quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

A Máfia de Memphis


A Máfia de Memphis era o apelido de um grupo de amigos, associados, funcionários e "yes-men", cuja função principal era para ser em torno de Elvis Presley de 1954 até sua morte. Vários papéis cheios prática na vida do cantor. Por exemplo, eles foram contratados para trabalhar para ele como guarda-costas ou no Posto de logística e programação. Nestes casos, Elvis pagou os salários, mas a maioria vivia de prestações e acessórias, tais como os presentes, carros, casas e bônus. Ao longo dos anos, o número de membros cresceu e mudou, mas a maior parte havia um grupo central que passou muito tempo com o cantor.
Por volta de 1960, a mídia apelidou essas pessoas de "A Máfia de Memphis." Esta primeira se refere à sua imagem, como eles costumam cruzou a cidade em mohair ternos pretos e óculos escuros. Segundo um relato, uma multidão de pessoas em frente ao Hotel Riviera vistos como duas grandes limusines pretas chegaram. Elvis e seus amigos saíram dos dois carros e alguém na platéia gritou: "Quem são eles, a Máfia?

Como filho único, os homens da "máfia" de Elvis preferido em torno dele que eram leais, confiável e respeitoso. Assim, os membros da família e os amigos de sua juventude foram muito importantes para ele. "Pela primeira vez em sua vida, ele tinha um grupo de amigos do sexo masculino, com cerca de pal, e ele adorou ser o líder da matilha."O grupo começou com primos de primeiro grau de Elvis Junior e Gene Smith (Gladys Presley 's crianças irmã Levalle's) que acompanhou Elvis em toda parte, junto com a alta de Elvis escola amigo Red West e rockabilly cantor Cliff Gleaves.Naquele tempo Judy Spreckels parece ter sido a única mulher. Ela se descreve como tendo sido como uma irmã para Elvis, um companheiro, confidente e detentor de segredos no dia emocionante de sua carreira. "Elvis foi cercado pela primeira onda do que se tornaria populamente conhecido como a Máfia de Memphis." Ela diz que ele "estava com ele e os caras o tempo todo." Eles levaram carrinhos de choque em Las Vegas, montou cavalos na Califórnia, e sai em Graceland. "Não havia uma multidão, então, apenas alguns indivíduos", e ressalta que ela "não tinha nada a ver com ser um homem sim para ele e, obviamente, ele confiava em mim."Entre "o primeiro a viver, viajar e brincar com Elvis "também foram Sonny West, Joe Esposito, Charlie Hodge, Marty Lacker, e Lamar Fike:" Ao longo dos anos eles se juntaram na folha de pagamento pelos irmãos Stanley - Ricky, Billy e David - Jerry Schilling, Larry Geller, Dave Hebler e muitos outros.
Cada um tinha funções específicas. Joe Esposito oficiou como gerente da estrada principal e foi homem de Elvis mão direita, Chefe do assessor pessoal há quase 17 anos. Marty Lacker serviu como homem de Elvis mão direita e Chefe do Pessoal Auxiliar de 3 daqueles anos afirma Esposito e Lacker servido como Co Presley-The Best Men em seu casamento. Sonny West foi o responsável pela segurança em shows Presley. Red West foi um dos primeiros amigos de Elvis Presley em seus dias de escola, seu guarda-costas primeiro que ele permaneceria até o último ano da vida de Elvis Presley.
Byron Raphael, um assistente de gerente de Presley Coronel Tom Parker, trabalhou para Elvis em 1956-57 e obteve várias garotas para subir na cama com a estrela, incluindo algumas estrelas de cinema bem conhecida. Esta foi também uma das tarefas dos homens da máfia de Memphis, como muitas meninas queriam entrar em contato estreito com a "estrela"
Quando Presley surgiu como uma grande celebridade em 1956, ele era constantemente assediada por fãs e adorando a imprensa, fazendo uma vida normal impossível. Ele iria alugar uma sala de cinema para assistir a um filme ou um parque de diversões inteiro Memphis para montar uma montanha russa. Manipuladores de profissionais e especialistas em segurança de celebridades ainda não havia evoluído. Presley enfrentou repetidas ameaças de violência física de indignação moral extremistas e ameaças de morte de fanáticos (como viria a acontecer quando ele se apresentou em Las Vegas).Estas ameaças foram mantidos fora da imprensa por medo de provocar ainda mais.

"Gerald Marzorati diz que Elvis não podia ir em qualquer outro lugar sem uma falange de amigos,Sempre que você estava com Elvis na maioria das vezes você estava com sua comitiva, freqüentemente compraram automóveis novos Cadillac para os empregados, parentes e amigos"

Fonte:http://en.wikipedia.org/wiki/Memphis_Mafia(wikipedia USA)

Um comentário:

Wordworker disse...

Ei, a tradução automática da internet melhorou muito, mas ainda é necessário revisar alguns pontos. Gírias e expressões idiomáticas ficam confusas se traduzidas palavra por palavra.