O humorista Chico Anysio morreu aos 80 anos hoje, após 112 dias internado no Hospital Samaritano, no Rio. De acordo com o hospital, o horário da morte foi às 14h52. O velório será sábado (24), no Theatro Municipal do Rio. O corpo será cremado no domingo (25), em cerimônia restrita à família.
Um dos principais nomes do humor no Brasil, criador de inúmeros personagens e bordões célebres, o cearense Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho construiu uma carreira de mais de seis décadas como radialista, escritor e ator de teatro, cinema e televisão.
Continuou trabalhando mesmo após o longo período de internação entre dezembro de 2010 e março de 2011, quando retirou parte do intestino grosso, fez uma angioplastia e teve sucessivos problemas cardiorrespiratórios que o deixaram em estado grave -chegou a entrar em coma por três vezes.
Quando teve alta, em abril do ano passado, voltou a gravar o programa semanal "Zorra Total", da Rede Globo, interpretando Salomé.
Chico era casado com a empresária Malga di Paula (seu sexto casamento) e teve oito filhos (um deles adotivo) Lug de Paula, Nizo Neto, Rico Rondelli, André Lucas, Cícero Chaves, Bruno Mazzeo, Rodrigo e Vitória com cinco mulheres, entre elas a ex-ministra Zélia Cardoso de Mello, com quem teve seus caçulas.
Nota do Blogueiro
O Brasil perdeu o maior humorista de todos os tempos!(naturalmente a tv o teatro e o cinema também!)durante a carreira ele criou 209 personagens!juntando os 10 melhores humorista do Brasil atualmente, não chega nem perto aos do Chico!
Fonte;
Folha de SP
sexta-feira, 23 de março de 2012
Morre Chico Anysio
Postagens Relacionadas
Morre o Cantor Jair Rodrigues Morreu nesta quinta-feira(08/05/14) Jair Rodrigues, aos 75 anos,o cantor foi vítima de um infarto no miocárdio, e estava na sauna de sua casa quando foi acometido pelo mal. o velório do artista c
A verdadeira "liberdade" de expressão na França Mesmo antes dos ataques que aterrorizaram Paris durante três dias e deixaram um saldo de 17 mortos, além dos três militantes mortos pela polícia, Dieudonné era um provocador. Já havia sido acusado de
Policial lança livro questionando militarização e é expulso da PM Darlan Menezes Abrantes, de 39 anos, foi expulso da Polícia Militar por ter distribuído um livro de sua autoria, “Militarismo: Um sistema arcaico de segurança pública”, onde relata os pontos negat
Força Araujo!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário