sexta-feira, 26 de abril de 2013

Concurso 'Cyber War Game' premia melhor hacker (São Paulo)

Evento acontecerá no dia 22/06/2013


O blog de segurança Coruja de TI vai realizar no dia 22 de junho a primeira edição do evento hacker Cyber War Game, que contará com workshops sobre segurança da informação e um concurso, que premiará o primeiro colocado com 10 mil dólares (cerca de 20 mil reais).
O desafio consiste em invadir um servidor - protegido pelo Projeto Cérbero e instalado em uma rede apartada, sem acesso à Internet; causar dano ao seu conteúdo lógico e demonstrar o passo a passo do processo. Os participantes terão 8 horas para derrubá-lo.
O Projeto Cérbero é um sistema de segurança que teve seu nome inspirado no cão de três cabeças homônimo, responsável por guardar a porta da entrada do submundo administrado por Hades. Como o próprio personagem da mitologia, seus desenvolvedores acreditam que o sistema é intransponível, ou seja: "à prova de hackers".

O Cyber War Game é um evento de segurança da informação idealizado por Gustavo C. Lima, criador do Coruja de TI e também responsável por outros eventos de segurança como o HackingDay e o Web Security Fórum.
O evento será realizado em um ambiente controlado. A ideia é que os participantes possam conhecer e interagir com as principais técnicas de ataque contra servidores e sistemas (DoS, T50, SQLInjection, Blind, entre outros) e também aprender sobre técnicas de defesa para evitar que esses golpes aconteçam.
Os ingressos até o dia 30 de maio serão vendidos por 130 reais. Após essa data, o valor sobe para 165 reais. A compra pode ser feita pelo site do evento cyberwargame.com.br e as vagas são limitadas.

Endereço: Espaço Apas – Centro de Convenções
Rua Pio XI, 1200 – Alto da Lapa, São Paulo
Data: 22 de junho
Horário: das 9h às 18h

A organização do evento informou que vans gratuitas sairão da estação do metrô Vila Madalena até o local.

Fonte
IDGNOW!

Nenhum comentário: