terça-feira, 24 de junho de 2014

Isopor feito de cogumelos


Quase universalmente, o fungo  não é uma coisa boa para ter em suas paredes ou pertences pessoais. E, normalmente, a venda de certos tipos pode levar a acusações federais.
Mas uma empresa chamada Ecovative está violando essas duas regras, a criação de embalagens e materiais de construção a partir de fungos e eles estão sendo visto como visionários .

Ecovative foi fundada por Eben Bayer e Gavin McIntyre, que começou a experimentar o fungo, como parte de um projeto escolar.
Hoje, elas empregam 60 pessoas e manter uma empresa enorme em Nova York, onde tem uma fazenda de micélio, os fios da raiz do tipo que formam a base para o fungo.
Micélio é como uma cola: ele se agarra a tudo o que encontra ao seu redor, geralmente, matéria orgânica como talos de vegetais ou cascas-de algodão e criam uma rede super-densa de fios, que cresce, em caixas escuras por três a cinco dias, eles usam o calor extremo para impedir os esporos de florescência.
"Esporos vêm do corpo de frutificação do cogumelo", explica o Ecovative Sam Harrington. "Não deixando tempo suficiente para que o micélio forme um cogumelo e consequentemente chegue a frutificar".


Processo de Ecovative é transformadora de duas maneiras.
Primeiro, há as propriedades biológicas únicas de micélio, que podem crescer quilômetros de raízes filiformes em dias.
É um organismo incrivelmente rápido, o que o torna ideal para a fabricação. Depois, há o fato de que ele cresce bem dentro de um molde, quase como uma espuma densa.
Ecovative cresce como tudo que é embalagens como proteção para laptops,  painéis de isolamento para casas. Eles são também capazes de controlar a densidade de cada produto, simplesmente parar o processo de crescimento, mais cedo ou mais tarde. Sua última experiência? Crescer arquitetura micélio.


 "Nós vemos um futuro onde o Cogumelo vai ser materiais encontrados no pára-choque do seu carro, nas paredes de sua casa, e dentro de sua mesa", diz Harrington.
O maior desafio com sua crescente operação fungo é provavelmente a desconfiança do público com seus produtos. Embalagem de origem biológica é geralmente visto como golpe para as equipes de marketing das empresas, mas é menos para aqueles no lado da logística das coisas.
Ainda assim, isso está mudando rapidamente. Este ano, Ecovative fez uma parceria com a Sealed Air Corporation,  empresa que inventou plástico bolha, para abrir uma fábrica em Iowa, onde eles vão alavancar  a sua produção de embalagens.
Eles também estão em negociações com vários fabricantes de eletrônicos para fabricar embalagem de micélio para laptops e tablets. "Nós testamos estes materiais em câmaras ambientais sob condições extremas, bem como de vários anos de embalagem de transporte e não encontramos molde a ser um problema ", diz Harrington.


Harrington, reveladora, situa Ecovative como o último de uma longa linhagem de grandes gigantes químicas e de materiais americanos. "A Dow e Dupont passou os últimos 100 anos, transformando petróleo e gás natural em todos os tipos de plásticos e materiais surpreendentes", diz ele.
"[Mas] geralmente com consequências ambientais não tão surpreendentes. Nosso objetivo é ser este líder séculos em materiais sustentáveis. "Empresas como a Dow e Dupont tem últimos cem anos no desenvolvimento de produtos químicos para evitar mofo.
Agora, Ecovative está pronta para passar os próximos cem anos incentivando-o.

Fonte
Gizmodo

Nenhum comentário: