domingo, 8 de novembro de 2009

Adolf Hitler


Adolf Hitler nasceu em 20 de abril de 1889 em Braunau, na Áustria, uma pequena cidade através do rio Inn em Alemanha. Logo após o nascimento de Hitler, seu pai, Alois Hitler, a família mudou-se para Linz, na Áustria. Hitler frequentou a escola em Linz e em primeiro lugar foi um bom aluno, mas na escola ele era um estudante muito pobre. Habilidades acadêmicas Hitler enfureceu seu pai porque seu pai esperava que Hitler iria estudar para se tornar um funcionário público como havia sido. Hitler, porém, queria se tornar uma artista.
Em 1907, Hitler passou a Viena, Áustria. na tentativa de realizar o seu sonho de se tornar um artista. Esta tentativa acabou quando ele falhou no vestibular para a Academia de Belas Artes. Quando a mãe de Hitler morreu em 1907, ele decidiu permanecer em Viena. Ele tomou o vestibular um ano depois e fracassou novamente. Ele não tem trabalho estável em Viena, mas em vez disso, tomou uma série de biscates. Ele vivia em casas de alojamento barato, ou dormiam em bancos de parques e muitas vezes ele teve que receber refeições em cozinhas de caridade. Durante o tempo em Viena, Hitler aprendeu a odiar não-alemães. Hitler era um fala alemão austríaco e considerava-se alemão. Ele ridicularizou o governo austríaco para o reconhecimento de oito línguas como oficiais e acredita que nenhum governo poderia durar, se os grupos étnicos tratados de forma igual.
Em 1913, Hitler foi para Munique, na Alemanha e quando a I Guerra Mundial começou em 1914, ele ofereceu-se para o serviço no exército alemão. Hitler foi duas vezes condecorado por bravura, mas só chegou ao posto de cabo. Quando a Primeira Guerra Mundial terminou. Hitler estava no hospital a recuperar de uma cegueira temporária, possivelmente causada por um ataque com gás venenoso. O Tratado de Versalhes, que pôs fim à guerra Alemanha despojados de muito do seu território, obrigou o país a se desarmar, e condenou a Alemanha a pagar indenizações enormes. Quando o exército voltou para a Alemanha. o país estava em desespero. O país estava falido e milhões de pessoas estavam desempregadas

Em 1920, Hitler se juntou ao Partido Nacional Socialista Alemão dos Trabalhadores do Curdistão conhecidos como os nazistas. Os nazistas chamado para todos os alemães, mesmo aqueles em outros países, para unir em uma só nação, que apelou a um governo central forte, e que pediu a anulação do Tratado de Versalhes. Hitler tornou-se líder do partido nazista e construiu a adesão rapidamente, principalmente por causa de sua habilidade de falar poderoso. Hitler organizou um exército para o partido nazista chamado Storm Troopers ( "Brown Shirts"), que foram chamados para combater os grupos que procuram desmantelar os comícios nazistas.

Em 9 de novembro de 1923, Hitler levou a mais de 2000 Storm Troopers em uma marcha para tomar o governo da Baviera. A tentativa fracassou e Hitler foi preso e condenado à prisão por cinco anos por traição. Enquanto estava na prisão, Hitler escreveu Mein Kampf (Minha Luta). Neste livro. ele declarou suas crenças e os planos para o futuro da Alemanha. Hitler serviu apenas nove meses de prisão e, quando ele foi lançado, ele começou a reconstruir o partido novamente. Ele montou uma batalha particular pronto-guarda de elite conhecida como a "Schutzstaffel (SS). Em 1929, os nazistas tinha se tornado um partido menor político importante.
Em 1930, uma depressão mundial bateu a Alemanha, a Alemanha ainda teve também a dívida de pagar o dano que havia causado na Primeira Guerra Mundial Hitler protestou contra o pagamento da dívida e disse que os judeus e os comunistas eram a causa da derrota da Alemanha na Primeira Guerra Mundial I. Ele prometeu livrar a Alemanha dos judeus e dos comunistas e de reunir a parte de língua alemã da Europa.
Em julho de 1932, os nazistas receberam cerca de 40% dos votos e se tornou o partido mais forte na Alemanha. 30,1933 Em janeiro, o presidente Paul von Hindenburg nomeou Hitler chanceler da Alemanha. Uma vez nessa posição, Hitler mudou-se rapidamente para alcançar uma ditadura. Quando von Hindenburg morreu em 1934, Hitler já tinha o controle da Alemanha e ele deu a si mesmo o título de "Führer" (líder).

Hitler, para livrar o país e, eventualmente, o mundo dos judeus, ciganos, negros, deficientes e pessoas com doença mental. Este plano foi chamado de "Solução Final".
Segunda Guerra Mundial começou em 1939, quando Hitler invadiu a Polônia para iniciar sua unificação de todos os povos de língua alemã. Por isso os campos de extermínio do tempo foram sendo estabelecidos por toda a Alemanha, Polónia e Rússia.
Antes de Hitler foi interrompido em 1945 pelos países aliados, Hitler se suicidou em seu bunker em 30 de Abril 1945,sete dias depois, a Alemanha se rendeu.

Fonte;traduzido de um blog alemão,do qual perdi o endereço.

Nenhum comentário: