sábado, 21 de janeiro de 2012

O Citibank Hall vai fechar em 1º de março de 2012(após 28 anos de atividade)

O Citibank Hall, antigo Palace, uma das casas de shows mais tradicionais de São Paulo, anunciou que vai fechar em 1º de março, após 28 anos de atividade.

O contrato de aluguel do espaço, que pertence à Associação Brasileira de Educação e Assistência, a ABEA, venceu em 2008 e não foi renovado. Desde então, inquilino e proprietário negociavam o desfecho.
De acordo com a Time for Fun, que administra o Citibank Hall desde 2005, as partes envolvidas estão em busca de solução. Uma opção é construir uma nova casa de shows no empreendimento que será erguido no local.

"Entendemos a importância histórica da casa para a cidade e estamos empenhados em mantê-la de alguma forma", declarou a assessoria de imprensa.

A última atração que está na programação do Citibank Hall é a comédia "Hermanoteu na Terra de Godá", nos dias 17 e 18 de fevereiro. A programação até o dia do fechamento será mantida, de acordo com a organização.

Localizado em Moema, área nobre da capital paulista, o Citibank Hall é objeto de cobiça de construtoras e incorporadoras de imóveis.
Inaugurado em 1983 como Palace, com um show do cantor Roberto Carlos, a casa, que também se chamou DirecTV Music Hall, recebeu ao longo de sua história mais de 2.700 shows.

A casa de shows é a mais antiga em atividade dentre as maiores da cidade. Shows nacionais e internacionais de grande porte aconteceram no espaço desde os anos 80.
Passaram por lá nomes como Tom Jobim, Caetano Veloso, João Gilberto, Cássia Eller, B.B. King, Rita Pavone e Lou Reed, além de bandas como a Blitz, no auge da carreira.

Nota do Blogueiro;
É realmente uma pena,uma das casas de shows mais tradicionais de sampa irá "acabar".Lugar certo dos amantes de boas baladas na capital paulista,a lista de atrações de qualidade que já passaram por lá é enorme.Infelizmente a cobiça das construtoras não se resume só a essa área em especifico,mas a todo lugar na capital onde possa comportar um prédio.

Fonte;
Folha de SP

Nenhum comentário: