quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Os 20 maiores clubes de Futebol do Secúlo XX

Em 11 de dezembro de 2000, a FIFA divulgou uma lista oficial na qual constava os maiores clubes de futebol do Século XX. A pesquisa foi feita exclusivamente por treinadores e capitães das principais seleções do mundo, além de leitores da revista bimestral da FIFA em Dezembro de 2000.

A lista

Real Madrid (ESP)

Manchester United (ING)

Bayern Munique (ALE)

Barcelona (ESP)

Santos (BRA)

Ajax (HOL)

Juventus (ITA)

Peñarol (URU)

River Plate (ARG)

Flamengo (BRA)

Milan (ITA)

Botafogo (BRA)

Liverpool (ING)

Benfica (POR)

Independiente (ARG)

Boca Juniors (ARG)

Internazionale (ITA)

Arsenal (ING)

Nota do blogueiro,Uma curiosidade..O Botafogo de Futebol e Regatas,clube da cidade do Rio de Janeiro, Brasil, foi fundado sob o nome Botafogo Football Club. O clube é indiretamente o responsável por muitos títulos da Seleção Brasileira de Futebol, pois é o recordista de convocações para a mesma. Atuaram pelo Brasil 92 jogadores botafoguenses. Em Copas do Mundo, foram 46 convocações fazendo do Brasil a maior potência do futebol mundial, devido a sua grande contribuição. Seus mais marcantes ídolos foram Garrincha, Nílton Santos, Jairzinho, Didi, Amarildo, entre outros. Teve grandes momentos nas décadas de 1930 e 1960 principalmente. Seus principais títulos no século XX são 1 Taça Brasil, 1 Brasileiro, 1 Copa Conmebol, 4 Torneios Rio-São Paulo e 18 títulos Estaduais. Estabeleceu o recorde de invencibilidade do futebol brasileiro, quando ficou 52 partidas sem derrotas, marca que posteriormente o Flamengo igualou no ano seguinte. Foi o responsável pela maior goleada do futebol brasileiro em 1909, ao aplicar 24 a 0 sobre o Sport Club Mangueira.

Fonte;http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_dos_Clubes_do_S%C3%A9culo_da_FIFA

2 comentários:

Anônimo disse...

LiStA qUe DiViDe OpnIoEs,O sAnTos TuDo BeM eH O tImE dO ReI,O Mengo É bi muNdial, mAs O BoTaFogO tEm 1 BrAsIlEirO RoBaDo,nAdA dE CoNqUisTas InTeRnAcIoNaIs LaMeNtAvELL ! O rEstAnte PosSuEm TiTuLoS mUndIaIs e O BoTa ?

VH disse...

deprimente esse seu comentario,vou deixa-lo porque nesse blog as postagem não tem censura..
O Botafogo é o time que mais cedeu jogadores para a seleção brasileira,se hoje somos penta Campeão Mundial,obrigado Botafogo..
Aqui na lista é os melhores do secúlo!não é um time que ganham um Mundial e some no ano seguinte..se for falar em craques,o Santos vai falar uns 5e acabou,o fla vai falar o Zico e mais uns 4.o Botafogo são inumeros.. Para mim dos 3 times brasileiro,o Botafogo é o que não poderiam falta em lista nenhuma..