quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014
Os maiores trolls podem ser espiões britânicos
De acordo com documentos vazados por Edward Snowden, uma agência do Reino Unido treina agentes para ‘causarem’ na web.
Pense no maior troll que já cruzou a sua vida online - seja em suas redes sociais, no espaço de comentários do site de notícias, no YouTube… Agora pense nele como um refinado agente britânico. Não faz nenhum sentido, certo? Pois saiba que, de acordo com documentos vazados por Edward Snowden, a Government Communications Headquarters (GCHQ, a equivalente britânica da NSA) tem um programa de treinamento para ensinar seus oficiais a serem as pessoas mais insuportáveis da rede.
O Joint Threat Research Intelligence Group (JTRIG), o nome do grupo, estuda psicologia, antropologia e até biologia para aprender a serem os melhores (ou piores) trolls. O motivo? Acabar com a credibilidade de ‘alvos’ online - sejam empresas, pessoas normais ou órgãos governamentais. “Queremos construir cibermágicos, capazes de esconder ou disfarçar o real”, diz o manual do JTRIG, que também contém gráficos mostrando como a informação falsa espalhada pelos agentes se espalha pelas redes sociais e até pela imprensa.
Outros documentos relacionados ao grupo tem instruções mais específicas que sugerem hackear contas de alvos em redes sociais, mudar as suas fotos de perfil, criar blogs falsos com identidades falsas fingindo ser vítimas de seus alvos, publicar mentiras em fóruns de discussão.
Até o momento, a GQHC não se manifestou sobre as denúncias. Mas fica a dica: da próxima vez em que você se deparar com um troll, saiba que ele pode ser uma versão mais nerd do 007.
Isso acontece a todo momento,não viram como o Obama tinham a cara de bom moço,na sua primeira tentativa de ser presidente estadunidense?!
Aqui no Brasil,onde mais aparece é em época de eleições, corruptos se passando por bons moços e tentando manchar a imagem dos POUCOS honestos que ainda nos resta..
Fonte
Revista Galileu
Nenhum comentário:
Postar um comentário