sábado, 27 de dezembro de 2014
Guerra Virtual
Depois de Kim Dotcom subornar o Lizard Squad para deixar a PSN e a Xbox Live em paz, era uma questão de tempo para o grupo hacker se voltar contra outro alvo. Mas foi necessário esperar muito pouco para saber que os lagartos, agora, estão atacando a rede de navegação anônima Tor. O Anonymous, grupo que se auto intitula "hacktivista", não ficou nada feliz com isso e começou sua retaliação, já tendo vazado os dados de, supostamente, um dos membros do esquadrão.
Enquanto administradores do Tor informaram que a rede está, de fato, sob ataque, eles alegam que a capacidade de dano real do Lizard Squad é irrelevante.
Os hackers estão inscrevendo diversos novos relés na rede na intenção de se tornarem grande parte dela, mas, segundo os admins do Tor, eles não conseguiram alcançar nem 1% da capacidade da rede e já estão sendo removidos.
Ainda assim, por considerar o Tor importante em países com governo corrupto, o Anonymous decidiu ir atrás dos membros do Lizard Squad e afirma ter vazado os dados pessoais (doxxing) de um dos seus membros. A imagem abaixo, segundo os "hacktivistas", é o print screen de uma conversa de um membro do Anonymous com o membro do Lizard Squad que teve seus dados expostos.
Nos perfis do Twitter de cada grupo, os ataques e blefes estão generalizados. Enquanto o Anonymous continua sistematicamente tentando expor os dados e desmoralizar o Lizard Squad, no perfil dos lagartos eles tiram sarro de seus novos rivais e o líder do grupo se declara "um deus indoxável".
Semana passada o The Finest afirmava ter desmascarado o Lizard Squad e enviado suas informações para o FBI. Visivelmente, nenhuma retaliação contra o grupo aconteceu, o que faz parecer que o grupo estava talvez não estivesse sendo completamente honesto. Pelo menos essa é a opinião do Anonymous.
Lizard Squad é um grupo de auto-proclamados hackers que assumiu a autoria de um forte ataque de DDoS que derrubou a PSN.
The Finest é outro grupo hacker,que foi um dos primeiros a confrontar os lagartos.
Kim Dotcom. é o criador do Megaupload.
O tal subordo foi que Kim Dotcom ofereceu vales anuais de conta Pro I no Mega para que eles parassem o ataque e se os hackers deixarem a PSN e a Live em paz, os vales serão vitalícios.
FamedGod é um ex anonymous que também reivindica o atual ataque ao PSN.
FamedGod foi o responsavel pelo ataque conhecido em 2011 como "2011 PSN Indisponivel"
Doxxing é a prática de obter informações de uma pessoa pela Internet e a posterior
liberação das informações obtida durante uma invasão.
DDos é o ataque de negação de serviço (Denial of Service)
Não é uma invasão do sistema, mas sim da sua invalidação por sobrecarga.
Fonte
Adrenaline
Postagens Relacionadas
Vírus que infecta o computador pelo ar! Praga usa ondas sonoras inaudíveis e ataca PC e Mac - mesmo se estiverem desconectados da Internet. O hacker canadense Dragos Ruiu percebeu que havia algo errado em seu MacBook. O computador rodou
Guerra Virtual Depois de Kim Dotcom subornar o Lizard Squad para deixar a PSN e a Xbox Live em paz, era uma questão de tempo para o grupo hacker se voltar contra outro alvo. Mas foi necessário esperar muito pouc
Lâmpada sustentável que dura mais de cem anos Espanhol cria lâmpada sustentável que dura mais de cem anos e é ameaçado de morte. O conceito de obsolescência programada surgiu entre 1920 e 1930 com a intenção de criar um novo modelo de mercad
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário