domingo, 16 de junho de 2013
Sindicatos chamam greve por repressão
Sindicatos na Turquia pediram uma greve nacional de um dia para protestar contra a repressão policial em manifestações anti-governamentais.
A Confederação dos Sindicatos dos Trabalhadores Públicos (KESK) e da Confederação dos Sindicatos Progressiva (DISK) estão exigindo um fim à "violência policial".
O movimento vem depois de contínuos confrontos esporádicos entre manifestantes e policiais em Istambul e Ankara capital.
O primeiro-ministro Recep Tayyip Erdogan defendeu a repressão.
Dirigindo-se dezenas de milhares de partidários em Istambul no domingo, Erdogan disse que tinha sido o seu dever de ordenar o despejo dos manifestantes na cidade de Gezi Parque na noite anterior.
Os protestos, segundo ele, eram "nada mais do que a tentativa da minoria a dominar a maioria", acrescentando: "Nós não poderíamos ter permitido isso e não vamos permitir isso."
Ele também negou se comportar como um ditador, criticou a mídia estrangeira, e prometeu "identificar um por um aqueles que têm aterrorizado as ruas".
Fonte
BBC News
Postagens Relacionadas
Explicações sobre o "roubo"da pagina Anonymous Rio SOBRE ACUSAÇÕES VINDAS DOS LADRÕES FASCISTÓIDES Esse é um daqueles casos em que o acusador e as acusações são tão medíocres que não mereceriam atenção, porém devido às circunstâncias e assim com
PM sem identificação nas Manifestações Nas manifestações que vêm ocorrendo em todo o Brasil, um dos recorrentes abusos de autoridade testemunhados consiste em policiais sem identificação atuando em repressões violentas. Redefinindo a
Que surpresa!Vários jogadores do Anadolu Efes(Principal equipe de Basquete da Turquia) foram convidados para assistir a um concerto de música clássica . Todos foram vestido a rigor,"bem formal"como da para ver na
Porta para o Inferno A "porta para o inferno" surgiu a partir de ruínas no sudoeste da Turquia, arqueólogos italianos anunciaram. Conhecido como Portão de Plutão,Ploutonion em grego, plutônio em latim,a caverna foi
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário