quinta-feira, 7 de junho de 2012

Encontrado esqueletos de Vampiros


As pessoas acreditavam que a vara fixaria os mortos em seus túmulos e impediria de tornar-se vampiros.
Arqueólogos na Bulgária encontraram dois esqueletos medievais furadas no peito com barras de ferro para supostamente impedi-los de ser transformado em vampiros.

A descoberta ilustra uma prática pagã, comum em algumas aldeias, até um século atrás,de dizem os historiadores.
As pessoas consideradas más,teriam seus corações esfaqueado após a morte, por medo de que voltaria a fazer festa sobre o sangue dos seres humanos.
Similares sítios arqueológicos também foram descobertos em outros países balcânicos.
Bulgária é o lar de cerca de 100 conhecidos "esqueleto de vampiros" .
Esses dois espécimes foram encontrado em Sozopol,que é próximo ao Mar negro. Eles remonta à Idade Média.

"Estes esqueletos esfaqueado com varas ilustram uma prática que era comum em algumas aldeias búlgaras até a primeira década do século 20", explicou Bozhidar Dimitrov que dirige o Museu Histórico Nacional na capital búlgara, Sofia.

As pessoas acreditavam que a vara seria para fixar os mortos em seus túmulos para impedi-los de sair à meia-noite e aterroriza as pessoas, acrescentou o historiador.
Arqueólogo Petar Balabanov, que em 2004 descobriu seis esqueletos pregado para baixo em um local perto da cidade oriental de Debelt búlgaro, disse que o rito pagão também havia sido praticado na vizinha Sérvia e outros países dos Balcãs.
Lendas de vampiros são uma parte importante do folclore da região.
Os mitos diretamente inspirado romance de Bram Stoker horror gótico lendário, Drácula, que foi publicado pela primeira vez em 1897 e desde então foi transformada em numerosas versões cinematográficas.

Fonte;
BBC

Nenhum comentário: