domingo, 22 de junho de 2014

Nazista invade campo, na Copa do Mundo no Brasil


racism in Brazil Cup 2014 

Apesar da forte campanha da Fifa para eliminar o racismo da Copa do Mundo, a entidade teve que esconder da transmissão a invasão de um torcedor nazista durante o jogo entre Gana e Alemanha.
O torcedor conseguiu entrar em campo e levantar a camisa para revelar uma mensagem pró-nazismo e teve que ser colocado para fora de campo pelo meia ganês Sulley Muntari .

O torcedor havia escrito HH SS CC, siglas usadas por neonazistas. O HH significa Heil Hitler, SS é a sigla da da Schutzstaffel, o braço armado do governo nazista. Já o CC é SS em caracteres cirílicos e é usado por neonazistas russos.

Até aqui foram registrados poucos casos de racismo na Copa do Mundo do Brasil. No entanto, foram observadas faixas de cunho racista nas torcidas de Croácia e Rússia e dois torcedores argentinos foram detidos por imitar macacos no Maracanã.
Na internet, espanhóis inundaram o Twitter de mensagens racistas contra brasileiros depois da humilhante derrota de sua seleção para a Holanda.

Essa tal "campanha da FIFA"não passa de uma piada,racismo no velho continente tem aos montes,nos jogos de futebol,e por aqui também,mesmo sendo um pouco menos escancarado.

Fonte
Yahoo

2 comentários:

Juliana disse...

Eu tava vendo o jogo até, e lembro de falarem da invasao mas nao mostraram. Que absurdo. Lamentável

VH disse...

Já entraram até faixas de cunho racista,A FIFA continua maquiando como se não existisse,ou fosse algo normal..

Obrigado pela participação Juliana..