sábado, 27 de dezembro de 2014

Guerra Virtual


Depois de Kim Dotcom subornar o Lizard Squad para deixar a PSN e a Xbox Live em paz, era uma questão de tempo para o grupo hacker se voltar contra outro alvo. Mas foi necessário esperar muito pouco para saber que os lagartos, agora, estão atacando a rede de navegação anônima Tor. O Anonymous, grupo que se auto intitula "hacktivista", não ficou nada feliz com isso e começou sua retaliação, já tendo vazado os dados de, supostamente, um dos membros do esquadrão.

Enquanto administradores do Tor informaram que a rede está, de fato, sob ataque, eles alegam que a capacidade de dano real do Lizard Squad é irrelevante.
Os hackers estão inscrevendo diversos novos relés na rede na intenção de se tornarem grande parte dela, mas, segundo os admins do Tor, eles não conseguiram alcançar nem 1% da capacidade da rede e já estão sendo removidos.


Ainda assim, por considerar o Tor importante em países com governo corrupto, o Anonymous decidiu ir atrás dos membros do Lizard Squad e afirma ter vazado os dados pessoais (doxxing) de um dos seus membros. A imagem abaixo, segundo os "hacktivistas", é o print screen de uma conversa de um membro do Anonymous com o membro do Lizard Squad que teve seus dados expostos.

Nos perfis do Twitter de cada grupo, os ataques e blefes estão generalizados. Enquanto o Anonymous continua sistematicamente tentando expor os dados e desmoralizar o Lizard Squad, no perfil dos lagartos eles tiram sarro de seus novos rivais e o líder do grupo se declara "um deus indoxável".


Semana passada o The Finest afirmava ter desmascarado o Lizard Squad e enviado suas informações para o FBI. Visivelmente, nenhuma retaliação contra o grupo aconteceu, o que faz parecer que o grupo estava talvez não estivesse sendo completamente honesto. Pelo menos essa é a opinião do Anonymous.

Lizard Squad é um grupo de auto-proclamados hackers que assumiu a autoria de um forte ataque de DDoS que derrubou a PSN.

The Finest é outro grupo hacker,que foi um dos primeiros a confrontar os lagartos.

Kim Dotcom. é o criador do Megaupload.
O tal subordo foi que Kim Dotcom ofereceu vales anuais de conta Pro I no Mega para que eles parassem o ataque e se os hackers deixarem a PSN e a Live em paz, os vales serão vitalícios.

FamedGod é um ex anonymous que também reivindica o atual ataque ao PSN.
FamedGod foi o responsavel pelo ataque conhecido em 2011 como "2011 PSN Indisponivel"

Doxxing é a prática de obter informações de uma pessoa pela Internet e a posterior
liberação das informações obtida  durante uma invasão.

DDos é o ataque de negação de serviço (Denial of Service)
Não é uma invasão do sistema, mas sim da sua invalidação por sobrecarga.

Fonte
Adrenaline

Nenhum comentário: