quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Fogão solidário a vítimas de tragédia


Um dos conceitos que definem a solidariedade é o seguinte "sentimento que leva os homens a se auxiliarem mutuamente". E essa definição explica a ação que a torcida alvinegra começa a desempenhar nesta quinta-feira, às 18h30, no confronto com o Friburguense, no Engenhão.
Além de apoiar o time, os torcedores começarão uma campanha de arrecadação de mantimentos para as vítimas do terremoto no Haiti, no último dia 12.
E a força que virá das cadeiras do Engenhão para os haitianos demonstram bem o espírito que se instalou no Botafogo em 2010. Dentro de campo, a união entre os jogadores tem chamado a atenção desde o início da pré-temporada. E, com isso, quem sai ganhando é o clube, segundo a opinião do técnico Estevam Soares. Para o comandante alvinegro, o exemplo de solidariedade do torcedor pode contagiar os atletas em campo.

– Essas iniciativas são sempre muito válidas, ainda mais no futebol, que tem muita visibilidade. Acho que as pessoas públicas devem sempre dar o bom exemplo. A torcida está fazendo isso e os jogadores estão atentos – explicou Estevam, que também aproveitou para demonstrar o seu lado solidário.
– Estamos muito chocados com o que aconteceu no Haiti. São vidas desperdiçadas de uma maneira trágica. Tudo o que nós pudermos fazer será feito – afirmou.
Satisfeito com a atitude tomada por seus torcedores, o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, disse que o clube poderá participar dessa ação. Porém, o dirigente quer uma garantia de que haverá uma organização séria cuidando para que os mantimentos cheguem mesmo aos necessitados.
– Não só temos a intenção de ajudar as vítimas haitianas como também as dos desabamentos em Angra dos Reis. Mas é claro que tudo deve ser feito de maneira correta. Oficialmente, o Botafogo vai participar, desde que haja uma organização séria que possa garantir a entrega dos mantimentos – explicou Assumpção Presidente do Botafogo.

Fonte;http://msn.lancenet.com.br/botafogo/noticias

Um comentário:

Emmy S. disse...

aah, um pouco de cultura sempre faz bem :)
e eu acho essas arvores super bonitinhas :*
post bem interessante!

passa lá ?
http://plushmoon.blogspot.com/
bjs