sábado, 19 de março de 2011

AMAMOS(Associação de Municípes para Amparo ao Menor Osasquence)

A história da AMAMOS- Associação de Munícipes para o Amparo ao Menor Osasquense, remonta à figura de uma senhora chamada D. MARIA BELISIÁRIO ( já falecida ) que nos idos de 1960, num bairro humilde de Osasco recebeu orientação amorosa do médium espírita FRANCISCO CANDIDO XAVIER para abraçar uma grande missão junto as crianças colocadas em risco pelo abandono,criada para ser uma Casa Abrigo dentro dos conceitos elevados na preservação da criança e do adolescente em convívio fraterno.Desta maneira dentro de uma simples e pequena casa D. MARIA como era conhecida, passa a receber e cuidar de bebes indesejados e, em poucos meses a sua casa estava superlotada.
A D. MARIA BELISIÁRIO teve a seu lado um grande incentivador e protetor, cuja labuta foi o de construir o prédio que hoje abriga a sede da AMAMOS, seu nome era BRAULIO FANTINATO (já falecido).

A AMAMOS é uma instituição de amparo à crianças em situação de risco, vítimas de maus tratos ou provenientes de famílias desestruturadas no município de Osasco.
Seu regime atende à legislação do Estatuto da Criança e do Adolescente atuando como "Casa Abrigo" e recebendo as crianças enviadas pelo fórum da Comarca de Osasco, através de processos formalizados pelo juiz da Vara da Infância e Juventude de Osasco.
A estrutura tem capacidade para abrigar cerca de 75 crianças de zero a 12 anos, de ambos os sexos.

Em suas instalações
O Berçário dotado de copa e fraldário com capacidade para 15 recém- nascidos.
Dormitórios masculino e feminino que comportam 30 vagas por ala.
Três salas de atividades, cozinha industrial, enfermaria, sala de vídeo, sala de informática, mini-quadra, brinquedoteca, depósitos de alimentos e materiais de higiene, lavanderia, rouparia, salas de administração, pedagogia, psicologia, tesouraria.
Quadro de funcionários:

Auxiliares administrativos (2)
Cozinheiras (2)
Motorista (1)
Lavadeiras (2)
Faxineiras (2)
Passadeira (1)
Vigia noturno (1)
Monitoras (10)
Pedagoga (1)
Psicóloga (1)
Auxiliar de Enfermagem (1)
Assistente Social (1)

No quadro de funcionários que atua em média com cerca de 22 a 26 funcionários, onerando substancialmente a Instituição em sua folha de pagamento e encargos sociais.
A Diretoria da AMAMOS é formada por associados voluntários eleitos para uma gestão de quatro anos, promovendo o gerenciamento administrativo, educacional e financeiro da instituição.

A AMAMOS Possui um bazar beneficente onde as doações recebidas de roupas e utensílios usados, são comercializadas junto a comunidade em valores simbólicos , ajudando os menos favorecidos, como também reforçando a receita necessária para complementar as necessidades da casa.
Também como forma de levantar fundos, nossos voluntários promovem eventos como bingos e jantares diversos.
A AMAMOS é uma entidade reconhecida, de utilidade pública no âmbito municipal e estadual, recebendo apoio financeiro de ambos de forma irrisória, se confrontado com a envergadura do trabalho.

Dentro do sistema de atendimento, a AMAMOS promove a educação de seus assistidos nas escolas municipais e estaduais do bairro, além dos ensinamentos da moral cristã e reforço escolar pelo departamento pedagógico da casa.
Outro trabalho desenvolvido na AMAMOS, é a assistência social às famílias que se reintegram com seus filhos e que necessitam ainda de reforços alimentares e vestimentas , bem como orientação moral e social.

A casa tem a consciência de amparar a qualquer custo e esforços o final da linha de pobreza que são as crianças , sendo as que mais sofrem.
Infelizmente, os custos de ordem previdenciários dos funcionários dobram os salários nominais, e a AMAMOS não conta com isenções desta natureza. As despesas com energia elétrica, água e telefone, não são subvencionadas, e as manutenções de toda ordem são grandes, tais como veículo, lavanderia, cozinha e prediais.

Desta forma, valemo-nos de vossas interferências neste processo fraterno de auxilio a esta entidade, que fará jus ao esforço e carinho com que nos premiam pela sua lembrança.

Fonte;
http://www.amamos.org.br

Nenhum comentário: