sexta-feira, 20 de junho de 2014
A cada gol do Brasil, empresa plantará mil árvores
O futebol voltou a casa e os artilheiros da Seleção Brasileira terão novamente um incentivo a mais para fazer a rede balançar durante a Copa do Mundo. A Brahma, patrocinadora oficial da Copa do Mundo FIFA 2014 e grande parceira do futebol brasileiro, dá continuidade ao seu projeto de meio ambiente, iniciado em 2012, com o objetivo de transformar o momento de maior alegria do futebol em benefício de uma boa causa: a plantação de árvores e a conservação das florestas e áreas verdes do país.
O Brahma MOB – Mobilize-se por uma Boa Causa é uma continuidade do projeto Alegria no Pé, Floresta de Pé. A novidade é que, ao invés de 1 gol = 100 árvores, agora serão mil árvores plantadas e conservadas a cada gol marcado pela Seleção Brasileira durante o mundial. No jogo de estreia do Brasil, Neymar e Oscar contribuíram para o plantio e conservação de 3 mil árvores. Além dos gols, o projeto pretende mobilizar as pessoas para deixar, junto com a Brahma, um legado para o país. Por meio do site www.brahmamob.com.br os usuários terão acesso a conteúdos exclusivos que poderão ser compartilhados com outros usuários, além do filme criado para sensibilizar e mobilizar os internautas a aderir à causa.
“Transformamos o nosso projeto de meio ambiente em uma plataforma mais abrangente, utilizando como ferramenta a transformação pela alegria e mobilização. O futebol faz parte do DNA da Brahma e vamos usar a Copa do Mundo a favor da nossa causa: um planeta sustentável. Após sediarmos eventos tão importantes como a Copa das Confederações e agora a Copa do Mundo, queremos deixar um legado para o povo brasileiro e para o meio ambiente”, declara o gerente de marketing da Brahma, Daniel Cordeiro.
O projeto Brahma MOB acontece em parceria com a WWF – World Wide Fund for Nature, organização não governamental internacional que atua nas áreas da conservação, investigação e recuperação ambiental.
Mesmo eu achando que deveriam especificar mais detalhes sobre essa ação,como quem vai plantar,onde vai plantar e quem garantirá a sobrevivência dessas arvores futuramente e não só durante o Mundial,a iniciativa no geral é muito boa.
Fonte
Sou Brasilia
Postagens Relacionadas
Enfim descoberto como camaleões mudam de cor A mudança de cor no corpo dos camaleões é impressionante. Como ela acontece? Isso passou muito tempo sem uma resposta convincente dos cientistas. Agora, pesquisadores finalmente identificaram uma
Topázio Imperial
126 novas espécies no Sudeste Asiático Pesquisadores identificaram 126 espécies animais e vegetais até então desconhecidas no Sudeste da Ásia, na região conhecida como Grande Mekong (que engloba Camboja, Laos, Mianmar, Tailândia, Vietn
Cientista mineira revoluciona física com fotografia quântica Tudo o que enxergamos é o reflexo da luz sobre os corpos. Quando você tira uma fotografia, o que a lente da sua câmera capta é esse mesmo reflexo. Assim, pelos princípios básicos da óptica – parte
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário