Parece que a Estônia consolida a fama de Estado onde os crimes dos nazistas são motivo de piadas. Mal cessou o escândalo com o uso da foto dos portões do campo de concentração de Auschwitz, no comercial de firma de gás, quando veio a tona novo fato. Desta vez em jornal local surgiu um anuncio de comprimidos para emagrecer, impresso tendo por fundo uma fotografia de prisioneiros de Buchenwald.
O primeiro que chamou a atenção para o anúncio provocador foi o vice-prefeito de Tallin, Mikhail Kilvart. Em sua página na rede social Facebook ele publicou a fotografia da página de jornal com o anúncio impresso sobre a imagem dos prisioneiros famintos do campo de concentração. A foto no jornal estava acompanhada da inscrição: “Os comprimidos do doutor Mengele fazem milagres”. E embaixo da foto mais um lema: “Em Buchenwald não havia nenhum gordo”. Tudo isto causou a indignação de Kilvart. “Como é possível brincar com o extermínio em massa de pessoas” – escreveu ele no Facebook.
A pergunta: por que na Estônia são possíveis tais publicações, deve ser endereçada às autoridades da república – diz o diretor da Fundação “Memória Histórica”, Alexander Diukov.
“Aqui tem lugar uma incompreensão exata do que foi o nazismo, o que foi Auschwitz e quem foi o doutor Mengele. Na verdade isto não é surpreendente, porque é difícil esperar conhecimentos sobre o nazismo de habitantes de um país em que são considerados heróis os legionários das SS. Isto é, aqueles que combateram ao lado dos nazistas. Nós vemos que na Estônia o nazismo não foi condenado como tal”
“Os comprimidos do doutor Mengele” não é o primeiro anúncio estoniano que explora o tema do Holocausto. Há umas duas semanas uma companhia que vende equipamentos de gás alemães, publicou em seu site uma foto dos portões do campo de concentração de Auschwitz. Como explicou o diretor executivo da firma, o aquecimento a gás é associado com o Holocausto. “Nós ouvimos com frequência a anedota de que Hitler suicidou-se porque recebeu a conta de gás” – acrescentou ele.
Deve-se assinalar que os publicitários também de outros países às vezes usam imagens relacionadas com o nazismo. Mas estas são mostradas exclusivamente como algo terrível. E somente as firmas estonianas recorrem a elas para promover suas mercadorias e serviços.
Nota do Blogueiro;
Não sou a favor do estado de Israel (não acredito que palavras bíblicas sejam um motivo suficiente para fundação de um estado, e ocupação ilegal) principalmente da forma como o estado conduz a sua "boa"vizinhança,já critiquei muita sua politica de massacre as palestinos.
Mas voltando ao assunto Holocausto,acho essas piadas totalmente sem graça!!é um extremo desrespeito as vitimas do nazismo,seja ele polonês,judeu,russos etc..
Fonte;
Voz da Rússia
sexta-feira, 7 de setembro de 2012
Piada sem graça
Postagens Relacionadas
Países que juntos constituíam a antiga Iugoslávia Iugoslávia descrevia, até o ano de 2006, um conjunto de diversas entidades políticas, que variaram ao longo do tempo, situado na região dos Bálcãs. Traduzido, o nome significa "terra dos eslavos d
Caos na SíriaEnquanto o mundo finge que não ver, acontece coisas como essas na Síria.. Ataques químicos deixaram as ruas desertas com pilhas altas de corpos de mulheres e crianças inocentes . A estimativa de
A estátua "O Homem de Ferro" é feita de meteorito Uma estátua antiga descoberta por uma expedição nazista na década de 1930 foi originalmente esculpida em um meteorito extremamente valioso. Pesquisadores dizem que o objeto de mil anos, que tem u
Cachorro salva vida de uma menina de 3 anos na polônia,com temperaturas a - 5º C Um cão vira lata salvou a vida de uma criança que desapareceu no sudoeste da Polônia. Durante a noite o lugar fica a temperaturas congelantes de até -5 graus,por isso os pais da criança temia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário