quarta-feira, 6 de junho de 2012

Parada Gay 2012


A Parada Gay 2012 chega à sua 16ª edição na Avenida Paulista, dia 10 de junho, às 12h, com o tema escolhido por votação em um concurso nas redes sociais: “Homofobia tem cura: educação e criminalização! – Preconceito e exclusão, fora de cogitação!”.

A atração reivindica a aprovação do PLC 122 e distribuição do kit anti-homofobia nas escolas. Como de costume, há uma programção GLBT durante todo o mês que antecede a Parada.

De acordo com a SPTuris, empresa de turismo de São Paulo, a atração é o segundo maior evento da cidade em termos financeiros - só perde para a Fórmula 1.

São mais de 400 mil turistas que visitam a cidade deixando mais de R$ 180 milhões no comércio local. Na edição passada, 16 trios elétricos e um público estimado em 4 mihões de pessoas tomaram conta da avenida.
O percurso começa ao meio-dia, segue pela Rua da Consolação até à Praça Roosevelt, onde o último trio deve se dispersar por volta das 19h.

Nota do Blogueiro;
Eu já fui em algumas edições da parada,nessa não irei porque não estarei em São Paulo. Sou heterosexual,e não vejo mau algum em ir na parada do orgulho gay,pelo contrário incentivo todos a irem,é muito divertido!

Fonte;
Guia da Semana

Nenhum comentário: