segunda-feira, 22 de julho de 2013

Fazendas Verticais

É um dilema difícil enfrentado por muitos países ao redor do mundo , como produzir alimentos suficientes para uma população cada vez maior quando a terra e o espaço está rapidamente se esgotando. Mas parece que a China pode ter chegado a uma resposta com os seus planos para a economia de espaço com fazendas verticais. Eles podem parecer mais como torre de blocos de alojamento normalmente encontrados nas grandes cidades, mas estes  arranha-céus de 187 metros só seria usado para cultivar legumes e frutas.

Os planos para a construção de fazendas verticais em Tai Po, de Hong Kong, veio após rápida expansão urbana do país nos últimos anos, que tem visto muito de sua terra utilizável desaparecer.

Apesar de ainda ter uma das maiores produções agrícolas,e alimentação cerca de  20% de toda a população do mundo, apenas 15 % de toda a sua terra é apropriada para a agricultura e apenas cerca de 1,2 % é compatível com culturas permanentemente .
E, com suas cidades em expansão com um aumento de 10% ao ano desde 2000, suas terras agrícolas está se tornando cada vez mais sob ameaça. Isso, combinado com a população cada vez maior do mundo levou a temores de uma futura escassez de alimentos se medidas não forem tomadas em breve.

Mas a empresa de arquitetura baseada na Espanha JAPA acredita que seu modelo poderia resolver este problema com o seu modelo Dyn-net ou Dinâmico Networks Vertical. Esta seria uma série de torres de arranha-céus localizados nas periferias das cidades que poderiam suprir as necessidades alimentares da metrópole. As estruturas serão feitas de materiais leves, mas de alta tensão usando tantos recursos recicláveis ​​possível. A mudança de andares da estrutura,é inspirado por uma fazendas de arroz tradicionais da China, significa que cada anel do edifício pode mudar sua posição para melhor atender as plantas, como fazê-los receber o máximo de luz solar ou umidade.

O sistema também usa hidroponia crescer e produzir, usando pouco ou nenhum solo em tudo, e sequer têm laboratórios para melhor monitorar o crescimento e valor nutricional das culturas.
Visitantes serão autorizados a entrar no edifício para que possam aprender mais sobre a agricultura local e começa a testemunhar a vista panorâmica da plataforma em 360 graus. Os edifícios poderia pôr fim à dificuldade da China na busca de terras cultiváveis ​​suficientes para a fazenda, que tem sido um problema em toda a sua história, levando a falta de alimentos crônica.
Enquanto a eficiência da produção de suas terras agrícolas tem crescido ao longo do tempo, os esforços para expandir para o oeste e norte têm mantido um sucesso limitado por causa do clima mais frio e seco do que suas terras tradicionais para o leste.
Desde 1950, o espaço agrícola da China também tem estado sob pressão pelas crescentes necessidades de terra da indústria e das cidades. A empresa sugeriu Tai Po District, em Hong Kong , que é o segundo maior distrito administrativo e tem uma área não utilizada em torno de alguns 14.800 hectares no nordeste Novos Territórios, como o local ideia para testar os arranha-céus agrícolas. A empresa acredita que as estruturas seriam capazes de alimentar toda a população da área circundante Kowloon, Hong Kong.

Fonte
Dailymail

Nenhum comentário: