sábado, 7 de maio de 2011

Facebook é usado para Espionagem

Todo mundo já ouviu falar dos Wikileaks direto ou indiretamente,esse grupo ficou mundialmente famoso por vazar informações sigilosas dos governos e organizações,através de documento passado a eles por membros do grupo ou de forma anonimata.
Seu presidente se chama Julian Assange,ele deu uma entrevista ao jornal russo Russia today falando que o Facebook é a mais terrível máquina de espionagem já inventada.
Segundo ele, a rede social serve como um grande banco de dados que serve para ajuda o serviço de inteligência norte-americanos.
Quando convidamos e nossos amigos fazem sua pagina no facebook estamos fazendo o trabalho para essas agencias..

Assange acredita que o site não foi criado a mando do governo.“Não é o caso de o Facebook ser controlado pelo governo americano. Simplesmente a inteligência dos Estados Unidos é capaz de exercer uma pressão legal e política sobre eles.”

“Nas redes sociais temos a base de dados mais ampla sobre os cidadãos, suas relações, o nome de seus contatos, seus endereços, as mensagens que trocam com outras pessoas e isso tudo é alojado nos EUA, acessível aos seus serviços de inteligência”
Por questão de idioma eu não vou colocar o vídeo da reportagem.


Fonte;
Angelo JS(baseado Russia today)

Nenhum comentário: