quarta-feira, 3 de março de 2010

O preço da Honestidade


Honestidade é uma coisa aparentemente simples não?errado! o preço que temos que pagar por ela é imenso,não que não vala a pena,não é isso,mas é um bem que não vem de graça..e nem todos infelizmente não fazem questão em ter-lo,a uns 2 anos atrás passei por uma situação que desacreditava que poderia acontecer nos dias atuais,viajei para a cidade de campinas,chegando lá na rodoviária da cidade desci e fui para uma lanchonete que tem logo ao lado,olhando toda a movimentação e comendo... cheguei até a ver o ônibus do qual eu vim sai,dessa vez com destino a Minas Gerais,coloquei a mão no bolso para pegar a carteira,cadê?!só poderia ter ficado no ônibus!a minha carteira já tinha uma reputação comigo de quando eu senta-se ela corria do bolso,fui as pressas para dentro da rodoviária o primeiro funcionário que achei perguntei.-para onde vai as coisas que se perde aqui?ele mim indicou um lugar parecido com guarda volumes,chegando lá o rapaz falou que eu deveria mem dirigir a sede empresa de ônibus do qual eu vim,chegando lá falei a situação,perguntaram meu nome,eu falei não demorou e logo um dos funcionários chegou com a carteira.fiquei muito feliz mesmo não sabendo qual era a situação que se encontrava a minha carteira se ainda tinha dinheiro ou não(que provavelmente seria pego pela pessoa que achou)eu perguntei. (honesto o rapaz do churrasco)
-quem achou?
-o motorista do onibus que você veio.
-cadê ele? -acabou de sai rumo a Minas Gerais.
Abri a carteira e ela estava intacta,meus documentos,meu dinheiro que acho que era uma faixa de 150 reais do mesmo jeito que eu tinha o colocado.
Não cheguei a ver esse meu herói anônimo,mas seja lá onde ele esteja a sua honestidade é digna de felicitações..
Eu ja tinha desacreditado de encontra uma pessoa assim no Mundo e derrepente sou posto cara a cara com uma situação dessas..já passei por muitas situações ao contrário dessas,algumas delas que nem recordo bem..mas essa daqui eu não esquecerei e sempre quando puder fazer o mais próximo disso possivél,se você que esta lendo acredita em Deus já é mais do que o suficiente para fazer igual,mesmo que a própria pessoa não reconheça o seu ato,com certeza o seu Deus na forma que acreditas esta vendo isso,Honestidade não se faz para os outros se faz para si,não precisa as outras pessoas dizerem que você fez o certo ou errado,mas a sua consciência dizer para você -Eu fiz a coisa certa!

Fonte;textos esquecidos de A.J.S

Um comentário:

carol m. disse...

inacreditável mesmo, é muito raro encontrarmos pessoas honestas de verdade hoje em dia, mas realmente, não há nada melhor do que esse sentimento de fazer o que é certo, parece que acabou de vencer um jogo bem difícil. é muito bom mesmo. belo texto ; espero que existam mais pessoas assim!