Para os cientistas que por séculos estudaram como tanto instinto e intelecto figura no processo de tomada de decisão.
Um novo estudo mostrou que forçada a escolher entre duas opções com base no instinto, os participantes fizeram a chamada direita até 90 por cento do tempo.
Professor da Escola de Usher Marius Universidade de Tel Aviv de Ciências Psicológicas e seus colegas pesquisadores dizem que suas descobertas mostram que a intuição era uma ferramenta surpreendentemente poderoso e preciso.
Mesmo ao nível intuitivo, uma parte importante do processo de tomada de decisão é a integração de valor - ou seja, tendo em conta os pontos fortes e fracos de cada opção para chegar a uma visão global, explicou Usher .
Ele disse: "O estudo demonstra que os seres humanos têm uma notável capacidade de integrar o valor quando o fazem intuitivamente, apontando para a possibilidade de que o cérebro tem um sistema que se especializa em média de valor.
"Este poderia ser o sistema operacional no qual comuns processos de decisão são construídas.
"A fim de chegar ao núcleo do sistema, Usher desenvolveu um experimento para colocar os participantes através de um processo de tomada de decisão controlado.
Em uma tela de computador, os participantes foram mostrados seqüências de pares de números em rápida sucessão. Todos os números que apareciam à direita da tela e todos do lado esquerdo foram consideradas um grupo, cada grupo representou o retorno sobre o mercado de ações.
Os participantes foram convidados a escolher qual dos dois grupos de números teve a média mais elevada.
Porque os números mudaram tão rapidamente - 03:58 pares a cada segundo - os participantes não foram capazes de memorizar os números ou fazer cálculos matemáticos adequados.
Para determinar a média mais alta de um ou outro grupo, eles tinham que confiar em aritmética intuitiva.
Sua maior precisão quando mais data foi apresentado.
Sua maior precisão quando mais data foi apresentado.
Quando mostrado seis pares de números de participantes escolheram precisão de 65 por cento do tempo.
Mas quando foram apresentados 24 pares, a taxa de precisão aumentou para cerca de 90 por cento.
"Intuitivamente, o cérebro humano tem a capacidade de levar em muitos pedaços de informações e decidir sobre um valor global", disse Usher.
'Reações viscerais pode ser confiável para tomar uma decisão de qualidade. "
Os resultados do estudo foram publicados na revista Proceedings, da Academia Nacional de Ciências.
Fonte
Daily Mail
Fonte
Daily Mail
Nenhum comentário:
Postar um comentário