domingo, 26 de julho de 2009

Abadia de glastonbury


Abadia de Glastonbury.Godofredo de Monmouth dissera que Arthur foi levado mortalmente ferido, para a ilha de Avalon. E desde o momento em que os ossos de Arthur teriam sido encontrados em Glastonbury, junto com a cruz funerária que tinha o seu nome, esta localidade tornou-se para sempre Avalon.O maior mistério de Glastonbury é provar se o rei Arthur está ou não está enterrado na antiga abadia. Apesar de frades afirmarem ter encontrado os restos mortais do rei e de sua esposa, Guinevere em 1190, existem ainda muitas dúvidas quanto à veracidade da história. A sepultura, no chão da abadia, foi descoberta depois de o segredo do local ter sido revelado por um trovador galês ao rei Henrique II. No entanto para os habitantes de Glostunbury, a certeza de que o Rei Arthur lá se encontra é inabalável.escreveu entre 1193 e 1199, a obra De Principis Instructione, onde relata que Arthur teria sido um benfeitor da abadia e que teria sido enterrado nela, já que seu corpo fora encontrado em 1190.
Jazia entre duas pirâmides de pedra que marcavam os locais de outros túmulos, a 5 metros de profundidade, envolvidos num tronco de árvore oco. Do lado de baixo do tronco que servia de caixão, havia uma pedra e abaixo dela uma cruz de chumbo na qual estavam gravadas as seguintes palavras em latim:



"Aqui jaz enterrado o renomado rei Arthur com Guinevere, sua segunda esposa, na ilha de Avalon".


Durante o reinado de Henrique II (pai de Ricardo Coração de Leão) surgiram rumores que na região oeste da Britânia, na cidade de Glastonbury estaria o tumulo de Arthur, sendo, portanto, a lendária Ilha de Avalon, e que o túmulo situava-se num local entre duas coluna, no cemitério da Abadia de Glastonbury quase cercada de pântanos e lagoas, tornando-se uma liha nos dias de chuva.
Por ordem de Hnrique II, os monges de Glastonbury iniciaram a busca do túmulo. Pouco ou nada se conseguiu descobrir, acabando por haver um incêndio na Abadia em 1184, que a destruiu quase por completo. Mas seis anos mais tarde, quando Henrique II já havia morrido, foi encontrada um túmulo com um esqueleto e uma mecha de cabelo louro e que tinha junto uma placa com a seguinte inscrição: Aqui jaz o ilustre rei na ilha de Avalon
100 Anos mais tarde o monge Adam de Domerham, escreve que retiraram os restos mortais do Rei e transladaram-no para a Grande Igreja num túmulo magnificamente esculpido, o corpo de Arthur foi colocado na cabeceira do tumulo e a rainha a seus pés e permanecem lá até aos dias de hoje...

Fonte;desconhecido/mensagem editada 7meses depois de feita.

Nenhum comentário: