domingo, 22 de agosto de 2010

Coleção


O vicio de colecionar, algo que abrange muitas pessoas,que pode variar tanto de idade para começar a colecionar, como de variedades de coleções.
Eu por exemplo, comecei a colecionar com 8 anos de idade, lembro bem dessa época porque tem 2 fatos marcantes que não mim deixa esquecer essa data,uma delas é o curto período que morei em Campina Grande-PB,1 ano mais ou menos e o outro um episódio bem feliz,Botafogo campeão do brasileiro em cima do santos,com túlio,vagne,pantera e companhia..
Mas voltando ao assunto coleções,nessa época comecei com as figurinhas Big Big, de inicio elas eram de papel.
Com muito sacrifico conseguir junta a coleção de figurinhas Big Big toda,se não mim engano era 22 figurinhas diferentes,nos anos posteriores as figurinhas mudaram de papel para plástico, assim como novas figuras, eu também mudei,mais de cidade de Campina Grande-PB para Sapé-PB.
No primeiro ano da mudança das figurinhas eu conseguir junta-las,e no ano seguinte também,ao todo eu já estava com 3 coleções Big Big.
Sou um nômade por natureza,mas uma vez mudei de cidade,dessa vez para São Miguel do Taipú-PB.Nesse período que residir na cidade de São Miguel, aconteceu um fato marcante com minhas coleções,aumentei mais uma coleção,dessa vez comecei a colecionar também cartões telefônicos.
Um fato isolado quase fez eu parar com as coleções,mas sabe como é, vicio é vicio..minha mãe deixando a vizinha ter acesso as minhas coleções big big,a garota conseguiu a façanha de perder duas figuras da primeira coleção!(as figuras de papel,nem se fabricava mais delas)
Eu no ponto alto do desespero e não vendo mais alternativa lógica para conseguir junta novamente aquela coleção, cunhada ao incompleto para sempre,joguei as 3 coleções o mais longe que puder,na verdade eu queria o inferno mais nem sabia a direção de lá,o jeito foi jogar nas linhas de trem que passava próximo.
A minha recem única coleção de cartão continuou a crescer,mas logo comecei outras, pedrinhas coloridas(gemas) e moedas antigas que crescia "assustadoramente"mas uma vez lá vai eu se muda de cidade novamente,dessa vez deixando meus pais para trás.
A independência dos meus pais começa a se desenhar na minha frente.

Fui morar em Osasco-SP,deixando para trás a maior parte da minha coleção de moedas levando apenas 3,as favoritas do qual é 2 de bronze e uma que eu suspeitava ser de ouro,que achei nas ruinas de um engenho,chegando em São Paulo constatei que se tratava realmente de ouro.
Levei também uma única pedra,verde que se tratava da pedra água marinha(infelizmente perdi)
Em São Paulo comecei outras coleções, claro!
Dessa vez uma hemeroteca,com recortes de matérias importantes de jornais.
Com a pasta de comprei para colocar a coleção de cartões,ela tomou um ar mais profissional,sempre sendo a coleção que mais crescia.

sempre gostei de viajar,numa dessas viajem trouxe a peça fundamental de uma nova coleção, cachaças exorticas.
Não demorou muito,saiu a coleção da Brahma 120 anos, não resistir e comecei a colecionar elas também,infelizmente essa coleção falta uma peça para completa(a lata da brahma de 1998,com o slogan a brahma é a numero 1,com uma mão levantando o dedo indicador)
Agora eu já posso dizer que tenho uma outra coleção sem ter percebido,uma coleção de coleções.
Obrigado pela paciência de ler o resumo da historia das minhas coleções,parabéns a todos que colecionar algo,seja lembracinhas,cartas,imãs de geladeira,pelúcia etc..
Isso mesmo, um resumo das minhas coleções,porque no geral minhas coleções superar e muito as por mim aqui ditas..

Outras;

cartas
revista playboys
ingresso de jogo de futebol
ingresso de shows
vinhos
livros antigos
marcadores de paginas

Fonte;coleção AJS(Angelo)

3 comentários:

Naina disse...

prazer tb.

Vitória lima ;) disse...

nossa, parabéns pelo blog! Achei os textos bem inteligentes... Muito bom mesmo.

http://walvitoria.blogspot.com/
Passa lá!

Unknown disse...

Eu coleciona papéis de carta..
Uma vez uma prima minha me deu mais de 500
E todos antigos...
Gente que feliz que eu fiquei!
Um filme que fala bem da coleção é o Uma vida iluminada!
;D