quinta-feira, 11 de outubro de 2012

C.O.T.I.C

O C.O.T.I.C - Centro Organizado de Tratamento Intensivo a Criança, situado a Rua do Horto, 805 - Horto Florestal - São Paulo/ SP, surgiu através da formação de um grupo de pessoas que se reuniram por diversas vezes com o propósito de construir uma entidade privada sem fins lucrativos, que apoiasse crianças com necessidades especiais e câncer.

Fundada em 20.09.99 e há 2 anos e dez meses nossa casa abriga crianças e adolescentes na faixa etária de 0 a 18 anos, portadoras de necessidades especiais tais como doença mental leve, moderada e profunda, deformidades físicas severas e crianças em situação de risco pessoal e social. São crianças carentes abandonadas, vítimas de maus tratos, que foram retiradas dos familiares pelas Varas da Infância e da Juventude e Conselhos Tutelares da Capital, uma vez que seus direitos foram violados. Nossa instituição tem o objetivo de abrigar as crianças proporcionando-lhes um ambiente saudável, confortável, onde possam ser providas de recursos básicos. Aqui são tratadas como cidadãos de direitos, com amor, carinho e respeito. Recebem alimentação, vestuário, cuidados de higiene e saúde. Além disso, recebem também assistência social e psicológica, que viabilizam a manutenção dos vínculos familiares, quando os tem, bem como o retorno ao lar quando possível. Avalia e auxilia, sempre que possível, as famílias dos abrigados com o fornecimento de cestas básicas, orientação e encaminhamento a recursos da comunidade.
Encontram-se conosco crianças totalmente dependentes em suas atividades diárias, sindrômicas, algumas com alto risco de morte, usuárias de medicamentos psicotrópicos e neuroléticos (medicamentos para acalmar distúrbios psiquiátricos e neurológicos) e que necessitam de assistência médica, odontológica, fisioterapeutica, fonoudióloga e terapia ocupacional. Dispomos de uma equipe de enfermagem, fisioterapeuta, psicóloga e assistente social para fornecer os recursos necessários para o tratamento especifico que necessitam. Sempre que necessário, deslocamos as crianças para consultas médicas e pronto atendimento no Conjunto Hospitalar do Mandaqui, unidade a 4km do abrigo. Os tratamentos mais complexos são realizados no Hospital São Paulo e Hospital das Clínicas. Para a realização de todo este trabalho, contamos apenas com o auxilio de contribuintes, voluntários e alguns grupos de pessoas que nos ajudam, doando roupas, alimentos, brinquedos, fraldas descartáveis, material de higiene e limpeza e etc.

Somos uma ONG, não recebemos qualquer ajuda governamental ou municipal.
Gostaríamos de receber sua visita em nossa casa. Desde já agradecemos sua atenção e colocamo-nos a sua disposição para outros esclarecimentos.

Atenciosamente,
Maria Margarida de Mello
Presidente

Unidade 1: Rua do Horto, 805 - Horto Florestal - São Paulo/SP Unidade 2: R. Cláudio Rodrigues Lopes, 224 - Imirim - São Paulo/SP Unidade 3: R. Luis Antonio dos Santos, 432 - Santa Terezinha - São Paulo/SP Doações: 2261-5797/ 2262-7240 E-mail: cotic@superig.com.br

FOTOS          DOAÇÕES

Fonte
http://www.cotic.org/

Nenhum comentário: