domingo, 19 de janeiro de 2014

Campus Party Brasil 2014


Considerado o maior acontecimento tecnológico do mundo, a Campus Paraty chega a sétima edição em 2014. Em cinco dias de evento, a feira atrai, anualmente, geeks, nerds, empreendedores, gamers, cientistas e amantes do universo tecnológico.
De 27 de janeiro a 2 de fevereiro, no Anhembi, com entrada Catraca Livre. Na programação, palestras, debates e oficinas fazem da Campus Party uma experiência única, se transformando no principal ponto de encontro das mais importantes comunidades digitais do país.

Durante o evento, é possível interagir, compartilhar conhecimento, produzir novidades e, através de seus palcos, acompanhar as principais tendências de um universo inovador. Se destacam os projetos para que as comunidades da internet e as universidades do país criem conteúdos durante o encontro.

A Zona gratuita da Campus Party Brasil está de cara nova. Além de ser um ambiente onde algumas das principais marcas do mundo oferecem ao público a chance de experimentar novidades e conhecer novos produtos, o espaço destaca as tendências de um mercado em franca expansão. O local, agora, também está voltado aos assuntos de caráter formativo e empreendedor.

Palestras imperdíveis


Bruce Dickinson 

Embora seja conhecido como o vocalista de uma das bandas de rock mais famosas do mundo, Bruce Dickinson é um grande expoente do empreendedorismo e da criatividade empresarial. Piloto e investidor anjo, Dickinson destaca-se como empreendedor na escola de formação de pilotos (Real World Aviation) e a empresa de manutenção de aeronaves, Cardiff Aviation.
Na CPBR7, Bruce compartilhará com os campuseiros sua experiência na criação de empresas. Falará sobre os paralelos entre a sua música e o mundo dos negócios, além de oferecer exemplos de gerenciamento de equipe.

Andreas Gal, Os sistemas operativos mobile são considerados ecossistemas fechados, cada um usando a sua própria tecnologia, o que cria limitações na criação de conteúdos e dificulta o processo de construção através de diversas plataformas.pelos desenvolvedores.
Agora, que a open web se transformou num ecossistema competitivo para os mobiles, eliminando a necessidade de barreiras, Andrea Gal, VP de Mobile na Mozilla, vai compartilhar com os campuseiros como o HTML5 pode servir de inspiração para pensar no que é possível fazer para os smartphones o utilizando.
Dr. Andreas Gal é o Vice President de Mobile na Mozilla, liderando uma equipe maravilhosa de pesquisadores e engenheiros especialistas na estrutura da internet. Ele também lidera os esforços da Mozilla em R&D.


John Lunn, Atual Diretor Global de Desenvolvimento do PayPal, cria há mais de 15 anos sistemas de pagamentos anti-fraudes para a internet. Já deu consultoria para diversas start-ups aconselhando sobre estratégias de pagamento. Apesar de possuir certificado java, hoje é um all-purpose hacker.

Na sua palestra, O futuro do dinheiro, estará focada nas formas de pagamento no mundo tem mudado rapidamente principalmente por conta da tecnologia e dos usos de smart phones. Saiba como será o futuro do pagamentos e cobranças na internet.


Sean Carasso é empreendedor social e fundador do projeto Falling Whistles, campanha pela paz no Congo.
Falling Whistles é um projeto que vende apitos como um símbolo de protesto. Em 2008, Sean conheceu 5 meninos no leste do Congo, eles participavam do acampamento militar no qual formava crianças-soldado. Essas crianças eram enviadas para fronteiras de guerra e colocadas na linha de frente da batalha. Hoje, mais de 100.000 pessoas já se engajaram em a sua campanha de apitadores pela Paz.

O projeto tem investido na criação de estações de rádio no Congo; tratamento de mais de 330.000 pessoas com Malária; no primeiro salão de beleza dirigido por mulheres no leste do Congo, além de facilitar o acesso a cirurgias e reabilitação para centenas de mulheres e crianças.
Sua presentação Sean compartilhará com os campuseiros sua visão sobre a Internet como uma ferramenta com o poder de conectar e unir as pessoas para resolver grandes desafios da humanidade.


Joseph Olin 
Desde que Joseph programou o seu primeiro game, tem se envolvido com a realização de mais de 100 jogos e produtos interativos em diversas plataformas de jogos. Com uma longa carreira como consultor de negócios de games, é membro adjunto do programa de videogame da University of Southern California e foi presidente da Academy of Interactive Arts & Sciences.
Quando era VP de vendas/marketing e desenvolvimento de negócios no EIDOS Interactive, Olin foi um dos responsáveis pelo lançamento da franquia Tomb Raider e pela introdução do personagem Lara Croft no mercado, uma das mais famosas heroínas dos games.

Desde sua grande experiência e nesta epoca dourada dos games, Joseph compartilhará sua visão sobre como mudanças sociais e tecnológicas estão influindo no atual cenário dos videogames e dos criadores de entretenimentos interativos e quais são aquelas novas oportunidades.

TODA AGENDA DO EVENTO,AQUI!

Fonte
Catraca Livre
Campus Party

Nenhum comentário: