quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Morte de Khadafi

Com a morte de Khadafi,foram inúmeras as reações do mundo,principalmente de aprovação.
Eu por exemplo pensei bem assim "ainda saiu barato,a morrer com um tiro na testa"
Mas a cada dia aparece "novos" videos do momento da captura do ditador,e junto com esses videos mudei de opinião,vendo a tamanha crueldade empregada por seus captores.
Em um desses videos,ele aparece sendo espancado por uns 15"soldados".Em outro aparece nas mãos dos soldados,apenas o cadáver erguido como troféu.
Ele com certeza,fez atrocidades inimagináveis,mas todo ser humano merece um julgamento justo,com a maior quantidade de imparcialidade possível,caso não seja por completo.
Os captadores antes de ver um assassino,que causou muito sofrimento ao povo,deveria encara-lo como um ser humano.
Humano esse que deveria pagar por seus crimes,depois de julgado e condenado,onde a acusação e a defesa mostraria os dois lados da moeda.

O alerta amarelo para a Líbia foi ligado,já que essas atrocidades foram feitas sob o governo provisório,governo esse que deveria ser o primeiro a mostrar que esta deixando a ditadura para trás, e indo de braços abertos de encontro com a democracia.
Se caso fosse colocado na balança Muamar Khadafi x CNP(governo provisório)no momento atual,não pesaria para nenhum dos lados,ou mesmo que pesasse não teria tanta diferença,porque ambos cometeram crimes nessa guerra.
Como foi provado,que houve execução praticado por ambos os lados.
A própria morte do Ditador,foi uma execução,o Khadafi era cruel,mas não era burro de reagir depois de capturado.
Espero que a Líbia se recupere desses tristes episódios, que foi a guerra, e todos esses anos sob a ditadura.
Tirando lição de tudo, tornando-se um país democrático,onde todas essas injustiças,seja um breve detalhe na historia da Líbia,que ficou no passado,mas que contribuiu para que a população torna-se mais humanamente correta com o seu próximo.
Essa nova guerra,dessa vez de consciência, buscando a paz plena.
Essa meta não vai ser fácil,mais é o caminho certo, começando com; guerra nunca mais!

Fonte;
Rascunho Khadafi
Angelo (Devorador do Pecado)

5 comentários:

Dja disse...

Ai meu botafoguense

A gente olhando por esse prisma, até pensa, poxa não é porque o cara foi um animal (animal não pq estaria ofedendo os animais) merecia ter morrido desse jeito, e falando serinho ele sabia que quando pegassem ele, vivo que ele não sairia, e nem que seria tratado como um preso comum de guerra, de certa maneira devia ter sido mais inteligente e menos orgulhoso de tudo que achava que era e ter se entregue as Forças de Paz quando lhe foi sugerido isso, foi covarde em vida, não queria responder por todo o mal que causou aos seus,e sabe aquele trem de que os iguais se acham, e se atraem, ele só teve ou talvez até teve pouco de gente que nem ele.
Eu sou horrivél as vezes por pensar assim, mas quer saber de uma coisa, de boa, nenhuma peninha, por mim, acho que foi bem rápido e tinha que ser devagarinho, esse trem que quando for pro céu e pro inferno paga, tô fora, se tiver que pagar é aqui mesmo e pra servir de exemplo, pra que outros não tentem fazer do mesmo jeito, o que de verdade o mundo nem está livre, tem muitos ditadores por aí e muitos deles disfarçados de democracia e até mesmo de religião.
Eu assim como vc, espero e torço pra que o povo libio encontre a sua paz e que a amizade a solideriedade e o carinho entre eles, seja uma constante a partir de agora.

Quatro beijos pra vc rsss ai meu Deus e vem fim de semana aí trtrtrrtt (tremendo) nem tanto tô fingindo que não tô vendo. rsss.
Se cuida.

VH disse...

Para que pena pior que a prisão perpetua?Ele iria ter muito tempo para pensar em todo mau que causou ao povo(o resto da vida)mas para isso ele precisaria ir a um tribunal.

Dja disse...

hum e a gente ainda ter que pagar pra ele comer e dormir? e ainda por cima no minimo ter alguns doidos tentando tirar ele de lá, o que poderia causar mais morte ainda, ahhh para ninguém morre de véspera não, só peru, e se morreu foi pq chegou a hora dele, então já foi até tarde, e cá pra nós de que ia adiantar a consciência dele, pra tantos, homens, mulheres e crianças que ele matou, torturou, roubou, tirou liberdade no mundo dele? nenhuma diferença, mesmo porque a gente nem ia saber se ele tava tendo essa consciência que vc mesmo fala, vem cá vc também questionou quando os americanos mataram o Bin Laden?

E para de ser xato, de nem me dar uma força por tá trtrtrt com nosso time.
beijos e òtima sexta.

VH disse...

Alguém tem que ter consciência aqui!kkkkk
Mesmo ele não tendo consciência para refleti todo mau que fez,ele teria o resto da vida para pensar no que quisesse na solitária.
Os amigos dele eram comprados,ele não é um Bin laden da vida,que tem fieis seguidores e fãns,então ninguém ariscaria o pescoço por ele.
Para ele não viver as nossas custa,era só colocar em trabalhos forçados como tem em algumas penitenciaria dos EUA.

Não questionei,mas também não fui a favor da morte imediata do Bin Laden(ele não teve videos cruéis rolando na net,quase todo dia)
Vão até investigar se o Khadafi foi abusado sexualmente!absurdo..

O Botafogo vai ser campeão brasileiro,isso que mim conforta pelas mancadas do Caio Junior.
Se Deus quiser dia 4/12/2011 estarei no Engenhão gritando "é campeão"

Vem sexta,Vem!!

Dja disse...

epaaaaaaaaaaa epaaaaaaaaaaaaaaaa
Eu tenho consciência e por ter, acho que cada um nem sempre tem a morte que merece rsss, já te disse que aos pouquinhos ia bem melhor rsss, foi é muito rápido rssss quer dizer que vão investigar se o cara, foi comido antes de ter sido morto? rsss, ai meu Deus!!! me livre dos hipócritas, tô fora rssss, e vc parando, tá cansado de saber que o pessoal o que mais faz na net é produzir vídeos pra serem acessados pelos patos que se dão a esse trabalho.
E fala sério os maiores calhordas atuais da humanidade, só morreram rápido, isso é muito sacastragem.

Agora vamos ao nosso time, queria eu ter a mesma confiança que vc e até que tô tentando e com muita força, realmente o Caio Desulivre, o cara vou te enganar não, o time tá na colocação que tá, "apesar dele", ninguém merece, então que seja feita as suas previsões e até ou vou tá lá pra gritar campeão e ouvir todo mundo gritando que Caio é maravilhoso e tudo mais que é oso rssss.
Então vc torce e eu trtrtrtrt rssss
E no fim tudo dá certo.

ótimo fim de semana, e se cuida.