segunda-feira, 26 de março de 2012

Hora do planeta 2012

Tudo começou em 2006, quando o WWF-Austrália estimulou os residentes de Sydney a demonstrar seu apoio às ações relacionadas com as mudanças climáticas por meio da participação na primeira realização de Hora do Planeta. Foi um exemplo de que todos, desde as crianças até os executivos e políticos, têm o poder de mudar o mundo em que vivem.

Depois, em 2007, na mesma cidade de Sydney, na Austrália, 2,2 milhões de pessoas e mais de 2 mil companhias apagaram suas luzes durante uma hora para mostrar que tinham tomado uma atitude perante as mudanças climáticas.

Em 2008, o plano foi de disseminar a Hora do Planeta para toda a Austrália. Entretanto, naquele mesmo ano a cidade de Toronto, no Canadá, se inscreveu e, pouco depois, havia 35 países e quase 400 cidades fazendo parte do evento.

O movimento disseminou, ao mundo, uma mensagem que não podia ser ignorada: os desafios do clima que o nosso mundo está encarando são de uma seriedade tão grande que as mudanças, urgentes e necessárias, precisam ser na escala global.

Obs Hora do planeta 2011
Fonte;
WWF

Nenhum comentário: