro;
Esse lago visto ao fundo nas imagens, é o famoso lago Ness!
Fonte;
http://pt.wikipedia.org/wiki/Eilean_Donan
Raul Seixas (Resumão)
Raul Santos Seixas (28 de junho, 1945 — 21 de agosto, 1989) foi um famoso cantor e compositor brasileiro,conhecido por suas canções que abrangem o misticismo e o oculto. Raul Seixas também foi produtor musical da CBS durante sua estada no Rio de Janeiro. Ele às vezes é chamado de "Pai do Rock Nacional" e "Maluco Beleza".
Sua obra musical é composta de 21 discos lançados em seus mais de 20 anos de carreira e seu estilo musical é tradicionalmente classificado como rock e baião, e de fato conseguiu unir ambos os gêneros em músicas como "Let Me Sing, Let Me Sing". Seu álbum de estreia, Raulzito e os Panteras (1968), foi produzido quando ele integrava o grupo Os Panteras, mas só ganhou notoriedade crítica e de público com as músicas de Krig-Ha, Bandolo! (1973), como "Ouro de Tolo", "Mosca na Sopa", "Metamorfose Ambulante". Raul Seixas adquiriu um estilo musical que o creditou de "contestador e místico", e isso se deve aos ideais que vindicou, como a Sociedade Alternativa apresentada em Gita (1974), influenciado por figuras como Aleister Crowley.
Raul se interessava por filosofia (principalmente metafísica e ontologia), psicologia, história, literatura e latim e algumas crenças dessas correntes foram muito aproveitadas em sua obra, que possuía uma recepção boa ou de curiosidade por conta disso.
Ele conseguiu gozar de uma audiência relativamente alta durante sua vida, e mesmo nos anos 80 continuou produzindo álbuns que venderam bem, como Uah-Bap-Lu-Bap-Lah-Béin-Bum! (1987) e A Panela do Diabo (1989), esse último em parceria com Marcelo Nova, e sua obra musical tem aumentado continuamente de tamanho, na medida que seus discos (principalmente álbuns póstumos) continuam a ser vendidos, tornando-o um símbolo do rock do país e um dos artistas mais cultuados e queridos entre os fãs nos últimos quarenta anos.
Em Outubro de 2008, a revista Rolling Stone Brasil promoveu a Lista dos Cem Maiores Artistas da Música Brasileira, cujo resultado colocou Raul Seixas figurando a posição 19ª, encabeçando nomes como Milton Nascimento, Maria Bethânia, Heitor Villa-Lobos e outros.
No ano anterior, a mesma revista promoveu a Lista dos Cem Maiores Discos da Música Brasileira, onde seu Krig-Ha, Bandolo! de 1973 atingiu a 12ª posição, demonstrando que o vigor musical de Raul Seixas continua a ser considerado importante hoje em dia.
Nota do Blogueiro
Aleister Crowley foi um ocultista britânico, responsável pela fundação da doutrina Thelema.
Fonte;
http://pt.wikipedia.org/wiki/Raul_Seixas
Fundo Das Nações Unidas Para a Infância(UNICEF)
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (United Nations Children's Fund - UNICEF) é uma agência das Nações Unidas que tem como objetivo promover a defesa dos direitos das crianças, ajudar a dar resposta às suas necessidades básicas e contribuir para o seu pleno desenvolvimento.
O UNICEF rege-se pela Convenção sobre os Direitos da Criança e trabalha para que esses direitos se convertam em princípios éticos permanentes e em códigos de conduta internacionais para as crianças.
Tem como objetivo promover a defesa dos direitos das crianças, ajudar a dar resposta às suas necessidades básicas e contribuir para o seu pleno desenvolvimento.O mundo já viu muitas guerras. Todas elas prejudicam as famílias dos países atingidos, especialmente as crianças. Depois da Segunda Guerra Mundial, que terminou em 1945, muitas crianças na Europa, no Oriente Médio e na China não tinham quem cuidasse delas. Ficaram sem casa, sem família, sem saúde, sem comida, às vezes sem tudo isso de uma vez. Dizem que a união faz a força. Então, um grupo de países reunidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) resolveu arregaçar as mangas e fazer alguma coisa. Foi fundada em 11 de dezembro de 1946, e foi criada para ajudar as crianças que viviam na Europa e que sofreram com a 2.ª Guerra Mundial. Sua sede é em Nova Iorque, nos Estados Unidos.
No começo, o UNICEF era um fundo de emergência para ajudar as crianças que sofreram com a guerra. Mas alguns anos depois, milhões de crianças de países pobres continuavam ameaçadas pela fome e pela doença. Não dava para ficar de braços cruzados... Em 1953, o UNICEF tornou-se uma instituição permanente de ajuda e proteção a crianças de todo o mundo, e é a única organização mundial que se dedica especificamente às crianças. Hoje, está presente em 191 países. Em termos genéricos, trabalha com os governos nacionais e organizações locais em programas de desenvolvimento a longo prazo nos setores da saúde, educação, nutrição, água e saneamento e também em situações de emergência ,ajudar a dar resposta às suas necessidades básicas e contribuir para o seu pleno desenvolvimento.
Em paralelo o UNICEF apoia projetos concretos desenvolvidos por organizações não-governamentais ou governamentais que oferecem soluções locais ao problema. São projetos de atendimento direto a crianças e adolescentes em todas as regiões do mundo. As iniciativas que conseguiram criar metodologias inovadoras e eficientes para tratar o problema são divulgadas e inspiram outras instituições e projetos.
Fonte;
http://pt.wikipedia.org/wiki/Fundo_das_Nações_Unidas_para_a_Infância
Marcadores:
adolescente,
criança,
guerra,
infância,
ONU
sexta-feira, 29 de outubro de 2010
Partidos Políticos Brasileiros
SIGLA/ NOME / NÚMERO
PMDB/ PARTIDO DO MOVIMENTO DEMOCRÁTICO BRASILEIRO 15
PTB/ PARTIDO TRABALHISTA BRASILEIRO 14
PDT/ PARTIDO DEMOCRÁTICO TRABALHISTA 12
PT/ PARTIDO DOS TRABALHADORES 13
DEM/ DEMOCRATAS 25
PCdoB/ PARTIDO COMUNISTA DO BRASIL 65
PSB/ PARTIDO SOCIALISTA BRASILEIRO 40
PSDB/ PARTIDO DA SOCIAL DEMOCRACIA BRASILEIRA 45
PTC/ PARTIDO TRABALHISTA CRISTÃO 36
PSC/ PARTIDO SOCIAL CRISTÃO 20
PMN/ PARTIDO DA MOBILIZAÇÃO NACIONAL 33
PRP/ PARTIDO REPUBLICANO PROGRESSISTA 44
PPS/ PARTIDO POPULAR SOCIALISTA 23
PV/ PARTIDO VERDE 43
PTdoB/ PARTIDO TRABALHISTA DO BRASIL 70
PP/ PARTIDO PROGRESSISTA 11
PSTU/ PARTIDO SOCIALISTA DOS TRABALHADORES UNIFICADO 16
PCB/ PARTIDO COMUNISTA BRASILEIRO 21
PRTB/ PARTIDO RENOVADOR TRABALHISTA BRASILEIRO 28
PHS/ PARTIDO HUMANISTA DA SOLIDARIEDADE 31
PSDC/ PARTIDO SOCIAL DEMOCRATA CRISTÃO 27
PCO/ PARTIDO DA CAUSA OPERÁRIA 29
PTN/ PARTIDO TRABALHISTA NACIONAL 19
PSL/ PARTIDO SOCIAL LIBERAL 17
PRB/ PARTIDO REPUBLICANO BRASILEIRO 10
PSOL/ PARTIDO SOCIALISMO E LIBERDADE 50
PR/ PARTIDO DA REPÚBLICA 22
FONTE;http://tse.gov.br/internet/partidos/index.htm
quinta-feira, 28 de outubro de 2010
Hoje Garrincha Completariam 77 anos
Garrincha, que imortalizou a camisa 7 do Botafogo e da seleção brasileira, completaria nesta quinta-feira(28/10/2010) 77 anos. Nascido em Pau Grande, distrito de Magé (RJ), o craque ficou conhecido mundialmente pela irreverência e fenomenal capacidade de driblar.
Ponta direita de ofício, Manoel dos Santos carrega no currículo o bicampeonato mundial (1958 e 1962). No segundo, com a contusão de Pelé, ele foi o grande craque que levou o Brasil à taça. Seus gols, dribles e atuações espetaculares encantaram a Suécia.
No entanto, os problemas com álcool encurtaram a carreira e a vida do Anjo das Pernas Tortas. Em 1966, na Copa da Inglaterra, Garrincha se despediu da Seleção Brasileira na partida contra a Hungria. No dia 20 de janeiro de 1983 ele morreu, aos 43 anos, vítima de cirrose hepática.
RAIO-X
Nome: Manuel dos Santos.
Nascimento: 28.10.1933, Pau Grande (RJ).
Morte: 20.01.1983, Rio de Janeiro (RJ).
Posição: Ponta direita
Pela Seleção Brasileira: 60 jogos, 52 vitórias, 7 empates, 1 derrota e 17 gols.
Copa do Mundo disputadas: 1958, 1962, 1966.
Em Copas do Mundo: 12 jogos, 10 vitórias, 1 empate, 1 derrota e 5 gols.
Títulos pela Seleção Brasileira: Taça Bernardo O?Higgins (1955, 1959, 1961), Taça Oswaldo Cruz (1958, 1961, 1962), Copa do Mundo (1958, 1962), Copa Rocca (1960).
NOS CLUBES:
Botafogo (1953 - 1965): 614 jogos – 245 gols;
Conquistas:
Campeão Carioca (1957, 1961 e 1962); Torneio Rio -São Paulo (1962 e 1964); Quadrangular Interestadual (1954); Quadrangular de Bogotá (1960); Pentagonal do México (1962); Torneio de Paris (1963); Torneio Governador Magalhães Pinto – BH (1964); Torneio Jubileu de Ouro da Associação de Futebol La Paz (1964)
Teve outros clubes,mas nada comparado com o Botafogo que ele atuou 614 jogos!por isso não estou citando aqui,nos outros foram no máximo 15 jogos.
Nota do Blogueiro;
Parabéns Garrincha seja lá onde você esteja para mim,e para muitos botafoguenses você é o melhor jogador do mundo!
Site oficial do Botafogo;http://www.botafogo.com.br
Fonte;
http://www.band.com.br/esporte/gente/conteudo.asp?ID=100000362601
Os Estraga fotos
Fotos que ficaram mais bem humoradas com ajudas inusitadas..
Fonte;
Fotos particulares de AJS(eu!)
http://listoftheday.blogspot.com/2008/04/photobombers-of-day.html
Fonte;
Fotos particulares de AJS(eu!)
http://listoftheday.blogspot.com/2008/04/photobombers-of-day.html
Marcadores:
caretas,
fotografia,
humor,
palhaçada
Ilha de Elefantine,no Nilo
Elefantine é uma ilha no rio Nilo, no sul do Egito, situada frente à cidade de Assuã. Encontra-se a cerca de 900 quilômetros ao sul do Cairo, a capital egípcia. Tem cerca de 1500 metros de comprimento e 500 metros de largura na parte sul.
O nome Elefantina é de origem grega e significa "cidade dos elefantes". Não se sabe se este nome estaria relacionado com o fato de na ilha se realizarem trocas de marfim (o comércio foi a principal atividade econômica da ilha) ou pelo fato de existirem perto da ilha umas rochas que fazem lembrar elefantes. Os antigos egípcios denominavam a ilha Abu ou Yebu (termos que também significam elefante); por sua vez, os árabes deram-lhe o nome de "ilha das flores".
Foi a capital do I nomo do Alto Egito, estando a ilha associada a Khnum, o deus com cabeça de carneiro. Este deus formava em Elefantina, junto com as deusas Satet e Anuket, ou seja, um agrupamento de três divindades (o agrupamento de deuses era uma das características da mitologia egípcia).
A ilha funcionava como fronteira natural do Egito, devido ao fato de se situar junto à primeira catarata do Nilo. No extremo meridional da ilha erguia-se o núcleo urbano.
Na época do rei Apriés (XXVI Dinastia) os judeus fixaram-se na ilha, onde formaram uma comunidade próspera. Após o período de dominação persa sobre o Egito os judeus foram perseguidos, talvez devido às simpatias que tinham por aquele povo. Sabe-se que na ilha existiu um templo dedicado a seu Deus, que foi destruído.
Atualmente Elefantina é uma atração turística egípcia, onde chegam os vários cruzeiros que percorrem o Nilo.
A ilha tem sido alvo de escavações arqueológicas intensas nas últimas décadas, apesar do governador turco de Assuão ter mandado destruir vários achados da ilha em 1822.
Destaca-se na ilha o Nilómetro, mencionado pelo grego Estrabão, que era uma forma de medir o nível do Nilo, consistindo num conjunto de oitenta degraus que se acham na costa, junto ao rio. É possível observar marcações nas suas paredes que remontam ao período romano.
O faraó Amen-hotep III (Amenófis III) mandou construir na ilha um templo por ocasião do seu jubileu, no trigésimo ano do seu reinado. Este templo, que estaria situado a oeste do Nilómetro, existiu até ao século XIX, mas nada resta dele atualmente. Sucedeu o mesmo ao templo de Tutmés III, destruído em 1822. Ramsés II também mandou construir um pequeno templo, igualmente perdido.
Nesta ilha foi descoberta uma pequena pirâmide da época do Império Antigo e um calendário inscrito na rocha da época do rei Tutmés III (XVIII Dinastia).
Nectanebo II mandou construir na ilha um grande templo dedicado a Khnum que foi concluído no período ptolemaico e romano e cujas ruínas se acham no local.
Na margem esquerda do Nilo, em Qubbet el-Haua, localizam-se túmulos escavados na rocha de governantes locais da época do Império Antigo e do Império Médio, destacando-se o túmulo do governador Sarenput (XII dinastia).
Fonte;
http://pt.wikipedia.org/wiki/Elefantina
Tríade (organização criminosa chinesa)
Tríade é um termo usado para descrever muitos ramos de organizações criminosas chinesas com base em Hong Kong , Macau , China Continental , e também em países com significativas populações chinesas.
As primeiras tríades começou como resistência / forças rebeldes que se opuseram aos Manchu regra na China durante a Dinastia Qing , como os manchus foram considerados como invasores estrangeiros na predominância de chineses Han da China, então a sociedade.
Em 1760, a Sociedade do Céu e da Terra (天地会) foi fundada, com o objetivo de derrubar a dinastia Qing e restaurar o domínio chinês Han, na China. Como a sociedade é espalhar a influência em toda a China, que se ramificou em vários pequenos grupos com nomes diferentes, uma das quais foi a Sociedade Três Harmonias.
A expressão "tríade" foi cunhado pelo britânico autoridades coloniais em Hong Kong , como uma referência para as tríades "o uso de imagens triangular. Algumas organizações tríade também têm suas raízes no movimento revolucionário chamado White Lotus Society .
Quando o Partido Comunista chinês tomou o poder em 1949, no Continente, a aplicação da lei se tornou mais rigorosa e dura repressão do governo contra as organizações criminosas forçado a migrar para as tríades de Hong Kong , então uma colônia britânica. Estima-se que na década de 1950, havia cerca de 300.000 membros da tríade de Hong Kong.Em 1951, houve nove tríades principais operando em Hong Kong e eles haviam dividido a terra de acordo com suas etnias e regiões geográficas, com cada tríade responsável por uma região. Os nove tríades foram Wo Pule para,Wo,Rung,Tung, Chuen , Shing , dom Yee On , 14K e Luen .
À medida que aumenta a tríade de poder, eles permanecem no perfil de baixa, mas ainda se envolver em atividades criminosas. A escala de membros da tríade é difícil mesmo para os seus líderes para verificar. Enquanto algumas tríades de pequeno porte têm apenas cerca de 50 membros, os maiores podem ter mais de 500.000
Tríades ter se envolvido em falsificação desde a década de 1880.
Como as novas tecnologias são introduzidas e da pessoa média padrão de vida melhora, as tríades evoluíram para produzir mercadorias de contrafacção, como relógios , VCDs de filmes / DVDs e designer de vestuário como roupas e bolsas.
A fonte real de financiamento para as tríades, entretanto, no entanto, vem de computadores. As tríades são eficazes no contrabando de materiais pornográficos e monopolizam o mercado quando se trata de pirataria de software do computador. Eles aumentaram sua renda através do emprego de alguns técnicos de informática especializados.
Alguns tríades de Hong Kong têm suas próprias forças armadas, como internacional cartéis da droga , mantendo e protegendo recursos vitais, como as reservas de dinheiro, medicamentos e munições. Tal como a máfia, as tríades geralmente limitar a violência dentro de sua própria comunidade e não em público.
Dentro das tríades o "25" refere-se a um agente disfarçado da lei ou espionagem de outra tríade, e tornou-se popularmente usada em Hong Kong como uma gíria para "traidor".
Membros da Tríade estão sujeitos a cerimônias de iniciação como o italiano máfia ou a japonesa Yakuza.
Com incenso e um sacrifício de animal, geralmente um frango de porco ou de cabra. Depois de beber uma mistura de vinho e do sangue do animal ou do candidato, o membro irá passar por baixo de um arco de espadas, enquanto recitava juramentos da tríade.
Tríades são também ativos em outras regiões com significativos chineses ultramarinos populações, para além do continente chinês, Taiwan e Hong Kong. Tríades são conhecidos, que operam em países como o EUA , Canadá , Austrália , o Reino Unido , Alemanha e França . Eles estão freqüentemente envolvidos em ajudar os imigrantes a clandestinidade.
Nota do Blogueiro;
Os Italianos tem a Máfia..
Os japoneses tem a yakuza..
Os Chineses tem a tríade..
Fonte;http://en.wikipedia.org/wiki/Triad_(underground_society)
Marcadores:
China,
máfia,
organização,
tríade
Auto flagelação
Autoflagelação é o ato de causar flagelo a si mesmo, de castigar fisicamente a si mesmo. Tal atitude geralmente é tomada motivada pelo sentimento de culpa (que leve a acreditar necessitar de punição, neste caso por consequência de remorso) ou então como uma forma de aliviar alguma dor (geralmente causada por depressão, stress ou síndrome do humor bipolar).
A auto flagelação pode estar presente em vários rituais de diferentes tribos indígenas ou religiosas.
Ela vem atingindo os adolescentes hoje em dia, que se flagelam com cacos de vidros ou com lâminas, decorrente da depressão ou da vontade de sentir a dor física para tentar a mental que está sofrendo.
Católicos radicais carregam cruz e se autoflagelam com cordas e açoites de bambu em tradicional ritual da Semana Santa no vilarejo de San Matias, província de Pampanga, nas Filipinas.
O Vaticano condena a autoflagelação, mas os fiéis radicais filipinos sustentam que é preciso sofrer a mesma dor de Jesus Cristo para manterem a fé.
Durante os feriados da Semana Santa, em algumas partes do mundo católico (no Brasil inclusive), é comum pessoas participarem de rituais de autoflagelação como forma de expiação dos pecados da alma e do corpo.
Alguns usam chicotes com lâminas afiadas nas pontas e se açoitam nas costas até sangrar muito. Outros carregam pesadas cruzes para lembrar o calvário de Jesus Cristo em direção à crucificação. As imagens desses ritos, considerados sagrados por quem os pratica, são chocantes.
Mas é nas Filipinas onde essa tradição, que não é vista com bons olhos pela Igreja Católica, é levada às últimas conseqüências. Lá é comum fiéis serem pregados em cruzes, onde permanecem por algumas horas expostos ao sofrimento extremo. O governo local já alertou sobre os perigos dessa prática dolorosa. Tanto que os homens e mulheres que participam destes rituais estão sendo aconselhados a usarem chicotes limpos e tomarem vacinas antitetânica, antes de se submeterem às dores do autoflagelo.
Nota do Blogueiro;Sou contra,mas tem quem acredita nesse tipo de atitude para suprir coisas por eles julgados incorretos,para mim nada como fazer o bem aos outros,não seriam uma boa que as pessoas que se auto flagela invés de fazer isso com o seu próprio corpo não se junta em alguma campanha,por comida,agasalhos aos necessitados por exemplo?é só uma sugestão..como o Raul falou "faça o que tu queres pois há de ser tudo da lei"
Fonte;http://www.espiritualismo.hostmach.com.br/autoflagelo.htm
Estátuas sugestivas
Essas imagens são de 2 Parques na Ásia, que tem como tema principal o sexo.
Um deles nem chegou a abrir, o que ficar na localidade de Chongqing na China,que se chamaria de Love Land.
O outro se localiza na ilha de Jeju-do,na Coréia do Sul,onde recebe muitos turistas,alguns até em lua de mel.
A Ilha de Jeju-do, que é de origem vulcânica tem muito a oferecer aos turista como um todo,não se resumindo apenas ao Parque mais a inúmeras atrações como grutas,cachoeiras,praias,mergulho etc..
Fonte;Google
Um deles nem chegou a abrir, o que ficar na localidade de Chongqing na China,que se chamaria de Love Land.
O outro se localiza na ilha de Jeju-do,na Coréia do Sul,onde recebe muitos turistas,alguns até em lua de mel.
A Ilha de Jeju-do, que é de origem vulcânica tem muito a oferecer aos turista como um todo,não se resumindo apenas ao Parque mais a inúmeras atrações como grutas,cachoeiras,praias,mergulho etc..
Fonte;Google
Bulimia (Bulimia Nervosa)
Bulimia nervosa é uma disfunção alimentar. Tem incidência maior a partir da adolescência e de 3 a 7% da população, embora seja difícil mapear o real número de pessoas que sofrem da doença, uma vez que ela está cercada de preconceitos e é difícil para o próprio doente confessar seu problema. Cerca de 90% dos casos ocorre em mulheres.
Tende a apresentar períodos em que se alimenta em excesso, muito mais do que a maioria das pessoas conseguiriam se alimentar em um determinado espaço de tempo, seguidos pelo sentimento de culpa e tentativas para evitar o ganho de peso com jejuns, exercícios, vômitos auto-induzidos, laxantes, diuréticos etc..
Além disso, deve estar presente uma sensação de que se é incapaz de controlar o que se come, bem como movimentos no sentido de compensar a "farra" alimentar. Outro item diagnóstico é a percepção de uma avaliação do indivíduo calcada exageradamente em critérios corporais, como se qualquer alteração na forma alterasse a própria existência do indivíduo como um todo. Esse último item se refere a distorção da imagem corporal.
Essas pessoas podem ainda jejuar por um dia ou mais também na tentativa de compensar o comer compulsivo, muitas vezes entrando em um repetivivo ciclo de intensa restrição alimentar alternadas com farras culposas que o levam ao sistema compensatório. A própria restrição alimentar excessiva pode ser uma das desencadeadoras dos episódios compulsivos. O bulímico geralmente se encontra com peso normal, levemente aumentado ou diminuído (mas não chegando à magreza da anorexia). Essa aparência de normalidade muitas vezes dificulta que se identifique o problema, o que muitas vezes leva a uma demora em se procurar ajuda.Pacientes bulímicos costumam envergonhar-se de seus problemas alimentares e, assim, buscam ocultar seus sintomas. Dessa forma, as compulsões periódicas geralmente ocorrem sem o conhecimento dos pais, dos amigos ou das pessoas próximas.
Em alguns casos após a bulimia ter persistido por algum tempo, os pacientes podem afirmar que seus episódios compulsivos não mais se caracterizam por um sentimento agudo de perda de controle, mas sim por indicadores comportamentais de prejuízo do controle, tais como dificuldade a resistir em comer em excesso ou dificuldade para cessar um episódio compulsivo, uma vez que iniciado.
A bulimia costuma causar sofrimento psíquico e afeta áreas diversas do sujeito. O bulimíco não tem prejuízo somente da sua relação com a comida ou da sua relação com seu corpo. Ele se vê afetado em suas relações sociais - uma vez que festas e confraternizações envolvem alimentação. Ele se vê atormentado por uma questão que lhe é cotidiana (alimentação) e que não pode ser evitada, uma vez que todo indivíduo precisa se alimentar.Isso demonstra a dificuldade de se lidar com o transtorno alimentar (tanto para o sujeito que se vê afetado, quanto pelos demais à sua volta) É o transtorno alimentar caracterizado por episódios recorrentes de "orgias alimentares", no qual o paciente come num curto espaço de tempo grande quantidade de alimento como se estivesse com muita fome. O paciente perde o controle sobre si mesmo e depois tenta vomitar e/ou evacuar o que comeu, através de artifícios como medicações, com a finalidade de não ganhar peso.
Fonte;http://pt.wikipedia.org/wiki/Bulimia_nervosa
Marcadores:
desnutrição,
doença,
fome,
psicológico
terça-feira, 26 de outubro de 2010
Carta de Despedida de Saddan Hussein
Os advogados disseram que o texto foi escrito logo depois de Saddam ser sentenciado à morte, em novembro, pela morte de 148 xiitas na aldeia de Dujail, onde o ex-ditador sofreu um atentado em 1982.
"No passado, como todos vocês sabem, tomei parte no campo de batalha da jihad.
Deus, louvado seja Ele, desejou que eu enfrentasse isso da mesma maneira e com o mesmo espírito no qual estávamos antes da revolução, mas com um problema que é maior e mais severo.
Oh, meus amados, essa situação dura que nós e nosso grande Iraque estamos enfrentando é uma nova lição e uma nova provação que julgará o povo, a cada um de acordo com suas intenções, de forma que ela se torne um sinal diante de Deus e do povo no presente e depois que nossa situação atual se transforme em história gloriosa.
É, acima de tudo, a fundação sob a qual o sucesso das fases futuras da história poderá ser construído.
Nesta situação, e em nenhuma outra, os verdadeiros são os honestos e fiéis, e os opostos a eles são os falsos.
Quando a gente insignificante usa o poder dado a ele pelos estrangeiros para oprimir seu próprio povo, ela só consegue ser sem valor e simplória. No nosso país, só o bem poderá resultar daquilo que estamos experimentando.
À grande nação, ao povo do nosso país, e à humanidade: muitos de vocês sabem que o autor desta carta é fiel, honesto, preocupado com os outros, sábio, de julgamento sólido, decidido, cuidadoso com a riqueza do povo e do estado... e que seu coração é grande o suficiente para abraçar a todos sem discriminação.
Seu coração sofre pelos pobres e ele não descansa enquanto não ajuda a melhorar a condição deles e cuida de suas necessidades.
Seu coração contém todo o seu povo e toda a sua nação, e ele anseia por ser honesto e fiel, sem fazer diferença entre seu povo, a não ser no que diz respeito a seus esforços, eficiência e patriotismo.
Fala hoje em nome de vocês e dos seus olhos, e dos olhos de nossa ação e os olhos dos justos, o povo da verdade, onde quer que a bandeira deles seja hasteada.
Vocês conhecem bem seu irmão e líder, e ele nunca se curvou aos déspotas e, de acordo com os desejos dos que o amaram, permaneceu uma espada e uma bandeira.
É assim que vocês querem que seu irmão, filho ou líder seja... e os que liderarem vocês no futuro deverão ter as mesmas qualidades.
Ofereço aqui minha alma a Deus como sacrifício, e se quiser Ele a mandará para o céu com os mártires, ou então adiará isso... então sejamos pacientes e confiemos nele contra as nações injustas.
Apesar de todas as dificuldades e tempestades que nós e o Iraque tivemos de enfrentar, antes e depois da revolução, Deus Todo-Poderoso não quis a morte para Saddam Hussein.
Mas, se Ele a quiser desta vez, a vida de Saddam é criação Dele. Ele a criou e protegeu até agora.
Assim, por esse martírio, Ele trará glória para uma alma fiel, pois almas mais jovens que Saddam Hussein partiram nesse caminho antes dele. Se Ele quer martirizá-la, nós agradecemos e damos graças a Ele, antes e depois.
Os inimigos de nosso país, os invasores e os persas, descobriram que nossa unidade é uma barreira entre eles e a nossa escravização.
Eles semearam sua discórdia antiga e nova entre nós.
Os estrangeiros que carregam a cidadania iraquiana, cujos corações estão vazios ou cheios do ódio plantado neles pelo Irã, corresponderam a isso, mas como estavam errados quando pensaram que conseguiriam dividir os nobres de nosso povo, enfraquecer sua determinação e encher os corações dos filhos da nação com ódio uns contra os outros, em lugar do ódio contra seus verdadeiros inimigos, que os levaria numa só direção, a lutar sob a bandeira de 'Deus é grande': a grande bandeira do povo e da nação.
Lembrem-se de que Deus permitiu que vocês se tornassem um exemplo de amor, perdão e coexistência fraterna...
Eu os conclamo a não odiar, porque o ódio não deixa espaço para a justiça e nos torna cegos, fecha todas as portas do entendimento e nos impede de pensar de forma equilibrada e fazer a escolha certa...
Também os conclamo a não odiar os povos dos outros países que nos atacaram, e a diferenciar entre os que tomam as decisões e esses povos...
Todos os que se arrependerem -seja no Iraque ou no exterior- devem ser perdoados...
Vocês devem saber que, entre os agressores, há pessoas que apóiam a luta de vocês contra os invasores, e alguns deles foram voluntários para a defesa legal dos prisioneiros, incluindo Saddam Hussein...
Algumas dessas pessoas choraram muito quando me disseram adeus...
Querido e fiel povo, digo adeus a vocês, mas estarei com o Deus misericordioso que ajuda os que se refugiam nele e que nunca desapontará nenhum crente fiel e honesto... Deus é grande... Deus é grande... Longa vida à nossa nação... Longa vida ao nosso povo grande e lutador...
Longa vida ao Iraque, longa vida ao Iraque... Longa vida à Palestina... Longa vida à jihad e aos mujahideen.
Saddam Hussein
Presidente e comandante-em-chefe das Forças Armadas Mujadi Iraquianas
Escrevi esta carta porque os advogados me disseram que a chamada corte criminal -estabelecida e batizada pelos invasores- permitirá que os chamados réus tenham a chance de uma última palavra.
Mas essa corte e seu juiz não nos deram a chance de dizer uma palavra, e deram seu veredicto sem explicação, e leram a sentença – ditada pelos invasores – sem apresentar provas.
Eu queria que o povo soubesse disso."
Fonte;http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,AA1404106-5602-2222,00.html
segunda-feira, 25 de outubro de 2010
Avião que Desapareceu nos Andes em 2 de Agosto de 1947
Os picos gelados dos Andes eram um obstáculo de meter medo nos pioneiros da aviação civil da década de 40. Mesmo em um ex-piloto da Força Aérea britânica como Reginald Cook, dono de três medalhas conquistadas em mais de 90 expedições de bombardeio contra a Alemanha durante a Segunda Guerra. Na tarde do dia 2 de agosto de 1947, Cook partiu de Mendoza, na Argentina, com destino a Santiago, no Chile, pilotando o Stardust, um Avro Lancastrian, versão civil do melhor bombardeiro britânico, o Avro Lancaster.
Cook e os outros dez ocupantes do avião da British South American Airways deveriam pousar um pouco antes das 6 horas em Santiago. O último contato pelo rádio ocorreu às 5h40, quando o Stardust enfrentava uma tempestade sobre a cordilheira. O aparelho nunca chegou ao Chile. Dois dias depois, a Embaixada britânica em Santiago mandou um telegrama para Londres: "A causa do desastre pode não ser descoberta jamais e, à luz de outros acidentes nos Andes, o avião pode não ser encontrado durante muitos anos".
O embaixador britânico estava certo: nada mais se soube do Stardust nos 53 anos seguintes. A história começou a mudar, quando um grupo de argentinos topou com os destroços na encosta do Tupungato, um dos vulcões mais altos do mundo, perto da fronteira entre Argentina e Chile. A expedição, composta de dois civis e três soldados do 11o Regimento de Infantaria de Montanha do Exército argentino, foi organizada por insistência de José Moiso. Há dois anos, Moiso tinha ouvido de um colega montanhista de Buenos Aires um relato sobre a existência de pedaços de um avião no Tupungato. Como Moiso além de alpinista é aviador, ele conhecia a história do Stardust e convenceu-se de que estava na pista da aeronave. Com seu filho Alejo e os militares, iniciou a busca.
Os cinco homens seguiram com precisão a rota em que os destroços haviam sido avistados. Levaram dois dias apenas para chegar ao pé do Tupungato. Na quarta-feira 19, o grupo alcançou a metade dos 6.860 metros de altitude do vulcão e começou a encontrar pedaços do velho Stardust. Havia partes da fuselagem e peças do avião espalhadas por uma vasta área. Para Alejo Moiso e o sargento Raúl Armando Cardozo coube a descoberta mais dramática. Eles subiram mais do que os outros na encosta do vulcão e localizaram três corpos, conservados pelas temperaturas abaixo de zero. Havia também a mão de uma mulher.
A descoberta pode fornecer a pista para a solução de vários mistérios que cercam o vôo. Em primeiro lugar, não se conhecem as causas da queda. O capitão Cook tinha apenas 29 anos quando pilotou um avião pela última vez. Mas era um aviador experimentado na guerra e já havia atravessado os Andes várias vezes como co-piloto. No comando de um vôo sobre a cordilheira, aquele 2 de agosto foi sua estréia. Logo que decolou de Mendoza recebeu um informe de que havia uma tempestade em sua rota. Decidiu ir pelo caminho mais direto: sobrevoar o Tupungato e passar acima da tempestade, a 8 mil metros de altitude. O Lancastrian, como todos os aviões da época, não era pressurizado. Voando tão alto, era necessário usar máscaras de oxigênio para respirar. Para os integrantes da equipe que encontrou os destroços, a impressão é de que o Stardust se chocou contra o pico e explodiu. Os restos, que incluem um dos motores quase intacto, podem ajudar os especialistas a determinar as causas do acidente.
Há mais a investigar. Um dos ocupantes do avião era Paul Simpson. Ele era mensageiro do Reino Unido e levava uma pasta com documentos secretos da chancelaria britânica. A Argentina preocupava os ingleses. Juan Domingo Perón, eleito presidente no ano anterior, era tido como hostil aos britânicos, porque simpatizava com as potências do Eixo derrotadas na Segunda Guerra. O mistério sobre os documentos deve ser mais difícil de resolver. "Encontramos roupas, uma carteira pequena e uma valise vazia", disse Moiso. O montanhista não acredita que tenha havido saques nos destroços ao longo dos anos, como se supôs. Ele afirma que nenhum papel resistiria a 53 anos no gelo e à ação do vento no alto dos Andes. Uma equipe de investigação, sob autoridade da Justiça argentina, vai realizar buscas na área, mas é provável que os documentos permaneçam secretos para sempre.
O terceiro mistério não será esclarecido por nada que se possa encontrar nos Andes. Trata-se da última mensagem do Stardust. Ela foi recebida por navegadores do aeroporto do Chile que acompanhavam o avião britânico. Em código Morse, o operador de rádio Dennis Harmer enviou uma única palavra: STENDEC. Confusos, os chilenos pediram confirmação e a misteriosa palavra foi repetida duas vezes. Ninguém nunca soube o que significa.
Fonte;http://epoca.globo.com/edic/20000131/mundo2.htm
Serra da Canastra
A serra da Canastra é uma cadeia montanhosa localizada no centro-sul do estado de Minas Gerais, nas proximidades dos municípios de Delfinópolis, Sacramento e São Roque de Minas. Está a cerca de 310 quilômetros de distância da capital mineira, Belo Horizonte e a cerca de 350 km de São Paulo.
O Parque Nacional da Serra da Canastra é um dos mais importantes parques nacionais brasileiros, criado em 1972 através do decreto 70.355 de 1972. Aqui se encontra a nascente do rio São Francisco. Previsto com uma área inicial de 200 mil hectares o Parque Nacional só se efetivou em uma área de 71.525ha e isto até hoje é causa de muito conflito na região, devido à intenção do IBAMA de desapropriar o restante da área originalmente prevista. É administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).
A Serra da Canastra tem o formato de um baú, daí a origem do nome, pois canastra é um tipo de baú antigo. A cachoeira Casca d'Anta com aproximadamente 186 metros de altura é um dos principais atrativos do Parque, saindo de um corte natural da Serra de aproximadamente 144 metros, ou seja, a altura da Serra chega a 330 metros. O Rio São Francisco nasce 14 quilômetros antes desta sua queda principal.
O Parque protege um cenário de rara beleza, sua vegetação de transição entre a "borda da Mata Atlântica" e o "início do Cerrado", com predominância de Campos de Altitude que abrigam inúmeras espécies da fauna e da flora do cerrado, como o lobo guará, o tamanduá-bandeira, o veado-campeiro, diversos gaviões e espécies ameaçadas de extinção como o pato mergulhão e o tatu-canastra.
A água é o fator preponderante no parque, cujas nascentes, que chegam a centenas, surgem em função da umidade que a rocha fria absorve do ar, principalmente no período da noite.
O rio São Francisco tem sua nascente histórica na Serra da Canastra, mais precisamente no município de São Roque de Minas e sua primeira grande cachoeira, a Casca d'Anta, com 186 metros de altura, fica no distrito de São José do Barreiro (MG), cujo acesso é feito pela portaria 4 do Parque Nacional, localizada neste distrito.
Fonte;http://pt.wikipedia.org/wiki/Serra_da_Canastra
Julgamento de Saddam Hussein
Apesar dos grandes genocídios a ele atribuídos, os defensores de Saddam Hussein argumentam que precisava de neutralidade o julgamento que, segundo eles, deveria acontecer em um tribunal internacional, com juízes de várias nacionalidades. Os apoiantes do julgamento, contudo, defendiam que ele fosse julgado pelo próprio povo iraquiano, o que duvida-se que tenha acontecido, pois o país estava sob ocupação militar e com um governo universalmente reconhecido, tanto por seus adversários como até por seus partidários, como fantoche e o julgamento se deu com as forças de ocupação dando treinamento meticuloso à promotoria e lhe disponibilizado recursos e informações imensamente desproporcionais aos da defesa.
Saddam foi formalmente acusado de genocídio cometido em 1982 (foi acusado de ter ordenado o massacre de 148 iraquianos xiitas em Dujail, após ter sido alvo de um atentado fracassado à sua vida). Como espetáculo mediático, esporadicamente vinham cenas do julgamento sendo-se que o fato de apresentarem-se testemunhos e provas de que o referido massacre aconteceu era aceito como a validar a culpa de Saddam, quando se trataria de ver qual seria sua responsabilidade concreta nos fatos e não a mera constatação de que os mesmos se deram. Recorde-se que o Iraque então estava em uma das guerras mais sangrentas depois da Segunda Guerra Mundial. Saddam governava o Iraque pelo medo, porque ele era um figura truculenta, ele realizou esse massacre para que ninguém mais se opusesse a ele, obviamente os EUA, não ligaram porque eles estavam mais preocupados em derrotar o comunismo dos soviéticos e o Iraque era um dos lugares mais abandonados do planeta e a guerra do Iraque feita pelo Bush terminou de fazer o que Saddam começou, matar o próprio povo iraquiano, vítima de governos dos EUA e de Saddam.
O Irã era em 1982, como hoje, uma teocracia xiita e os xiitas são maioria no Iraque, tendo sido o governo de Saddam predominantemente de sunitas, embora fosse um governo laico (não-religioso). Esse atentado à vida de Saddam desse ano, ao que se sabe, foi feito no Iraque por um grupo militante xiita (talvez tido como pró Irã ou pelo Irã patrocinado) em plena guerra Irã-Iraque. Aliás o mesmo grupo militante do presidente xiita do Iraque que, com sua mão e caneta, assinou a pena de morte de Saddam. O julgamento também sequer esclareceu se o massacre foi uma retaliação ao mencionado atentado ou se o atentado foi um estopim de um confronto que já precedia. Se em quase todas as guerras há massacres, tampouco esclareceu-se se este não deveria ser compreendido no contexto dessa guerra, ou seja, uma gota do sangue derramado num conflito que fez milhares de vezes mais mortos e de vítimas que esse massacre.
Saddam foi não julgado por genocídio contra os curdos iraquianos nem por quaisquer outros fatos relacionados que lhe pudessem ser imputados. O prosseguimento do julgamento de Saddam, anunciado que continuaria mesmo após a execução, foi suspenso, ficando assim sem julgamento quase a absoluta totalidade dos crimes que lhe foram imputados, passando o assunto da justiça para os historiadores, um dia, quem sabe, estabelecer a verdade.
O ex-presidente iraquiano foi sepultado no dia 31 de dezembro, próximo de sua cidade natal, Tikrit, numa propriedade de sua família, perto dos túmulos de seus dois filhos, Uday e Qusay, mortos pelas tropas de coalizão em julho 2003, vendidos pela recompensa de US$ 15 milhões oferecida por cada um deles, juntamente com seu neto.
Nota do Blogueiro;Falta agora,o julgamento do Bush.
Fonte;http://pt.wikipedia.org/wiki/Saddam_Hussein#O_julgamento_e_morte
O Código de Hamurabi
O Código de Hamurabi é um dos mais antigos conjuntos de leis escritas já encontrados, e um dos exemplos mais bem preservados deste tipo de documento da antiga Mesopotâmia. Segundo os cálculos, estima-se que tenha sido elaborado pelo rei Hamurabi por volta de 1700 a.C.. Foi encontrado por uma expedição francesa em 1901 na região da antiga Mesopotâmia correspondente a cidade de Susa, atual Irã.
É um monumento monolítico talhado em rocha de diorito, sobre o qual se dispõem 46 colunas de escrita cuneiforme acádica, com 282 leis em 3600 linhas. A numeração vai até 282, mas a cláusula 13 foi excluída por superstições da época. A peça tem 2,5 m de altura, 1,60 metro de circunferência na parte superior e 1,90 na base.
Na parte superior do monólito, em alto relevo, Hamurabi é mostrado em frente ao trono do rei Sol Shamash (Deus dos Oráculos), recebendo dele as leis. Logo abaixo estão escritos, em caracteres cuneiformes acadianos, os artigos regulando a vida cotidiana.
A sociedade era dividida em três classes:
Awilum; Homens livres, pobres ou ricos.
Muskênum; Camada intermediária, funcionarios públicos.
Escravos; eram prisioneiros de guerras (minoria).
Pontos principais do código de Hamurabi:
Lei de Talião (olho por olho, dente por dente)
falso testemunho
roubo e receptação
estupro
família
escravos
Exemplos;
Pena de morte para roubo de templo ou propriedade estatal, ou por aceitação de bens roubados. (Seção 6)
Morte por ajudar um escravo a fugir ou abrigar um escravo foragido. (Seção 15, 16)
Se uma casa mal-construída causa a morte de um filho do dono da casa, então o filho do construtor será condenado à morte (Seção 230)
Mero exílio por incesto: "Se um senhor (homem de certa importância) teve relações com sua filha, ele deverá abandonar a cidade." (Seção 154)
Distinção de classes em julgamento: Severas penas para pessoas que prejudicam outras de classe superior. Penas médias por prejuízo a membros de classe inferior. (Seção 196–;205)
Se um médico fizer uma larga incisão no escravo de um homem livre, e matá-lo, ele deverá substituir o escravo por outro(seção 219)
O código foi colocado no templo de Sippar, e diversos outros exemplares foram igualmente espalhados por todo o reino. O objetivo deste código era homogeneizar o reino juridicamente e garantir uma cultura comum. No seu epílogo, Hamurabi afirma que elaborou o conjunto de leis "para que o forte não prejudique o mais fraco, a fim de proteger as viúvas e os órfãos" e "para resolver todas as disputas e sanar quaisquer ofensas".
Durante as diferentes invasões da Babilônia, o código foi deslocado para a cidade de Susa (no Irã atual) por volta de 1200 a.C.. Foi nessa cidade que ele foi descoberto, em dezembro de 1901, pela expedição dirigida por Jacques de Morgan. O abade Jean-Vincent Scheil traduziu a totalidade do código após o retorno a Paris, onde hoje ele pode ser admirado no Museu do Louvre, na sala 3 do Departamento de Antiguidades Orientais.
Durante o governo de Hamurábí, no primeiro império babilônico, organizou-se o mais conhecido sistema de leis escritas da antiguidade: O Código de Hamurabi. Outros códigos haviam surgido entre os sumérios - viveram entre 4.000 anos a.C. a 1900 a.C. Mesopotânea; no entanto, o Codigo de Hamurabi foi o que chegou até nós de forma mais completa. Os sumérios viviam em pequenas comunidades autônomas, o que dificultou o conhecimento desses registros.
Fonte;http://pt.wikipedia.org/wiki/C%C3%B3digo_de_Hamurabi
Marcadores:
códigos,
Hamurabi,
justiça,
leis,
Mesopotâmia
domingo, 24 de outubro de 2010
Voyerismo
voyeurismo é o interesse sexual ou a prática de espionagem sobre as pessoas envolvidas em comportamentos íntimos, como despir atividade sexual, ou outra atividade geralmente considerada de natureza privada.
No imaginário popular a termo é usado num sentido mais geral para se referir a alguém que habitualmente observa outros sem o seu conhecimento, sem implicação necessária de interesse sexual.
Voyeurismo (do francês voyeur", aquele que olha") pode assumir várias formas, mas sua principal característica é que o voyeur normalmente não se relacionam diretamente com o assunto de seu interesse, que é muitas vezes inconsciente de ser observado. O voyeur pode observar o assunto à distância, ou usar de cautela para observar o assunto com o uso de espelhos, câmeras escondidas, fotografia secretas e outros dispositivos e estratégias.
Voyeurismo não é um crime na lei comum. Nos países de direito comum, é apenas um crime se for feita de modo pela legislação. No Canadá, por exemplo, o voyeurismo não era um crime quando o caso contra Fedoruk Frey . surgiu em 1947. Nesse caso, em 1950, a Suprema Corte do Canadá decidiu que os tribunais não poderia criminalizar voyeurismo ao qualificá-la como uma violação da paz e que o Parlamento teria especificamente para proibir isso. Em 01 de novembro de 2005, isso foi feito quando a seção 162 foi acrescentado ao Código Penal brasileiro, declarando voyeurismo a ser uma ofensa sexual.
Nos Estados Unidos, voyeurismo video é uma ofensa em nove estados e pode exigir que o criminoso condenado a registar-se como um agressor sexual.
Estatutos voyeurismo Penal estão relacionados com a invasão das leis de privacidade, mas são específicos para a vigilância clandestina e ilegal sem o consentimento, gravações ilegais, incluindo a difusão, divulgação, publicação ou venda de gravações envolvendo lugares e momentos em que uma pessoa tem uma expectativa razoável de privacidade e uma suposição razoável que eles não estão a ser fotografadas ou filmadas pela "mecânica, digital ou eletrônico qualquer dispositivo de visualização, câmera ou qualquer outro instrumento capaz de gravar, armazenar ou transmitir imagens visuais que podem ser utilizadas para observar uma pessoa.
Em algumas culturas, o voyeurismo é considerado desviante e até mesmo um crime sexual.
Fonte;http://en.wikipedia.org/wiki/Voyeurism
quinta-feira, 21 de outubro de 2010
Foi Descoberto Novas Espécies de Plantas Carnívoras
Cientistas anunciaram a descoberta de uma nova espécie de planta carnívora gigante, capaz de prender e devorar pequenos roedores e insetos e que pode atingir 1,5 m de altura.
A planta foi descoberta na região central das Filipinas durante uma expedição científica que também catalogou outras espécies até então desconhecidas, como cogumelos azuis e samambaias rosas.
Os pesquisadores batizaram a nova planta carnívora de Nepenthes attenboroughii em homenagem ao veterano apresentador de programas de natureza da Grã-Bretanha David Attenborough.
"A espécie está entre as maiores plantas carnívoras conhecidas e produz armadilhas espetaculares, capazes de aprisionar não apenas insetos, mas também roedores do tamanho de ratos", afirmou o cientista e produtor britânico Stewart McPherson, um dos responsáveis pela descoberta.
O feito foi divulgado na publicação especializada Botanical Journal of the Linnean Society.
A planta carnívora já tinha sido avistada por dois missionários cristãos que em 2000 tentaram escalar o Monte Vitória, uma montanha pouco conhecida nas Filipinas.
Sem terem se preparado corretamente para a empreitada, os missionários acabaram perdidos e passaram 13 dias vagando pelas florestas, até serem resgatados.
A descrição da enorme planta carnívora despertou o interesse de McPherson, do botânico Alastair Robinson, da Universidade de Cambridge, e do pesquisador Andreas Fleischmann, da Universidade Ludwig-Maximilians, de Munique, na Alemanha.
Os três, especialistas nesse tipo de vegetal, decidiram então montar uma expedição para encontrar novas espécies.
A viagem científica aconteceu durante dois meses em 2007. A descoberta da grande planta carnívora aconteceu próxima ao pico do Monte Victoria, a cerca de 1,6 mil metros de altitude, entre grandes pedregulhos.
"De repente vimos uma grande planta, depois a segunda e depois muitas outras. Imediatamente sabíamos que o que tínhamos encontrado não era uma espécie conhecida", disse McPherson.
Na mesma expedição, os cientistas encontraram outra planta carnívora que não era vista na natureza há cem anos e cujos últimos exemplares em estufa tinham se perdido em um incêndio em 1945.
Fonte;http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2009/08/090811_plantacarnivoraebc.shtml
Marcadores:
carnivora,
descoberta,
Filipinas,
Nepenthes
Cratera Descoberta Com a Ferramenta Google Earth
Uma busca realizada com a ferramenta Google Earth levou à descoberta, em um deserto na África, de uma cratera causada por um meteorito, no que está sendo considerado como um dos mais bem preservados locais do gênero já encontrados.
A cratera de Kamil, localizada entre a Líbia, o Egito e o Sudão, tem 45 metros de diâmetro e 16 metros de profundidade.
Ela tinha sido localizada em 2008 pelo mineralogista italiano Vincenzo De Michele, enquanto realizava uma busca por formas naturais usando o Google Earth.
Após a descoberta, De Michele contatou o físico Mario Di Martino, do observatório do Instituto Nacional de Astrofísica, em Turim, que comandou uma expedição ao local em fevereiro deste ano.
Segundo pesquisadores, o buraco foi formado pelo choque de um meteorito ocorrido há não mais de dez mil anos. O corpo celeste, composto de ferro, teria dez toneladas e 1,3 metro de diâmetro, tendo atingido a Terra a uma velocidade superior a 12 mil km/h.
Bola de fogo
Os estudiosos afirmam que o impacto do meteorito causou uma bola de fogo e uma coluna de fumaça visíveis a mil quilômetros de distância. Os pesquisadores ficaram surpresos ao descobrir que a cratera passou tando tempo sem ser notada por humanos.
"A cratera (...) potencialmente tem menos de alguns milhares de anos. O impacto pode até ter sido observado por humanos, e pesquisas arqueológicas em antigos assentamentos próximos (ao local) podem ajudar a determinar a data", disse Luigi Folco, do Museu Nacional da Antártida, em Siena (Itália), em entrevista ao site da Agência Espacial Europeia.
A expedição à cratera de Kamil durou duas semanas e foi formada por 40 pessoas, entre elas cientistas italianos e egípcios. A equipe coletou mais de uma tonelada de fragmentos metálicos, incluindo um pedaço de ferro de 83 kg, que poderia ter se partido do meteorito.
Fonte;
http://www.bbc.co.uk/portuguese/ciencia/2010/09/100927_cratera_googleearth_rp.shtml
Marcadores:
cratera,
descoberta
domingo, 17 de outubro de 2010
Diferença entre Espiritismo e Espiritualismo
É muito comum afirmar-se que ser espiritualista é a mesma coisa que ser espírita ou espiritista. Aqueles que assim pensam dão prova de que desconhecem os fundamentos da Doutrina Espírita. Há outros que, ao serem interrogados sobre a religião a que pertencem, embora sejam espíritas militantes, vacilam e dão esta resposta: Sou espiritualista.
De duas uma: ou respondem assim porque desconhecem a diferença que há entre a Doutrina Espírita e as doutrinas espiritualistas, ou porque temem confessar a qualidade de espírita convicto. Acham que, afirmando serem espiritualistas, eximem-se de quaisquer responsabilidades, no tocante à religião, diante da sociedade a que pertencem. É a isto que se chama "covardia moral".
É preciso que se saiba que "todo espírita é necessariamente espiritualista, mas nem todos os espiritualistas são espíritas".
Embora seja a Doutrina Espírita uma doutrina espiritualista, por excelência, é necessário fazer-se distinção das demais correntes espiritualistas.
Para exemplo, tomemos a Umbanda, seita muito divulgada no Brasil.
Será a Umbanda doutrina espiritualista?
Sim, é doutrina espiritualista, porquanto estabelece a comunicação entre os vivos e os chamados mortos, admitindo, conseqüentemente, a sobrevivência do Espírito após a morte do corpo físico; admite sua evolução através das vidas sucessivas e crê no resgate, pela dor, das faltas cometidas em existências anteriores.
Por essas características, não há dúvida alguma tratar-se a Umbanda de uma doutrina essencialmente espiritualista. Mas, por outro lado, será ela Doutrina Espírita ou Espiritismo?
Não. A Umbanda não pode ser considerada Doutrina Espírita porque admite cerimônias litúrgicas, entre elas a do casamento e a do batizado; é litólatra, porque adota nos seus trabalhos imagens dos chamados "santos" (a palavra litólatra vem de litolatria, que é a adoração das pedras), e é também fitólatra, porque faz uso de ervas para defumações, além de outros ritos (a palavra fitólatra vem do grego phyton "planta"; o segundo elemento, latra, provém do verbo grego latrein "adorar"). Mas o Espiritismo não tem ritos de espécie alguma.
Como se vê, por estas observações ficou demonstrada a diferença existente entre a Doutrina Espírita e uma das doutrinas espiritualistas, que é a Umbanda, doutrina esta que tem, face aos seus dogmas e ritos, bastante afinidade com o Catolicismo, também considerado espiritualista, porque admite a existência de Deus e de entidades espirituais que sobrevivem após a desencarnação.
Fonte;http://www.espirito.org.br/portal/publicacoes/abc/cap01.html
De duas uma: ou respondem assim porque desconhecem a diferença que há entre a Doutrina Espírita e as doutrinas espiritualistas, ou porque temem confessar a qualidade de espírita convicto. Acham que, afirmando serem espiritualistas, eximem-se de quaisquer responsabilidades, no tocante à religião, diante da sociedade a que pertencem. É a isto que se chama "covardia moral".
É preciso que se saiba que "todo espírita é necessariamente espiritualista, mas nem todos os espiritualistas são espíritas".
Embora seja a Doutrina Espírita uma doutrina espiritualista, por excelência, é necessário fazer-se distinção das demais correntes espiritualistas.
Para exemplo, tomemos a Umbanda, seita muito divulgada no Brasil.
Será a Umbanda doutrina espiritualista?
Sim, é doutrina espiritualista, porquanto estabelece a comunicação entre os vivos e os chamados mortos, admitindo, conseqüentemente, a sobrevivência do Espírito após a morte do corpo físico; admite sua evolução através das vidas sucessivas e crê no resgate, pela dor, das faltas cometidas em existências anteriores.
Por essas características, não há dúvida alguma tratar-se a Umbanda de uma doutrina essencialmente espiritualista. Mas, por outro lado, será ela Doutrina Espírita ou Espiritismo?
Não. A Umbanda não pode ser considerada Doutrina Espírita porque admite cerimônias litúrgicas, entre elas a do casamento e a do batizado; é litólatra, porque adota nos seus trabalhos imagens dos chamados "santos" (a palavra litólatra vem de litolatria, que é a adoração das pedras), e é também fitólatra, porque faz uso de ervas para defumações, além de outros ritos (a palavra fitólatra vem do grego phyton "planta"; o segundo elemento, latra, provém do verbo grego latrein "adorar"). Mas o Espiritismo não tem ritos de espécie alguma.
Como se vê, por estas observações ficou demonstrada a diferença existente entre a Doutrina Espírita e uma das doutrinas espiritualistas, que é a Umbanda, doutrina esta que tem, face aos seus dogmas e ritos, bastante afinidade com o Catolicismo, também considerado espiritualista, porque admite a existência de Deus e de entidades espirituais que sobrevivem após a desencarnação.
Fonte;http://www.espirito.org.br/portal/publicacoes/abc/cap01.html
Marcadores:
doutrinas,
espiritismo,
religião
Explorador Percy Fawcett
Percy Fawcett nasceu em 18 de Agosto de 1867 em Torquay, Devon, Inglaterra, de Edward B. Fawcett e Myra. Ele recebeu sua educação em Newton Abbot Especialidades College. Percy Indiano-nascido pai era um membro da Royal Geographical Society (RGS). Seu irmão mais velho de Edward Douglas Fawcett (1866-1960) foi um alpinista, ocultista oriental e popular escritor de romances de aventura.
Em 1886, Percy, recebeu uma comissão da Artilharia Real e serviu em Trincomalee, no Ceilão, onde também conheceu sua esposa. Ingressou na RGS.
Em 1901 para estudar topografia e cartografia. Mais tarde, trabalhou para os ingleses do Serviço Secreto na África do Norte enquanto perseguia o agrimensor ofício. Ele fez amizade com autores H. Rider Haggard e Arthur Conan Doyle, este último usando relatórios de Fawcett como inspiração para as historias de "O Mundo Perdido.
A primeira expedição de Fawcett na América do Sul foi em 1906 quando, aos 39 anos ele viajou ao Brasil para mapear uma área de selva na fronteira de Brasil e Bolívia a mando do RGS.Ele chegou a La Paz , em junho, em 1907, Fawcett afirmou ter visto uma anaconda gigante de 62 metros de comprimento, para o qual foi amplamente ridicularizado pela comunidade científica.
Fawcett fez sete expedições entre 1906 e 1924. Ele conseguiu a maioria junto com os moradores através de doações, a paciência e o comportamento cortês.
Em 1908, traçou a origem do Rio Verde (Brasil) e em 1910 fez uma viagem para Heath River (na fronteira entre Peru e Bolívia) para encontrar a sua fonte.
Em 1925, com financiamento de um grupo com sede em Londres, de financistas chamado The Glove, Fawcett voltou ao Brasil com seu filho mais velho Jack para uma expedição exploratória. Ele havia estudado antiga lendas e históricos registros e estava convencido de uma cidade perdida existiu em algum lugar do Mato Grosso, região, cidade que ele chamava "Z" Fawcett deixou instruções afirmando que, se a expedição dele não voltasse, expedições de resgate não deveriam ser enviadas para que os socorristas não tivessem o mesmo destino.
Foram escolhidos a dedo seus companheiros de viagem, ambos escolhidos para a sua saúde, capacidade e lealdade para com o outro, seu filho mais velho, Jack Fawcett e do longo tempo de Jack amigo Raleigh Rimell. Fawcett escolheu apenas dois companheiros, para que eles pudessem viajar mais leves e assim eles iriam mais despercebido em meio as tribos da selva, alguns por serem hostis para os exploradores, muitas tribos na época ainda não havia entrado em contato com os brancos. Em 20 de abril de 1925 a final da expedição partiu de Cuiabá. Além de seus dois companheiros principal, Fawcett estava acompanhado de dois trabalhadores brasileiros, dois cavalos, oito burros, e um par de cães. A última comunicação da expedição foi em 29 de maio de 1925, quando Fawcett telegrafou para sua esposa que ele estava pronto para entrar em território inexplorado com Jack e Rimmell. Eles foram notificados a cruzar o Alto Xingu, a sudeste do afluente do rio Amazonas. Nada mais se ouviu falar deles..
Ao todo, cerca de 100 exploradores morreram tentando procurar pelos membros da expedição de Fawcett. Três expedições de resgate também desapareceram na mesma região, que continua praticamente inexplorada até os dias atuais.
Fonte;Wikipédia ING/http://en.wikipedia.org/wiki/Percy_Fawcett
Marcadores:
expedição,
Mato Grosso,
Serra do Roncador,
xingu
Assinar:
Postagens (Atom)